in

Token Kleros PNK: como e onde comprá-lo

A ascensão da globalização e da economia digital como resultado da conectividade oferecida pela internet criou um reino digital inteiramente novo que superou as jurisdições geopolíticas modernas.

Kleros, é um aplicativo descentralizado construído no Ethereum, tem como objetivo fornecer a solução para as inevitáveis controvérsias que surgirão neste meio digital global, aproveitando o poder do blockchain e a mecânica da teoria dos jogos.

Este guia ensinará como e onde comprar o token Kleros PNK e também fornecerá mais informações sobre o projeto.

Bitfinex: uma troca confiável

Com sede em Hong Kong, a Bitfinex é de propriedade e operada pela iFinex Inc – empresa de serviços financeiros que também é dona da Tether Limited, a emissão da stablecoin USDT. A corretora é popular por ter um dos livros de pedidos mais líquidos do mercado, garantindo que os usuários que procuram comprar e vender criptomoedas não têm problemas em fazê-lo.

Como muitas outras corretoras de topo, a Bitfinex oferece uma plataforma versátil para quem quer entrar no mercado de criptomoedas. Os investidores podem comprar e negociar criptomoedas, apostar criptomoedas e emprestar suas moedas para obter retornos.

A facilidade de uso é impressionante na Bitfinex, com o corretor combinando uma plataforma intuitiva com um baixo limite de depósito. Os depósitos no Bitfinex podem ser feitos através de transferências diretas de criptomoedas, transferências bancárias e pagamentos com cartão. Os pagamentos com cartão são processados por terceiros, para que os investidores possam ter que pagar mais taxas.

Além de sua interface de negociação, a Bitfinex oferece fácil acesso a serviços como negociação de margem, ofertas de derivativos e empréstimos. Os investidores que procuram fazer compras em alto volume podem usar o serviço de negociação OTC da Bitfinex, enquanto aqueles que procuram ganhos de baixo risco podem usar o protocolo de apostas da corretora.

A Bitfinex usa uma estrutura de taxas de maker-taker para suas operações. As taxas variam entre 0% e 0,2%, com taxas que diminuem à medida que os volumes de pedidos dos investidores aumentam. Além disso, a exchange não cobra taxas para grandes pedidos através de sua mesa OTC. As transferências bancárias incorrem em uma taxa de 0,1% para depósitos e saques, embora os saques acelerados incorram em uma taxa de 1%. Os saques em criptomoedas incorrem em uma pequena taxa, dependendo da moeda ser retirada.

A exchange protege fundos e dados do usuário usando 2FA, autorizações avançadas de API e armazenamento de 99% dos fundos em armazenamento a frio.

Gate.io: Plataforma sólida com muitas moedas

Gate.io é um site de negociação de criptomoedas que visa oferecer aos seus membros uma alternativa às exchanges que atualmente dominam o mercado.

O site está em operação desde 2017 e tem como objetivo capturar uma parte do mercado de negociação de criptomoedas, oferecendo aos seus usuários acesso livre de incômodos a uma série de moedas difíceis de encontrar e projetos emergentes.

O site também foi projetado para ajudar os investidores a encontrar informações específicas relacionadas tanto às suas moedas favoritas quanto às tendências gerais do mercado.

A negociação ocorre principalmente em uma plataforma de negociação baseada na Web que é semelhante à maioria das exchanges de criptomoedas. O site incorpora uma série de recursos, como um livro de pedidos, histórico de negociação e gráficos.

Como funciona kleros?

Em seu nível mais básico, a Kleros conecta usuários que precisam de disputas resolvidas com um grupo de jurados crowdsourced que têm as habilidades necessárias para resolver suas disputas de forma rápida e conveniente. O protocolo Kleros é opt-in, o que significa que os usuários podem implementar kleros como um protocolo de resolução de disputas diretamente em seus contratos inteligentes.

Por exemplo, um freelancer é contratado por um funcionário, e o contrato inteligente entre eles refere-se a Kleros como o protocolo de premiação de seu contrato. Em caso de disputa, os fundos ficam bloqueados no contrato e começa o processo de arbitragem de Kleros. Um tribunal é retirado de um grupo de jurados, informações relevantes são enviadas aos jurados, e os jurados votam sobre o caso. A votação é revelada, a maioria é considerada vencedora e o contrato inteligente é executado, enviando fundos para o partido ao qual os jurados votaram a favor.

É um processo muito simples que oferece simplicidade e comodidade aos usuários, porém, há muito mais que funciona nos bastidores para tornar a plataforma segura e viável como um nível de resolução de disputas.

Em particular, a plataforma usa blockchain para garantir transparência e integridade no processo de seleção de jurados. Além disso, a mecânica da teoria dos jogos baseada em conceitos importantes e seu token pinakion nativo (PNK) fornecem o modelo de incentivo necessário para os jurados agirem honestamente dentro do sistema.

O modelo de incentivo de Kleros usa uma versão otimizada do conceito de moeda Schelling que deriva do conceito de teoria do jogo de ponto Schelling. Um Ponto de Schelling é um ponto focal como uma solução que as pessoas tendem a usar na ausência de comunicação porque parece natural ou especial para elas. Isso é importante em sistemas distribuídos onde os usuários não confiam uns nos outros. O conceito de Schelling Coin foi delineado por Vitalik Buterin e foi projetado para ser um token que se alinha dizendo a verdade com incentivos econômicos.

Quanto à Kleros, sua plataforma emprega uma versão otimizada deste conceito para incentivar os jurados a votar consistentemente com outros através de incentivos econômicos com seu token PNK. Jurados que votam indiretamente contra a maioria vencedora são penalizados, e aqueles que votam na maioria vencedora recebem tokens redistribuídos por jurados que não o fizeram. Esta redistribuição é baseada em uma fórmula proprietária, e os jurados devem apostar uma certa quantidade de tokens como depósito antes que um caso comece. Os jurados também recebem taxas de arbitragem por seu trabalho.

Jurados se auto-selecionam em subcortes com focos específicos como parte de um maior grupo autônomo de jurados que atendem uma grande variedade de casos potenciais. Quando a seleção para um caso começa, é utilizado um processo aleatório que usa prova sequencial de trabalho para selecionar jurados do pool. A probabilidade de um jurado ser selecionado para um caso está diretamente relacionada com a quantidade de tokens PNK que eles depositam. Os contratos para um caso especificam como e sobre o que os jurados podem votar e quantos jurados são necessários.

Todo o processo é automatizado, e o Kleros funciona como uma organização autônoma de ethereum. A necessidade de segurança sustentável e escalabilidade é fundamental para a plataforma por essa razão. A mecânica da teoria dos jogos fornece o incentivo econômico necessário, enquanto o projeto da plataforma é usar um mecanismo de governança descentralizado baseado em um mecanismo de votação líquida. Este mecanismo de governança pode ser usado para o seguinte.

  • Definir políticas sobre como arbitrar disputas
  • Adicionar, remover ou editar submarias
  • Mudança de parâmetros em tribunais secundários
  • Mude um dos contratos inteligentes nos quais Kleros se baseia.

Os recursos também fazem parte da funcionalidade de Kleros e desempenham um papel importante na mitigação da corrupção, ao mesmo tempo em que espelham importantes processos legais dos atuais governos estaduais. Uma parte pode recorrer da sentença de Kleros se não estiver satisfeita. Cada novo recurso tem o dobro do número de jurados originais mais um, então as taxas de apelação aumentam exponencialmente e desencorajam os usuários de apelar sem parar ou subornar jurados porque o custo é muito alto à medida que mais recursos são feitos.

Casos de uso de Kleros

Kleros foi projetado para ser uma plataforma de resolução de disputas multiuso e pode funcionar como um serviço de julgamento legal em uma ampla variedade de casos. Tipos importantes de casos incluem resolução de disputas de custódia, violações de políticas de redes sociais e resoluções oracle.

Para disputas de custódia, isso se aplica a uma infinidade de casos que giram em torno de bens ou serviços trocados em meios fora da cadeia. A Kleros pode resolver disputas entre empregadores e empregados, contratos de aluguel ou mercadorias inadequadas vendidas em uma loja online.

As violações das políticas de rede social incluem a prevenção de spam e a mitigação de violações de políticas, exigindo que os usuários façam depósitos antes que um caso comece. Kleros pode resolver a disputa diretamente ou, se o contexto for mais ambíguo, existem outras opções, como a remoção de conteúdo que pode ser especificado diretamente no contrato inteligente.

Finalmente, os oracles fornecem um caso de uso interessante para feeds de dados descentralizados a serem usados por contratos inteligentes para extrair informações do mundo exterior. Com Kleros, uma parte pode enviar uma pergunta, e todos podem enviar uma resposta com um depósito. Se a resposta for unânime, então ela é devolvida pelo oráculo, caso contrário, a resolução das disputas de Kleros se segue. O oráculo então devolve a solução decidida pelo processo de resolução de controvérsias de Kleros.

Equipe e Parceiros

A equipe por trás de Kleros é liderada pelos co-fundadores Frederico Ast (CEO) e Clement Lesaege (CTO). Sua venda de tokens está atualmente ativa e é uma das primeiras, se não a primeira Oferta Interativa de Moedas, estabelecida por Vitalik Buterin, Jason Teutsch e Christopher Brown como uma melhoria no modelo tradicional de ICO.

Kleros fez parceria com a Dether.io e o Ink Protocol para ajudar a fornecer arbitragem descentralizada. Os usuários da plataforma de pagamento Dether poderão usar o protocolo de justiça peer-to-peer da Kleros para arbitrar disputas, e o Ink Protocol fornece uma importante integração para que a Kleros possa testar dois casos-chave de uso para sua plataforma, custódias e listas com curadoria.

Tokens PNK e oferta interativa de moedas

O token PNK desempenha um papel fundamental na dinâmica da teoria dos jogos da plataforma Kleros. O valor depositado pelos jurados está diretamente relacionado com a probabilidade de que eles serão selecionados para um caso e funciona como um incentivo econômico para os jurados agirem honestamente nos casos.

Os detentores de tokens também têm poder de voto vinculado à quantidade de tokens PNK que possuem, fornecendo assim incentivos para manter tokens para fins de governança. Os jurados também são pagos caso a caso na forma de taxas de arbitragem que são realmente pagas na ETH em vez de PNK.

Como mencionado acima, a Kleros é uma das primeiras plataformas a implementar o formato Interactive Coin Offering. Em essência, esse formato tenta permitir que os investidores tenham mais informações à sua disposição enquanto participam de um sistema de licitação fluido regido por um contrato inteligente. O sucesso e os resultados desta IICO serão fascinantes de assistir e ver se outras plataformas começarão a usar o mesmo modelo.

Carteiras Kleros

Portfólio de Software

As carteiras quentes, também chamadas de carteiras de software, são uma das opções de armazenamento de criptomoedas mais populares. Eles estão sempre online, daí a afiliação com a tag ‘quente’. Os investidores podem facilmente obter uma carteira quente uma vez que eles abrem uma conta com uma exchange de criptomoedas. Isso permite que eles armazenem e gerenciem suas chaves privadas, que comprovam sua propriedade de seus ativos para a rede blockchain. Carteiras quentes geralmente são mais convenientes para transações cripto cotidianas e podem ser custodiais ou não.

Uma carteira de custódia é responsável por armazenar ativos em uma exchange ou plataforma de terceiros. O usuário só coloca um pedido de transferência ou recebimento, e a exchange assina a transação, assim como o sistema bancário tradicional. Enquanto isso, uma carteira não-custódia ou auto-custódia dá total responsabilidade ao usuário final.

As carteiras quentes geralmente são gratuitas, mas são consideradas menos seguras devido à sua conectividade constante com a internet. Um exemplo de uma carteira quente é a Carteira Binance.

Hardware Wallet

Uma hardware wallet é um dispositivo que foi criado para fornecer uma camada extra de segurança ao interagir com suas várias carteiras de criptomoedas.

Normalmente você usaria sua chave privada para mover fundos, o problema é, no entanto, se o seu computador foi comprometido com malware ou vírus, é possível que suas chaves privadas sejam capturadas e usadas para roubar seus fundos.

Com uma hardware wallet, chaves privadas são armazenadas no dispositivo e nunca expostas ao computador, o que significa que mesmo se você estiver infectado com tal programa, suas chaves privadas permanecerão seguras. Essas opções são a maneira mais segura de armazenar sua criptomoeda se você tiver mais de uma pequena quantidade.

Exemplos populares de ofertas de armazenamento a frio são as soluções de portfólio de hardware da linha Ledger e Trezor, leia nossas avaliações:

Carteira Móvel

Uma carteira móvel é essencialmente uma carteira quente em um dispositivo de smartphone. Eles oferecem aos usuários uma maneira ainda mais conveniente de usar suas moedas para tarefas diárias. As carteiras móveis armazenam e gerenciam as chaves privadas dos usuários, permitindo que eles paguem pelas coisas que amam com seus ativos digitais.

Essas carteiras geralmente são gratuitas e sempre online para que as transações sejam processadas. As carteiras móveis mais populares são eToro Money Wallet e Coinbase Wallet.

Carteira de Desktop

Uma carteira de desktop é uma versão para PC de uma carteira quente. É essencialmente um software que um investidor baixa em seu computador pessoal ou laptop para fácil interação com suas moedas digitais. Eles também oferecem uma extensão de navegador que permite que os usuários interajam usando uma extensão em vez de baixar todo o software. Carteiras de desktop também são propensas a hacks devido à sua natureza online. Um exemplo popular é a Carteira Exodus.

Carteira de papel

A carteira de papel é provavelmente a forma mais antiga de carteira cripto. Eles não são mais comuns na indústria de criptomoedas moderna. Contém chaves públicas e privadas dos usuários. A carteira de papel é o tipo de carteira menos segura, pois pode ser facilmente perdida, roubada ou queimada.

Conclusão

A Kleros oferece um protocolo de resolução de disputas para o mundo digital moderno que substitui as áreas jurisdicionais tradicionais à medida que o mundo se inclina para a globalização. O potencial de contratos inteligentes para interromper transações e acordos entre as partes de forma eficiente e automatizada inevitavelmente levará à necessidade de um sistema de justiça descentralizado.

Com os mecanismos de incentivo certos aplicados pela mecânica comprovada da teoria dos jogos e pelo blockchain subjacente que fornece a transparência e integridade necessárias, Kleros parece estar se tornando o protocolo de justiça do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest crypto 20

XDefi Wallet Password: Veja como alterá-la passo a passo

pexels jievani 8175415

Como enviar o Ethereum (ETH) da MetaMask para Gate.io