in

Sammy Sosa: biografia, família, salário e bens

Sammy Sosa

Patrimônio líquido: $ 70 milhões
Data de nascimento: 12 de novembro de 1968 (52 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés (1,83 m)
Profissão: Jogador de baseball
Nacionalidade: República Dominicana

Sammy Sosa Net Worth:

$ 70 milhões

Patrimônio líquido de Sammy Sosa: Sammy Sosa é um jogador de beisebol profissional aposentado dominicano com um patrimônio líquido de $ 70 milhões. Sammy Sosa jogou na Liga Principal de Beisebol de 1989 a 2007, período em que ganhou cerca de US $ 120 milhões apenas em salários.

Ele também ganhou dezenas de milhões com endossos.

Depois de jogar pelo Chicago White Sox e pelo Texas Rangers, ele se juntou ao Chicago Cubs em 1992 e rapidamente se tornou conhecido como um dos melhores rebatedores do jogo. Sosa é um All-Star sete vezes, e se tornou o quinto jogador na história da MLB a atingir 600 home runs.

Juventude: Sammy Sosa nasceu em 1968 em Consuelo, República Dominicana, com seu local de nascimento oficialmente registrado em San Pedro de Macorís. Ele é parcialmente descendente de haitianos e é conhecido como Mikey por sua família.

Início da carreira na Liga Principal: Em junho de 1989, Sosa fez sua estréia na liga principal com o Texas Rangers, liderando como o jogador de campo esquerdo titular. Ele fez seu primeiro home run da carreira com o jogador do Red Sox, Roger Clemens. Em julho, os Rangers trocaram Sosa pelo Chicago White Sox. Durante sua primeira temporada com a equipe, ele rebateu 0,233 com 15 home runs, 70 RBIs, 10 triplos e 32 bases roubadas. No entanto, ele também rebateu 150 vezes. Embora ele tenha começado sua próxima temporada com dois home runs, ele acabou caindo no restante do ano.

Chicago Cubs nos anos 90: Antes da temporada de 1992, o White Sox trocou Sosa com o Chicago Cubs pelo outfielder George Bell. Em sua primeira temporada com os Cubs, Sosa rebateu 0,260 com oito home runs e 25 RBIs. Na temporada seguinte, ele rebateu 0,261 com 33 home runs e 93 RBIs. Sosa continuou a melhorar sua média de acertos em 1994, terminando com 0,300 e 25 home runs. Em 1995, ele foi nomeado para sua primeira equipe All-Star. Seu sucesso continuou em 1996, quando bateu 0,273 com 40 home runs e 100 RBIs. A temporada de 1998 foi a mais famosa de Sosa, graças à competição com Mark McGwire dos Cardinals. Os dois jogadores chamaram a atenção nacional quando competiram para ver quem poderia ultrapassar o recorde de home run de Roger Maris em uma única temporada de 61 home runs. Embora McGwire tenha quebrado o recorde pela primeira vez em setembro, Sosa logo o alcançou, e os dois empataram com 66 home runs cada.

Também em 1998, Sosa liderou a liga em RBIs e pontuou corridas. Seu total de 416 bases foi o mais registrado em uma única temporada desde 1948. Em junho, ele acertou 20 home runs e registrou uma porcentagem de rebatidas de 0,842 em uma das maiores explosões de jogo ofensivo da história da MLB. Ele foi posteriormente homenageado com o Prêmio Jogador Mais Valioso da Liga Nacional, recebeu um desfile de fita adesiva na cidade de Nova York e foi convidado para ser um convidado no discurso do Estado da União em 1999 de Bill Clinton. Sosa continuou seu sucesso em 1999, marcando 63 home runs.

Últimos anos com os Cubs: Mais recordes foram quebrados durante os anos finais de Sosa com o Chicago Cubs. Em 2001, após acertar 64 home runs, ele se tornou o primeiro jogador a acertar 60 ou mais home runs em três temporadas diferentes. Também naquele ano, ele alcançou melhores resultados pessoais para corridas marcadas, RBIs, caminhadas, porcentagem de golpes, porcentagem na base e média de rebatidas, com 0,328. Sosa também ultrapassou seu próprio recorde de bases totais em 1998, registrando 425. Ele mais uma vez liderou a liga em home runs em 2002.

Em 2003, Sosa e os Cubs ganharam o título da Divisão Central da Liga Nacional. No entanto, os problemas surgiram quando ele foi expulso de um jogo contra o Tampa Bay Devil Rays em junho, depois que os árbitros descobriram que ele estava usando um taco com rolha. Sosa afirmou que usou o bastão por acidente; entretanto, uma investigação de 76 dos seus outros morcegos não encontrou nenhuma cortiça. Após sete jogos suspensos, Sosa terminou a temporada com 40 home runs. No ano seguinte, ele sofreu uma lesão nas costas depois de espirrar violentamente no vestiário. Ele foi colocado na lista de deficientes físicos e terminou com 35 home runs. No final da temporada de 2004, Sosa foi dispensado dos Cubs.

Baltimore Orioles e Texas Rangers: Em janeiro de 2005, os Cubs trocaram Sosa pelo Baltimore Orioles. Ele terminou a temporada com rebatidas de 0,221 com 14 home runs, seu pior desempenho em mais de uma década. Seu mandato no Orioles terminou em dezembro, tornando-o um agente livre.

O time original de Sosa, o Texas Rangers, o contratou para uma liga secundária em 2007 no valor de $ 500.000. Ele começou a temporada como rebatedor designado da equipe e ocasionalmente fielder direito. Em um jogo entre as ligas em junho contra o Cubs, ele registrou um marco ao atingir seu 600º home run na carreira, tornando-se o quinto jogador a fazê-lo. Em 2009, Sosa anunciou sua aposentadoria do beisebol.

Vida pessoal e controvérsia sobre drogas: O primeiro casamento de Sosa foi com Karen Lee Bright, com quem esteve até o divórcio em 1991. No ano seguinte, ele começou a sair com Sonia Rodríguez, uma ex-dançarina de televisão na República Dominicana. Eles se casaram na década de 2000 e têm seis filhos: Keysha, Kenia, Sammy Jr., Michael, Rolando e Kalexy.

Em 2005, Sosa, McGwire, Jose Canseco e Rafael Palmeiro compareceram a uma audiência no Congresso em 2005 sobre o escândalo de doping na liga principal de beisebol. O advogado de Sosa testemunhou que Sosa nunca havia usado drogas para melhorar o desempenho. Posteriormente, uma reportagem do New York Times de 2009 contestou essa afirmação quando incluiu Sosa em uma lista de jogadores com teste positivo para esteróides em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 46

Frank Thomas: biografia, família, salário e bens

bio 39

Bobby Bonilla: biografia, família, salário e bens