in

Retornos de criptomoedas: por que eles estão tão baixos agora

Nas finanças descentralizadas (DeFi), como investidor de criptomoedas, você tem a oportunidade de gerar e ganhar retornos sobre suas moedas criptográficas emprestando sua criptomoeda. Por sua vez, suas moedas criptográficas são usadas para fornecer empréstimos a investidores que desejam emprestar criptomoedas. Em seguida, eles pagam juros sobre seu empréstimo cripto, do qual você recebe um retorno na forma de um retorno.

DeFi usa o termo rendimento, mas pode significar juros de qualquer maneira.

Você pode comparar os retornos com os juros que você recebe do dinheiro suado que você depositou na conta de poupança do seu banco financeiro tradicional.

Existem três maneiras principais de gerar retornos:

  1. Apostando
  2. Extração de liquidez
  3. Emprestando seus ativos

Confira este artigo para obter mais detalhes sobre como obter rendimento através de staking, mineração de dinheiro e empréstimos.

Os retornos de dois dígitos são uma coisa do passado?

Provavelmente não, mas no futuro previsível podem ser.

No ano anterior ao colapso de tudo, o mundo das finanças descentralizadas estava crescendo e os números só aumentavam. Às vezes, era até possível alavancar algo como 1000% APY por um curto período de tempo.

Os altos rendimentos foram definitivamente a parcela principal do rali 2020-2022. Hoje, nem tanto.

Sem dúvida, o DeFi tem sido uma das áreas de criptografia que foi mais atingida na recente recessão. Com todos os eventos abismais que os investidores em criptomoedas tiveram que suportar em 2022, não deve ser surpresa que o valor total bloqueado nos protocolos DeFi tenha encolhido maciçamente desde que o mercado geral de criptomoedas atingiu o pico em novembro de 2021, resultando em retornos mais baixos em toda a linha.

Outro evento interessante que pode ser uma razão pela qual não veremos retornos de cripto de dois dígitos em breve, é o fato de que recentemente muitos rendimentos de cripto caíram mais perto e até abaixo do que o governo dos EUA paga para pedir emprestado por três meses.

É seguro assumir que os títulos do Tesouro que oferecem um pagamento semelhante para um risco muito menor podem desencorajar os fundos de hedge e os family offices de investir no maravilhoso, mas arriscado, mundo das criptomoedas.

Conclusão: dias mais brilhantes pela frente

Pelas razões mencionadas acima, os rendimentos das criptomoedas são muito mais baixos hoje do que estavam no topo do mercado em alta há pouco mais de um ano. Muitas pessoas pensam que os dias de altos rendimentos acabaram e que o sistema só funcionou quando os preços das criptomoedas estavam em níveis recordes e quando era praticamente livre para pedir dinheiro emprestado.

No entanto, não demorará muito para que as criptomoedas se recuperem e quebrem todos os máximos históricos anteriores. Nesse ponto, também podemos esperar que o Fed faça uma reviravolta, empurrando-nos mais uma vez no caminho para a liquidez barata. Uma vez que esses eventos comecem a se manifestar, o criptoverso retornará a retornos de dois dígitos em pouco tempo. Muito provavelmente, de qualquer maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels karolina grabowska 5980888

Previsão STEPN (GMT) 2023, 2025 e 2030

invest 00027

Como comprar ações do Spotify (SPOT) em 2023 – Guia Completo