in

Qual estilo de investimento é o certo para investir no mercado de ações

As estratégias de investimento são abordagens consistentes e metódicas para investir. Eles orientam as decisões de investimento de acordo com um conjunto de critérios ou de acordo com um tema. As estratégias de investimento podem fornecer disciplina e método para suas atividades de investimento. Eles também lhe dão uma maneira de medir ou comparar os retornos do investimento. Sem uma estratégia, é muito difícil definir metas de investimento, informe-as se você as está alcançando.

Todas as estratégias de investimento têm pontos fortes e fracos, o que permite que sejam avaliadas e comparadas. Isso ajuda você a decidir sobre a estratégia de investimento certa com base em sua situação financeira, conhecimento e objetivos.

Qual estilo de investimento é o certo para investir no mercado de ações

Antes de delinear as estratégias de investimento mais comuns, vale a pena discutir alguns princípios que se aplicam a todos os investimentos. Primeiro, você nunca deve se apressar em um investimento, mesmo e especialmente por medo de perder. Fazer investimentos que não são cuidadosamente considerados geralmente termina mal. Investimentos inteligentes são muito raramente aqueles em que todos se apressam ou falam.

Em segundo lugar, atenha-se ao que você entende. Se você não entende uma estratégia de investimento, evite-a ou aprenda sobre ela. O mesmo se aplica ao stock picking. Evite empresas que você não entende e, especialmente, empresas com modelos de negócios que não fazem sentido para você.

Você também deve ser realista com suas expectativas. Os melhores investidores do mundo não ganham mais de 20-25% ao ano de forma consistente. Comece com metas modestas e construa sua confiança e habilidades. Quanto mais você diversificar seus investimentos; Menos danos podem ter uma ou duas decisões ruins. Uma carteira diversificada também será menos vulnerável a um mercado em baixa.

12 Estratégias de Investimento Popular

1. Compre e mantenha investimentos

A estratégia de investimento de longo prazo mais simples é comprar e manter o investimento. Ações individuais são simplesmente compradas e mantidas indefinidamente. O retorno de uma carteira de compra e retenção dependerá, obviamente, das empresas detidas. Embora comprar e manter sejam as estratégias de investimento mais simples, elas podem ser mais eficazes do que você pode supor. Os investidores são muitas vezes seus piores inimigos e muitas vezes vendem seus investimentos na hora errada. Essa abordagem remove esse problema para a equação.

Existem duas maneiras de melhorar muito a probabilidade de sucesso de uma carteira de compra e retenção. Primeiro, procure ações que provavelmente estarão por aí por um longo tempo. Ações com uma marca forte que não correm o risco de serem interrompidas são uma boa opção. Em segundo lugar, mantenha suas posições pequenas. Dessa forma, as escolhas que você faz erradas não prejudicarão muito sua carteira. E as ações que se saem muito bem crescerão em posições substanciais em sua carteira.

2. Investimento para o crescimento

O maior benefício das estratégias de investimento em crescimento é que elas lhe dão exposição aos setores e indústrias de crescimento mais rápido. Isso significa que você está alocando capital para empresas com a melhor chance de gerar altos retornos anuais. Investir em ações de crescimento também é emocionante, e você pode aprender sobre as empresas que estão inovando e criando o futuro. No entanto, o investimento no crescimento deve ser abordado com cautela.

As ações de crescimento normalmente têm as maiores avaliações do mercado. Eles devem viver de acordo com as expectativas do mercado para justificar suas avaliações, caso contrário, o preço das ações será corrigido, muitas vezes de forma muito dramática. Se você está investindo em ações de crescimento, precisa fazer sua lição de casa e evitar perseguir empresas com base apenas no sentimento.

3. Momentum Investing

O investimento momentum é semelhante ao investimento crescente, mas considere o momentum do preço das ações em vez de ganhos ou crescimento da receita. Evidências sugerem que as ações com melhor desempenho durante um determinado período têm uma alta probabilidade de superar o desempenho durante os períodos subsequentes.

As decisões de compra e venda são então tomadas usando apenas a ação do preço, embora isso ajude a evitar empresas pequenas e ilíquidas. Uma estratégia de impulso muito simples investiria em 10-20 ações de melhor desempenho e as manteria por 12 meses. Neste ponto, todos os estoques são vendidos e o processo é repetido. As mudanças mais complexas na estratégia irão continuamente rotacionar o capital em ações com o maior impulso em uma base mensal ou trimestral.

O investimento momentum tende a gerar bons retornos na maioria das vezes, mas perdas ocasionais podem ser consideráveis. É melhor incluir outros métodos ao lado de estratégias de investimento momentum.

4. Investimento de valor

O investimento em valor produziu os retornos de longo prazo mais consistentes nos últimos 100 anos. Warren Buffett fez sua fortuna investindo em empresas com ganhos confiáveis a preços atraentes. Os investidores de valor compram ações negociadas a um valor intrínseco ou justo igual ou inferior. Isso fornece uma margem de segurança quando o inesperado acontece. Quanto menor a avaliação quando uma ação é comprada, menos a empresa deve ganhar para gerar um retorno decente no futuro.

Os investidores de valor precisam entender as demonstrações financeiras para determinar o verdadeiro valor de uma empresa. A maioria das ações baratas são baratas por um motivo. O trabalho de um investidor de valor é identificar ações baratas e de alta qualidade.

5. Investimentos de pequena capitalização

Há duas vantagens em se concentrar em empresas menores. Primeiro, é mais fácil para uma pequena empresa aumentar seus lucros. Dobrar sua receita de um nível base de US $ 100 milhões é muito mais fácil do que de um nível base de US $ 10 bilhões. Em segundo lugar, as empresas menores são mais propensas a serem negligenciadas pelos investidores e, portanto, negociadas com desconto. À medida que a empresa cresce, outros investidores tomam nota e o desconto diminuirá. Isso pode fornecer um retorno adicional se você for um investidor inicial.

Existem alguns desafios para investir em ações de pequena capitalização. A informação é mais difícil de encontrar, e você terá que gastar mais tempo pesquisando. As pequenas empresas também são menos líquidas e os preços de suas ações são mais voláteis. Você precisará gerenciar o risco com cuidado e evitar situações em que a liquidez evapora antes que você possa sair.

6. Investimento em dividendos

O objetivo do investimento em dividendos, também conhecido como investimento de renda ou investimento de rendimento, é gerar um fluxo de renda. Ações com altos rendimentos de dividendos são geralmente muito lucrativas, mas têm taxas de crescimento relativamente baixas. Como investidor de dividendos, seu trabalho é encontrar empresas com um bom rendimento que possam continuar pagando dividendos. Se a empresa for capaz de aumentar seu dividend yield, melhor ainda.

As estratégias de investimento em dividendos não se resumem a gerar renda. Se os dividendos forem reinvestidos, uma carteira de rendimento também pode experimentar um crescimento substancial do capital. As empresas que pagam dividendos são tipicamente bastante lucrativas e, portanto, também defensivas durante as recessões.

7. Investimento ESG

O investimento ESG considera o efeito de fatores ambientais, sociais e de governança no valor de longo prazo de uma empresa. A lógica é que as empresas que levam a governança e seu ambiente a sério têm maior probabilidade de sucesso. O investimento ESG é semelhante ao SRI (investimento socialmente responsável), investimento de impacto e estratégias de investimento éticas. No entanto, essas abordagens procuram limitar a forma como o capital é usado. O investimento ESG examina como questões semelhantes afetam os retornos.

Os investidores individuais podem investir em fundos ESG ou usar serviços de classificação ESG para fazer sua própria seleção de ações. O campo ainda é novo e a eficácia dessas estratégias não foi comprovada. É aconselhável fazer alguma diligência antes de investir em um fundo ou assinar um serviço de classificação.

8. Fator de investimento

O investimento em fatores é uma abordagem baseada em evidências para a seleção de ações. Os fatores de investimento são característicos de ações que demonstraram ter um desempenho superior em longos períodos. Muitos dos fatores mais comumente usados são os abordados acima: valor, crescimento, valor de mercado e momentum. Outros fatores comumente citados incluem volatilidade e qualidade. No caso do investimento em fatores, esses conceitos são reduzidos a métricas quantificáveis.

Várias empresas de investimento quantitativas lançaram ETFs (fundos negociados em bolsa) que usam fatores para indexar ações. Esses produtos permitem que consultores, e até mesmo investidores individuais, construam portfólios baseados em evidências empíricas e não em teoria.

9. Investimentos passivos

O investimento passivo,
ou indexação, é uma variante do investimento de compra e retenção. No entanto, os investimentos são feitos em índices, em vez de títulos individuais. Existem várias vantagens nessa abordagem. Primeiro, investir em índices ponderados por capitalização de mercado significa investir nas ações de grande capitalização de crescimento mais rápido em um mercado de ações.

Isso elimina a necessidade de selecionar estoques e garante que ele manterá todos os estoques significativos. O investimento passivo é mais comumente implementado com ETFs, que cobram taxas muito baixas em comparação com outros produtos. Você só precisa pagar uma comissão em uma única transação para possuir dezenas, se não centenas de ações.

A pesquisa mostrou que a maioria dos fundos mútuos gerenciados ativamente não consegue superar seu benchmark. O investimento passivo em ETFs permite que você replique o benchmark e pague taxas mais baixas. O valor economizado em taxas é composto ao longo do tempo, assim como os juros compostos. Este fato por si só pode se traduzir em retornos significativamente maiores a longo prazo. Assim como a abordagem buy and hold, as estratégias de investimento passivo impedem que os investidores sabotem seus retornos vendendo no momento errado.

10. Aproximação núcleo/satélite

A abordagem central de satélite para o investimento combina investimentos passivos e ativos. Um portfólio principal de fundos negociados em bolsa é mantido ao lado de um punhado de investimentos gerenciados ativamente. Isso permite que um gestor de fundos, ou investidor, aproveite oportunidades ocasionais que serão perdidas pelos fundos de índice. Por exemplo, ações individuais podem ser compradas ou vendidas quando as avaliações são extremas, e os investimentos podem ser feitos em empresas excepcionais e menores.

Os principais satélites/carteiras normalmente alocam cerca de 70% para fundos passivos, com o restante alocado em estratégias ativas. A parte ativa do fundo pode ser alocada de acordo com qualquer uma das estratégias discutidas acima.

11. Estratégias Longas/Curtas

A venda a descoberto é uma das únicas maneiras de alcançar retornos de baixa. Isso não só permite que você lucre com um crash do mercado de ações. A combinação de posições longas e curtas reduz o risco de mercado em uma carteira. Os retornos podem ser gerados pelo desempenho relativo de dois instrumentos, independentemente da direção em que estão se movendo.

Os fundos de hedge neutros em termos de mercado usam estratégias longas/curtas para fazer exatamente isso. Eles geram retornos com pouca correlação com o mercado e podem ser usados para reduzir a volatilidade de uma carteira maior. O Fundo de Inteligência de Dados LEHNER INVESTMENTS usa estratégias de investimento longo/curto com base no sentimento do mercado. Os dados gerados pelo usuário são coletados de centenas de fontes. A IA é então usada para medir o sentimento do mercado e encontrar padrões negociáveis usando esses dados.

12. Investimentos multiativos

As ações normalmente geram os maiores retornos a longo prazo. No entanto, eles também são a classe de ativos mais volátil. Retornos mais altos ajustados ao risco podem ser gerados pela combinação de diferentes classes de ativos. Quanto mais classes de ativos em uma carteira de investimentos, menor a volatilidade e o risco da carteira. Um portfólio altamente diversificado pode incluir ações, títulos, dinheiro, commodities, imóveis, fundos de hedge e fundos de private equity. A diversificação pode ser ainda maior espalhando a carteira de ações por várias das estratégias de investimento listadas acima.

Como escolher sua estratégia de investimento pessoal

Há várias coisas a considerar ao escolher a melhor estratégia de investimento para você. Para começar, a abordagem deve interessá-lo. Você estará mais propenso a aprender e fazer a pesquisa necessária se achar uma abordagem interessante.

Em segundo lugar, suas habilidades e experiência podem lhe dar uma vantagem em algumas áreas. Por exemplo, os investidores de valor precisam entender as demonstrações financeiras. Se você tem conhecimento de certos setores, isso também pode ser uma vantagem. Se você pode escrever código, você pode gravitar em direção ao investimento momentum e desenvolver seu próprio algoritmo.

Outro fator importante a considerar é o tempo que você precisa gastar investindo. Valor, crescimento e investimentos de pequena capitalização levam muito tempo para fazer a pesquisa necessária. Por outro lado, o impulso e o investimento passivo levam muito pouco tempo. Finalmente, sua tolerância ao risco precisa ser considerada. Isso afeta tanto sua situação financeira quanto seu temperamento. Se um investimento volátil irá mantê-lo acordado à noite, o investimento passivo ou uma carteira com uma grande alocação de ativos será mais apropriado.

Conclusão: Escolha as melhores estratégias de investimento para você

Encontrar e se concentrar em estratégias de investimento que ressoam com você permitirá que você se torne um especialista e desenvolva seu próprio processo de investimento eficaz. Os investidores mais bem-sucedidos adotaram esses tipos de estratégias e as abraçaram com base em sua própria experiência e pesquisa. Como investidor de varejo, você tem a vantagem do tamanho e da flexibilidade. Você pode construir sobre essa borda desenvolvendo sua própria estratégia única com base em um ou dois desses métodos de investimento.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
investimenti 70

Quais são os diferentes tipos de perfis de risco em que os investidores podem ser classificados?

pexels tima miroshnichenko 7567482

Jasmy Preço Previsão 2023, 2025 e 2030