in

O que é The Graph (GRT)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços

The Graph (GRT) é um projeto que permite aos usuários construir e publicar subgrafos que tornam os dados abertos a qualquer pessoa. Originário do Ethereum, o Graph é um sistema descentralizado para indexação e consulta de dados de blockchains. Ele permite que os usuários consultem dados que seriam difíceis de obter normalmente.

Como funciona The Graph (GRT) ?

Com base em definições de manifesto de subgrafo, o Gráfico entende o que indexar e como indexar dados do Ethereum.

A descrição do subgrafo especifica os contratos inteligentes que um subgrafo está interessado, os eventos que devem ser monitorados nesses contratos e como os dados do evento devem ser mapeados para dados que o Gráfico armazenará em seu banco de dados.

Do que consiste a rede Graph (GRT)?

A Rede Gráfica é composta por Indexadores, Curadores e Delegators que alimentam dados para aplicativos web3 e fornecem serviços para a rede. Os consumidores interagem com os aplicativos e consomem as informações.

Os participantes apostam e usam tokens GRT para garantir a segurança econômica da Rede Gráfica e a integridade dos dados consultados. GRT é um token ERC-20 na blockchain Ethereum que é usado para gerenciar recursos de rede. Indexadores Ativos, Curadores e Delegadores podem prestar serviços e ganhar dinheiro da rede com base em seus serviços e participações.

Desenvolvedores

Os desenvolvedores podem usar o estúdio de subgrafo usado especificamente para subgrafos que podem indexar a rede principal do Ethereum. Os desenvolvedores também podem usar serviços hospedados através dos quais eles indexam redes que estão presentes fora da rede principal do Ethereum.

Indexadores

Os indexadores são operadores de nó na Rede Gráfica que fornecem serviços de processamento de indexação e consulta em troca de GRT. Taxas de consulta e recompensas de indexação são pagas a eles em troca de seus esforços. Eles também lucram com a Função Cobbs-Douglas Rebate, que distribui um Pool de Descontos proporcionalmente ao esforço de todos os colaboradores da rede.

O GRT que está em jogo no protocolo está sujeito a um período de descongelamento e pode ser encurtado se os Indexadores forem maliciosos e fornecerem dados imprecisos aos aplicativos ou se indexarem incorretamente.

Os curadores apostam no GRT para indicar quais subgrafos são de alta qualidade e devem ser priorizados, e os indexadores determinam quais subgrafias a indexar com base no sinal de curadoria desse subgrafo. Saiba mais sobre indexação de recompensas aqui.

Curadores

Os curadores são cruciais para a economia descentralizada do Gráfico porque revisam e sinalizam os subgrafos que devem ser indexados pela Rede Gráfica usando sua expertise no ecossistema web3. Os curadores podem usar o Explorer para olhar os dados da rede e fazer julgamentos de sinalização.

A Rede Gráfica paga aos curadores que sinalizam subgrafias de alta qualidade com uma parte das taxas de consulta geradas por esses subgrafos. A sinalização antecipada é recompensada financeiramente pelos curadores. Os indexadores, que podem então analisar ou indexar os dados desses subgrafos sinalizados, confiam nessas sugestões de curador. Os curadores podem optar por sinalizar em uma versão específica do subgrafo ou usar a migração automática ao sinalizar.

Delegadores

Os delegadores não podem ser removidos por comportamento inadequado, mas há um imposto sobre depósito sobre eles para desencorajar a tomada de decisões inadequadas que poderiam comprometer a autenticidade da rede.

Em sua participação delegada, os delegados desfrutam dos ganhos do protocolo com todos os indexadores. Ao selecionar indexadores, um Delegator deve aplicar seu melhor julgamento com base em uma variedade de considerações como a taxa de delegação, o período de desvinculação da delegação, a escolha de um indexador confiável, e assim por diante.

Características exclusivas The Graph (GRT)

Utilitário Único

Os dados são mantidos na blockchain Ethereum por projetos com contratos inteligentes complicados, como uniswap, e esforços NFTs, como o Bored Ape Yacht Club, tornando extremamente difícil ler qualquer coisa que não seja dados básicos diretamente da blockchain. A utilidade do protocolo Gráfico é única e melhor compreendida através deste exemplo.

As operações de leitura fundamental sobre o contrato, como obter o proprietário de um Macaco específico, obter o conteúdo URI de um Macaco com base em seu L, ou obter o fornecimento total, são possíveis no caso do Bored Ape Yacht Club porque essas operações de leitura são programadas diretamente para o contrato inteligente, mas consultas e operações mais sofisticadas do mundo real, como agregação, pesquisa, relacionamentos e filtragem não trivial, não são possíveis. Por exemplo, se tentássemos procurar macacos possuídos por um endereço específico e limitados por um de seus atributos, não seríamos capazes de fazê-lo envolvendo-se diretamente com o contrato.

Para obter essas informações, você teria que analisar cada ocorrência de transferência já enviada, ler os metadados do IPFS usando o token ID e o hash do IPFS e, em seguida, agregá-los. Um aplicativo descentralizado em execução em um navegador pode levar horas ou até dias para responder a esse tipo de perguntas muito fáceis.

Você também pode construir seu próprio servidor, processar transações lá, armazená-las em um banco de dados e, em seguida, consultar os dados usando um ponto final de API construído em cima de tudo isso. Essa solução, por outro lado, é pesada em recursos, requer manutenção, cria um único ponto de falha e compromete as principais qualidades de segurança essenciais para a descentralização.

Finalidade, reorganizações em cadeia e blocos desnecessários dificultam esse procedimento, tornando-o não apenas exigente, mas também conceitualmente difícil extrair as respostas de consulta certas dos dados blockchain.

O Gráfico supera esse problema fornecendo um sistema descentralizado que indexa dados de blockchain e permite uma busca mais rápida e eficaz. Uma API graphQL normal pode então ser usada para consultar essas APIs. Agora há um serviço hospedado e um protocolo descentralizado que executam as mesmas funções. Ambos são manipulados pelo Graph Node, uma implementação de código aberto.

A Tokenômica The Graph (GRT)

A oferta total de tokens de tokens GRT é de 10.000.000.000 e a oferta circulante atual é definida em 4.72B GRT.

O preço The Graph (GRT)

O Gráfico (GRT) está sendo negociado agora em torno de US $ 0,5772, a partir de 12 de janeiro de 2022. Seu volume de negociação de 24 horas nas bolsas gira em torno de US $ 95.110.709.

A previsão de preços The Graph (GRT) e as perspectivas futuras

O Gráfico (GRT) é baseado no mecanismo Web 3.0 onde todas as funções de rede, incluindo o desenvolvedor, indexador, curador e delegador, obtêm sua parte justa da rede GRT. Como o mundo está atualmente no período de transição da Web 2.0 para a Web 3.0, o GRT pode apostar em seus recursos exclusivos e poli-los ainda mais para liderar a corrida do futuro em que a web vai operar. Isso terá um efeito automático no preço do token GRT, que pode quebrar a marca de US $ 5 uma vez que os tokens web 3.0 começam a bombear.

Deve-se notar que o Web 3.0 é descentralizado e permite a conectividade como nunca antes. US$ 27 bilhões já foram investidos na Web 3.0 por investidores institucionais que estão apostando nele para ser o futuro da internet. Ex-CEO do Twitter e muitos outros são os primeiros adotantes da Web 3.0, e essa tendência deve disparar em 2022.

À medida que o mundo dá um grande passo para adotar o Web 3.0, os detentores de GRT podem esperar que o preço do token sobe significativamente. Vamos agora discutir o histórico de preços do token GRT e seu potencial futuro.

Desde seu lançamento em dezembro de 2020, o token GRT ganhou mais de 450% agora com seu preço atual mantendo-se na faixa de US $ 0,5. O token chegou a uma alta de US$ 2,84 em fevereiro de 2021; no entanto, a infame falha cripto de maio de 2021 trouxe-o abaixo de US $ 1. Desde então, o token GRT foi ligeiramente acima de US $ 1, no entanto, seu preço médio de espera tem sido DE US $ 0,5. Isso, no entanto, é uma boa notícia para os detentores de GRT, já que muitos especialistas em criptomoedas acreditam que a tempestade da Web 3.0 levaria o GRT de volta aos seus recordes em 2022. Embora o token GRT pertença à família Web 3.0 e seja apoiado por muitos especialistas em criptomoedas por aí, a alta volatilidade do mercado cripto torna muito difícil prever o momento do potencial aumento de preços.

crypto 00045

O que é Helium (HNT)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços

crypto 00065

O que é a Enjin Coin (ENJ)? Recursos, Tokenômica e Previsão de Preços