in

O que acontecerá com a moeda criptográfica BTC depois de cair abaixo de $40.000

O Bitcoin sucumbirá ao inverno cripto?

Bitcoin (CCC:BTC-USD), a maior criptomoeda, teve um início difícil para o novo ano. Hoje, caiu abaixo de US$ 40.000, representando a primeira vez desde setembro passado.

A sazonalidade é a culpada? O CoinDesk informa que o Bitcoin diminui em média 3,3% durante janeiro, com base nos últimos nove anos. No entanto, fevereiro é uma história diferente; O Bitcoin aumentou em média mais de 10% durante esse mês.

Isso sugere que alguns traders de BTC podem estar vendendo para o declínio de janeiro na esperança de pegar a moeda a preços mais baixos na expectativa de um salto de fevereiro.

Esta criptomoeda também pegou recentemente um investidor aclamado como um apoiador. Recentemente, a lenda do hedge fund Bill Miller revelou que mais de “50% de seu patrimônio líquido” está em empresas relacionadas ao Bitcoin e Bitcoin, como a MicroStrategy (NASDAQ:MSTR). Miller observa que ele vê o Bitcoin como uma “apólice de seguro contra uma catástrofe financeira” e que ele é a favor da escassez do Bitcoin. Miller continuou dizendo que os investidores individuais devem colocar pelo menos 1% de seus ativos em Bitcoin porque ele é “muito sub-penetrado” e “pode subir dez vezes ou cinquenta vezes”, entre outras razões.

Os investidores de Bitcoin devem respirar aliviados sabendo que têm Bill Miller ao seu lado. Então, com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas previsões de preço do Bitcoin.

Previsões de preços do Bitcoin

  • Goldman Sachs tem uma previsão de preço de 2027 de US $ 100.000. O co-chefe de estratégia cambial Zach Pandl acredita que comparar o Bitcoin com o ouro pode “ajudar a colocar parâmetros em resultados plausíveis para o retorno do Bitcoin”. Pandl acrescenta que se a participação do Bitcoin na loja de mercado de valor aumentar em 50% nos próximos cinco anos, pode aumentar para mais de US $ 100.000. Isso daria retornos anualizados compostos entre 17% e 18%.
  • O Investidor da Carteira tem uma previsão de preço de 2022 de cerca de US $ 72.000. Essa previsão implicaria um aumento de mais de 70% em relação aos preços atuais. O investidor da carteira chama a criptomoeda de “um investimento incrível a longo prazo”. Além disso, o site mostra que o sentimento em torno do BTC tem sido extremamente baixa no último mês.
  • A professora de finanças da Universidade de Sussex Carol Alexander tem uma previsão de preço de US$ 10.000 para 2022. Esta previsão representaria um declínio maciço de 76%. Alexander alerta os entusiastas do acidente de 2018 da criptomoeda e acredita que o mesmo pode acontecer este ano. O professor também diz que o Bitcoin “não tem valor fundamental”. Em vez disso, Alexander recomenda que os investidores olhem para criptomoedas com utilidade real, como Solana (CCC:SOL-USD) ou Cardano (CCC:ADA-USD ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crypto 00058

4 moedas criptográficas para vender antes de queimar

crypto 00061

Bitcoin e Ethereum: quando investir?