in

O guia do iniciante para trocas de token

Com o aumento da popularidade da negociação de altcoins, como os token swaps podem ajudar os investidores em criptografia?

O setor de criptografia está inclinado para a inovação de processos simples e contínuos para manuseio, armazenamento, compra e uso de ativos digitais. Esse tema predominante melhorou diretamente a experiência do usuário e eliminou algumas das complexidades antes atribuídas ao setor emergente. Um desses avanços inovadores veio na forma de token swaps, projetados para reduzir o custo indireto e o tempo necessário para trocar um ativo criptográfico por outro.

No entanto, por mais impressionante que pareça, poucos parecem compreender a importância de tais funcionalidades. Neste guia, discutiremos o funcionamento das trocas de token e como elas se encaixam no setor como um todo.

O que são trocas de token?

Uma troca de token tem duas definições distintas dentro da criptoesfera. A primeira conota o processo de troca instantânea de uma criptomoeda por outra, sem ter que primeiro realizar uma troca cripto-fiduciária. Esta definição encapsula o funcionamento de plataformas proeminentes como Changelly , Shapeshift e Airswap .

Por outro lado, a segunda definição de troca de token gira em torno da migração de projetos ou plataformas de um blockchain para outro e os requisitos de troca de moedas que muitas vezes acompanham tal movimento. Nesse caso, um projeto, por um motivo ou outro, optou por mudar sua base de operação para outro blockchain com padrões de token exclusivos. Assim, a equipe de desenvolvimento deve fornecer os meios para que investidores e usuários troquem o token nativo do projeto por outro token compatível com a nova rede blockchain. O processo envolvido é o que chamamos de troca de tokens ou migração de tokens.

Como funcionam as trocas de token?

Neste guia, vamos nos concentrar na primeira definição de troca de token. Conforme mencionado anteriormente, isso envolve o uso de serviços de troca de cripto para criptografia contínuos, em vez da abordagem muitas vezes ineficiente e demorada de converter um ativo digital em fiduciário antes de usar o fiat para comprar a moeda desejada. Na maioria dos casos, essa solução fornece uma porta de entrada mais fácil para criptomoedas com baixa capitalização de mercado.

Por exemplo, se você deseja trocar sua moeda COMP pela ZIL , provavelmente descobrirá que as bolsas que fornecem o par de negociação COMP / ZIL são poucas e distantes entre si. Como tal, você deve primeiro trocar seus tokens COMP por moedas fiduciárias ou outras moedas estabelecidas como BTC , ETH e USDT . De lá, você pode trocar as moedas ou fiat populares diretamente para a ZIL.

Você concordará que este processo é longo e ineficaz em termos de custos. Para executar tal negociação, você teria que pagar taxas de transação pelo menos mais de uma vez. Além disso, é impossível avaliar como a volatilidade dos preços pode afetar a lucratividade do comércio. Lembre-se de que os preços dos ativos criptográficos costumam ser voláteis. Portanto, a abordagem mencionada acima pode dificultar a obtenção da entrada de preço desejada.

À luz dessas desvantagens, as trocas, carteiras e outras plataformas começaram a permitir funcionalidades de troca instantânea. Com isso, os usuários podem trocar um ativo de criptografia por outro diretamente. Tudo o que você precisa fazer é inserir o valor que deseja trocar e seu par de negociação desejado e o serviço de troca de tokens processará e converterá instantaneamente sua moeda. Com essa forma de transação, você só precisa pagar as taxas de transação uma vez.

As plataformas com troca de tokens oferecem um gateway cripto-a-cripto conveniente e seguro: você pode fazer todas as trocas que desejar em uma carteira com ou sem custódia. Dependendo da robustez de sua carteira, você pode não precisar transferir suas moedas para um serviço de troca de criptografia ou troca antes de acessar um recurso de troca instantânea de criptografia para criptografia. Os provedores de carteira geralmente incorporam serviços de troca de criptografia para que os usuários possam converter suas moedas com segurança de suas carteiras pessoais.

Essencialmente, o que esses serviços de troca de criptografia trazem para a mesa é simplicidade, velocidade, acessibilidade e segurança. Alguns chegam a permitir que os usuários comprem criptomoedas com cartões de crédito ou débito.

Exemplos de soluções que oferecem serviços de troca de criptografia dedicados são Changelly, Shapeshift, ChangeNow e Simpleswap. As bolsas e carteiras também começaram a criar seus serviços internos de troca. Além disso, a mania DeFi de 2020 estimulou ainda mais o surgimento de soluções de troca de tokens DeFi. A mesma tendência está varrendo atualmente o mercado de NFT . Quando se trata de troca de token, as opções são praticamente ilimitadas.

Devido à explosão de serviços de troca, tornou-se cada vez mais importante realizar a devida diligência antes de escolher um. As coisas a serem observadas incluem a disponibilidade de uma ampla gama de pares de criptografia, as proezas de segurança da plataforma e a velocidade com que as moedas são trocadas. Observe que a alta velocidade anula a possibilidade de derrapagem. A derrapagem ocorre quando o número de criptomoedas A que você recebe em troca de outra criptomoeda B diminui drasticamente antes que a transação seja finalizada.

Vale ressaltar que alguns serviços eliminam o slippage, oferecendo taxas de swap fixas que são mantidas desde o início da transação até a sua finalização. O único requisito adicional de tais ofertas é que você pode ter que pagar uma taxa de transação mais alta.

O que o futuro reserva para os serviços de troca de token?

Embora o Bitcoin continue a ser o crypto ativo de muitos novos investidores, é sua incursão no mercado de altcoin que eventualmente os expõe à miríade de oportunidades embutidas no espaço de ativos digitais. É aqui que os serviços de troca de tokens entram em cena. Eles dobram a experiência do usuário e implementam mecanismos para desbloquear o mercado de altcoin para usuários que não possuem a experiência técnica necessária para navegar nas trocas de criptografia.

À medida que a indústria de criptografia continua a gravitar em direção à adoção dominante, espere que os serviços de troca de token se tornem mais proeminentes. No entanto, essa expectativa aumenta a pressão sobre os provedores de serviços para melhorar suas ofertas. A responsabilidade recai sobre eles para aumentar a segurança, aumentar a velocidade de troca e fornecer mais recursos centrados no usuário.

Conclusão

Os serviços de troca de token estão desempenhando um papel fundamental no renascimento da criptografia em andamento. Eles eliminam as barreiras comuns para entrar no mercado de altcoin. Em alguns casos, essas soluções fornecem uma porta de entrada mais fácil para criptomoedas com baixa capitalização de mercado. A julgar por sua abordagem simples, rápida e menos complicada para a troca de ativos digitais, há todos os motivos para acreditar que as trocas de token continuarão a ter uma presença proeminente na indústria de criptografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29

TradingView: o que é, como funciona, é confiável

35

Como cunhar um NFT