in

Como cunhar um NFT

Tokens não fungíveis ou NFTs são o conceito mais recente de criptografia e blockchain que parece ser capaz de repercutir em um público mais amplo, atraindo aqueles que vão além dos entusiastas de criptografia hardcore. A valorização explosiva de tais tokens continua a interessar investidores, colecionadores digitais e criadores de conteúdo. Com a mania NFT ainda sem dúvida em seu auge, é compreensível se você estiver ansioso para entrar no movimento e criar seu próprio NFT, ou apenas explorar maneiras de lucrar com a mania NFT.

Neste guia, vamos nos concentrar em fornecer a você um guia abrangente sobre como criar um NFT. Felizmente, o processo de fazer um NFT não é tão técnico quanto você poderia imaginar. Com a ferramenta certa e conhecimentos básicos de informática, qualquer pessoa pode cunhar um NFT. Mas, primeiro, é aconselhável ter um conhecimento profundo da tecnologia.

O que é um NFT?

A campanha em andamento para a digitalização global estimulou um pouco a demanda por obras de arte digitalizadas e colecionáveis. Uma vez que a tecnologia blockchain é um habilitador comprovado de propriedade e autenticação, não é surpreendente que itens raros e digitalizados estejam cada vez mais encontrando seu caminho para o terreno do blockchain. Aqui está a explosão de tokens não fungíveis, ou o que é mais carinhosamente chamado de NFTs (um acrônimo que gerou uma série de mercados que procuravam o som parecido com “bacana”).

Um NFT usa padrões de token que definem identificadores exclusivos para estabelecer a exclusividade de um token. Em outras palavras, dois itens não fungíveis baseados em tokens não podem ser usados ​​da mesma forma que dois Bitcoins, apesar das semelhanças que eles podem ter na aparência. Graças à imutabilidade e transparência do blockchain, podemos rastrear o timestamp de criação de um NFT, o criador original, o proprietário atual e outros identificadores exclusivos. Todos esses detalhes estão disponíveis em um livro-razão público e não podem ser manipulados.

Em essência, um NFT é ideal para preservar a raridade e estabelecer a propriedade de ativos digitais e do mundo real. É por isso que muitos artistas, celebridades e colecionadores estão adotando cada vez mais os NFTs.

Para os criadores, o NFT oferece um nível de flexibilidade que muitas vezes não existe nos métodos convencionais de recebimento de valor da venda de artes, música, vídeos, memes e assim por diante. Com os NFTs, um criador pode escapar dos intermediários e ainda acessar o mercado global diretamente. Ao cunhar a versão NFT de seu trabalho e colocá-la à venda em um mercado NFT respeitável, você pode agilizar o processo de marketing que, de outra forma, seria intensivo em taxas e recursos por meio de métodos convencionais. No final, você pode manter uma parte justa da receita.

Além disso, os NFTs permitem o pagamento contínuo de comissões ao criador original sempre que o referido item ou arte mudar de mãos. Você pode programar uma cláusula de royalties ao cunhar o token de forma que as vendas subsequentes de sua arte ou item digital gerem uma receita passiva para você.

Como colecionador ou investidor digital, os NFTs fornecem um sistema à prova de violação para evitar falsificações e preservar a propriedade de itens digitais comprados. Enquanto muitos argumentam que é possível criar cópias de um item comprado como um NFT e no processo diluir a essência de tal despesa, o fato de que a autenticidade do item é preservada em um NFT mantido em sua carteira digital oferece mais direito de se gabar e garante que seu valor é inconfundível.

Assim como a falsificação excessiva de uma bolsa Louis Vuitton não diminui o valor do produto original, as cópias não licenciadas de uma arte NFT não prejudicam seu valor.

Você deve criar um NFT?

A julgar pela explicação acima, há benefícios em criar a versão NFT de seu conteúdo ou item digital ou do mundo real. A criação de um NFT dá a você mais controle sobre sua propriedade intelectual e oferece acesso não regulamentado a uma rede global de colecionadores de arte e outros itens digitais. Pense no NFT como um portal muito necessário para um mercado democratizado de propriedade, venda e compra de ativos digitais raros e exclusivos.

Como criar um NFT

Agora que você está pronto para criar um NFT, deve se familiarizar com alguns fatores que podem influenciar sua decisão sobre onde e como criar seu primeiro NFT. A primeira coisa a se lembrar é que vários blockchains suportam o padrão de token NFT. A lista inclui:

  • Ethereum
  • Corrente Inteligente Binance
  • Fluxo da Dapper Labs
  • Tron
  • Tezos
  • Cosmos
  • EOS
  • CERA
  • De bolinhas

Depois de cunhar seu NFT em qualquer um dos blockchains listados acima, é mais provável que seja impossível transferi-los ou vendê-los em outros blockchains. Portanto, reserve um tempo para pesquisar os prós e os contras do ecossistema NFT de cada blockchain antes de tomar uma decisão. Para este guia, exploraremos o procedimento de cunhagem para NFTs no Ethereum.

Atualmente, Ethereum é o hub mais popular para NFTs. Ethereum é seguido por Binance Smart Chain, que é mais acessível quando se trata de taxas de transação. Em outras palavras, Ethereum e Binance Smart Chain hospedam os maiores mercados de NFTs e oferecem mais exposição aos compradores de NFT.

Observe que o blockchain que você escolher determinará a variedade de marketplaces NFT que você pode escolher. Para o blockchain Ethereum, você pode acessar uma lista rica de plataformas NFT, incluindo OpenSea , Rarible e Mintable . Por outro lado, os mercados NFT específicos da Binance Smart Chain são BakerySwap , Juggerworld e Treasureland .

Como cunhar um NFT no Ethereum

É muito fácil criar um NFT no Ethereum. Tudo o que você precisa é de uma carteira Ethereum que ofereça suporte a NFTs e uma conta em um mercado NFT focado em Ethereum. Alguns exemplos de carteiras compatíveis com NFTs são Metamask, Trust Wallet e Coinbase.

Explicaremos como esse processo funciona no OpenSea e usaremos a MetaMask como nosso provedor de carteira. Observe que você deve ter criado um endereço Ethereum ou carteira no MetaMask antes de ir para o OpenSea.

Pensamentos finais

Como você pode ver, cunhar NFTs é quase tão fácil quanto criar uma conta e enviar produtos no eBay. As etapas destacadas neste guia resumem o procedimento mais frequentemente usado por outros mercados NFT populares, independentemente do blockchain que suportam – vá em frente e comece a cunhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24

O guia do iniciante para trocas de token

18

O Guia do Iniciante para ERC-20 Tokens e Endereços