in

MÉDIAS MÓVEIS: guia para iniciantes

As médias móveis são consideradas ferramentas de análise técnica primária. Eles são usados para suavizar dados de curto prazo para identificar melhor tendências ou ciclos de longo prazo. Enquanto as médias móveis podem ser calculadas para qualquer período, as mais populares são as médias móveis de 20 dias, 50 dias, 100 dias e 200 dias.

O QUE SÃO MÉDIAS MÓVEIS

Uma média móvel calcula o preço médio de um título ao longo de um determinado número de períodos.

Então, se você quiser calcular a média móvel de 200 dias, você adicionaria os preços dos últimos 200 dias e dividiria essa soma em 200.

Uma vez que as médias móveis estão atrasando indicadores, eles sempre estarão por trás da ação dos preços. É por isso que às vezes você verá que os comerciantes se referem a eles como indicadores de tendência. Quanto maior o período para a média móvel, maior a defasagem entre ela e o preço spot (confira este vídeo de como usar médias móveis simples).

Negociando com a média móvel simples | 27

Por exemplo, se olharmos para o preço de fechamento dos últimos 50 dias
, adicionaríamos os últimos 50 preços de fechamento e depois dividiríamos por 50 para obter o preço médio de fechamento para esses 50 dias (isso é chamado de média móvel “simples”). Felizmente, a maioria dos indicadores gráficos fazem isso por nós e simplesmente traçam o valor como uma linha.

Existem quatro tipos populares de médias móveis:

  • Simples (também conhecido como Aritmética)
  • exponencial
  • Ponderada
  • Regressão linear

As médias móveis simples
dão a mesma ponderação a cada preço durante o período, enquanto as médias móveis exponenciais reduzem essa ponderação ao longo do tempo. O tipo de média móvel que você usa depende inteiramente de você. Modelos que incorporam médias móveis de longo prazo em suas previsões são geralmente mais bem sucedidos do que modelos que incorporam apenas médias móveis de curto prazo.

Mais uma vez, tudo isso vai depender da sua estratégia e com que frequência você negocia.

MÉDIA MÓVEL DE 50 DIAS

A média móvel de 50 períodos é talvez o indicador de negociação mais popular. Quando o preço excede uma média móvel, ele pode ser usado para indicar que você deve entrar em uma posição longa (de compra). Da mesma forma, quando o preço cruza abaixo de uma média móvel, ele pode ser usado para indicar que você deve entrar em uma posição curta (venda).

A média móvel de 50 dias é frequentemente usada por traders de longo prazo para ver quando uma ação está em tendência. Veja o preço médio de fechamento nos últimos 50 dias ou 50 períodos. A média móvel de 200 dias é o preço médio de fechamento nos últimos 200 dias.

Quando você pega médias móveis de longo e curto prazo como 50 dias e 200 dias e as atravessa em um gráfico, muitas vezes representa uma mudança de impulso a longo prazo. Os traders de tendência muitas vezes os usam para entrar e sair de posições.

MELHORES MÉDIAS MÓVEIS PARA DAY TRADING

As médias móveis são frequentemente citadas como o Santo Graal da análise técnica. Eles podem ser usados para identificar tendências, reversões pontuais e encontrar níveis de suporte e resistência. Mas você sabia que eles também podem ser usados para identificar negócios diários de alta probabilidade? Se você é um day trader, as médias móveis podem ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo.

Embora as médias móveis sejam ótimas para identificar a tendência, elas também podem tirá-lo de uma posição pouco antes do próximo movimento.

Uma pergunta comum que surge é: “Qual é a melhor média móvel?” A resposta depende de seus objetivos como investidor ou trader. A resposta também depende do seu prazo.

Por exemplo, um SMA de 20 períodos será muito mais útil em uma ideia de troca mais curta, porque uma média móvel mais curta responde mais rapidamente às mudanças na ação dos preços. Por outro lado, uma média móvel de 50 ou 200 anos pode ser mais adequada para o trader de longo prazo.

COMO USAR AS MÉDIAS MÓVEIS

A média móvel é usada para ajudar a suavizar um pouco do ruído nas mudanças de preço e dar uma visão mais clara do que está acontecendo no histórico de preços de uma ação.

As médias móveis são frequentemente usadas em conjunto com outros indicadores técnicos, como MACD ou RSI, para ajudar a confirmar tendências ou reversões de tendências. O conceito é simples: pegue um gráfico de preços regular e alise-o criando uma série de médias. Então, rastreie esses dados sobre as informações de preço.

As aplicações mais comuns das médias móveis identificam os principais níveis de suporte e resistência, bem como tendências. 

Níveis de suporte e resistência

As médias móveis também podem ser usadas para identificar níveis de suporte e resistência. Esses dois níveis são usados pelos comerciantes para determinar se o preço de um ativo continuará na direção da tendência ou reverterá.

Isso acontece quando o preço de um ativo se aproxima de uma média móvel; ele tende a saltar para fora dele. Dessa forma, as médias móveis atuam como níveis dinâmicos de suporte e resistência que podem ser usados pelos comerciantes para entrar ou sair de posições.

Tendências de movimento de preços

Os comerciantes podem usar médias móveis para ajudar a determinar onde podem estar os níveis futuros de suporte e resistência. Mas eles também os usam para identificar tendências e reversões de tendências (ou seja, quando uma nova tendência está se formando).

Os comerciantes também usam médias móveis em estratégias de “crossover”, onde comprarão se uma média móvel de curto prazo quebrar acima de uma média de longo prazo e vender se cruzar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels alesia kozik 6770610

PONTOS PIVÔ: o que eles são e para que eles são

invest crypto 25

O QUE É UM MODELO DE TRIÂNGULO?