in

Mark Hurd: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 150 milhões
Data de nascimento: 1º de janeiro de 1957 – 18 de outubro de 2019 (62 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Pessoa de negócios
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Patrimônio líquido de Mark Hurd:

$ 150 milhões

Mark Hurd Patrimônio líquido e salário: Mark Hurd era um empresário americano que tinha um patrimônio líquido de $ 150 milhões na época de sua morte em 2019.

Hurd era provavelmente mais conhecido por atuar como co-CEO da Oracle Corporation, na época após a morte de Mark, a Oracle Corporation era a segunda maior empresa de software do mundo. Antes de assumir sua função na Oracle Corporation, Hurd atuou como presidente do conselho, CEO e presidente da Hewlett-Packard. Além disso, Mark era conhecido como uma figura incrivelmente influente na indústria de tecnologia e foi membro do Conselho de CEOs de Tecnologia até 2010. Após a morte de Mark em 2019, várias fontes afirmaram que ele havia morrido de câncer.

Início da vida: Mark Vincent Hurd nasceu em 1º de janeiro de 1957 em Manhattan, Nova York. Mark nasceu em uma família de classe alta, pois sua mãe era uma debutante e seu pai um financista. Depois de se formar no ensino médio em 1975, Hurd freqüentou a Baylor University em Waco, Texas. Ele pôde estudar na Baylor devido a uma bolsa de estudos para tênis que obteve durante seus anos de colégio. Enquanto estava em Baylor, Mark ingressou em uma fraternidade e estudou administração de empresas, terminando por se formar com o diploma de bacharel em 1979.

Carreira: Mark conseguiu um emprego logo após a faculdade na NCR Corporation, começando em 1980. Ele começou sua jornada na NCR como um vendedor júnior. Ao longo dos anos, ele subiu na hierarquia corporativa, ocupando cargos em administração geral, operações, vendas e marketing. Ele provou ser especialmente útil para a divisão de armazenamento de dados Teradata da empresa, atuando como chefe dessa operação por três anos.

Em 2001, foi anunciado que Hurd seria o novo presidente do NCR. Em 2002, ele também assumiu a função de chief operating officer (COO). Ao final de sua jornada na NCR, ele atuou como presidente e CEO da NCR por dois anos. Durante sua carreira de 25 anos na NCR Corporation, sua liderança o levou a uma melhoria bem-sucedida na eficiência operacional. Mark apoiou a linha de produtos e construiu uma forte equipe de liderança. A receita da NCR aumentou 7% em relação ao ano anterior, em 2004, e o lucro líquido subiu para US $ 290 milhões.

Quando a CEO da HP, Carly Fiorina, foi forçada a renunciar em 2005, uma vaga foi criada para Hurd intervir. Depois que Robert P. Wayman atuou como CEO temporário por alguns meses, Mark foi nomeado CEO permanente e também recebeu o título de Presidente. Posto isto, foi eleito para o conselho de administração sem ser designado novo presidente. Isso era uma raridade na história da HP. No entanto, em 2006 ele conquistou este título também após a controversa renúncia de Pat Dunn.

A liderança de Hurd foi bem-sucedida. Ao longo de sua gestão, Mark ajudou a HP a se tornar líder mundial em vendas de notebooks em 2006. Um ano depois, a HP também era líder mundial em vendas de computadores desktop. Em 2008, a Hewlett-Packard também aumentou drasticamente sua participação de mercado nas vendas de impressoras a jato de tinta e laser para 46% e 50,5%, respectivamente. Apesar da ameaça de recessão em 2008, Hurd conseguiu aumentar a receita da HP em 63% e dobrar o preço das ações da empresa.

Hurd também foi elogiado por ajudar a integrar a HP com a Compaq. Do lado negativo, Mark era conhecido por demitir milhares de trabalhadores em um esforço para economizar dinheiro. Durante sua gestão, ele demitiu mais de 15.000 trabalhadores. Isso representou 10% de toda a força de trabalho da HP. Além disso, ele impôs um corte de pagamento de 5% a todos os funcionários durante 2008, enquanto retirava benefícios. De forma um tanto polêmica, ele aceitou um corte de 20% no pagamento durante esse período e, ao mesmo tempo, aumentou seu bônus exatamente no mesmo valor.

Em 2010, Hurd pediu demissão da HP em meio a uma investigação sobre uma possível violação da política de assédio sexual da empresa. Embora Mark tenha sido inocentado de todas as alegações de abuso sexual, a investigação revelou inadvertidamente que ele havia enviado relatórios de despesas imprecisos. Mais tarde, a HP lamentou ter pressionado Hurd a renunciar.

De 2010 a 2019, Mark atuou como CEO da Oracle corporation. Ele inicialmente ganhou o papel de presidente e foi nomeado para o conselho de administração. Embora a HP tenha processado Hurd por violação dos acordos destinados a proteger seus segredos, o processo foi logo encerrado quando Mark concordou em desistir de metade de todas as indenizações ainda devidas a ele por sua antiga empresa.

Uma das primeiras ações de Hurd como presidente da Oracle foi aumentar sua força de vendas. Ele também iniciou um programa para contratar estudantes universitários e transformá-los em representantes de vendas. Em 2014, Mark se tornou o novo co-CEO da Oracle ao lado de Safra A. Catz. Os dois CEOs então se concentraram fortemente na computação em nuvem nos anos seguintes, aumentando esta divisão da empresa em 82%. Katz e Hurd também investiram mais de US $ 5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de nuvem. Em 2016, os dois CEOs supervisionaram as aquisições de várias empresas de computação em nuvem, representando um foco de longo prazo em um modelo de negócios SaaS.

Em 2019, Mark Hurd anunciou que estava saindo de licença por motivos de saúde. Ele nunca especificou com que tipo de problemas de saúde estava lidando. O Co-CEO Safra Catz assumiu um papel mais central na gestão da empresa na ausência de Hurd. Em 2019, Hurd faleceu aos 62 anos, e várias fontes relataram que a causa da morte foi o câncer.

Relacionamentos: A primeira esposa de Mark Hurd foi Elizabeth A. Butler. Os dois se casaram em 1980, mas acabaram se divorciando em 1987. Hurd então se casou com Paula Kalupa, e seu relacionamento continuaria até sua morte em 2019. Durante o casamento, Hurd e Kalupa tiveram dois filhos.

Salário: na época de sua morte, o salário-base de Hurd era de cerca de US $ 2,4 milhões. Em qualquer ano, ele era conhecido por ganhar cerca de US $ 40 milhões com todas as fontes de compensação. Em 2018, ele ganhou US $ 108 milhões com todas as suas várias fontes de renda. Em 2008, a remuneração total de Hurd na HP foi de quase US $ 40 milhões. Isso incluiu um bônus em dinheiro de quase US $ 24 milhões – o maior bônus para qualquer CEO durante 2008.

Imóveis: Em 2005, Mark e sua esposa compraram uma casa em Atherton, Califórnia. Ele gastou US $ 7,1 milhões na casa, que posteriormente aumentou seu valor para cerca de US $ 8 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31

Previsão de preço TRGO 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

36

Previsão de Preço POLL 2021, 2022, 2023, 2024, 2025