in

Litecoin: o que é e concorrentes diretos

O Litecoin foi lançado como uma alternativa ao Bitcoin e é amplamente referido como a prata para o ouro Bitcoin. Foi desenvolvido por Charlie Lee em 2011.

Ele foi originalmente criado para abordar as preocupações do desenvolvedor de que o Bitcoin estava se tornando muito centralizado e para tornar mais difícil para as grandes empresas de mineração dominarem o processo de mineração. Embora tenha falhado em impedir que as empresas de mineração monopolizassem a maior parte da mineração do Litecoin, a criptomoeda evoluiu para um sistema de pagamento peer-to-peer e moeda minável.

Casos de uso do Litecoin

Ele foi projetado para corrigir supostos bugs no código-fonte aberto do Bitcoin. Ele trabalha para encurtar os tempos de criação de blocos, reduzindo o tamanho do bloco e limitando a duração das transações e pagamentos de blockchain. Ele foi desenvolvido para transações de baixo custo e é muito eficaz para o uso diário.

Tecnologia: Para garantir que todos concordem com o status do livro-razão público, o Litecoin usa a Prova de Trabalho (PoW) em combinação com o Consenso Nakamoto, assim como o Bitcoin. Os usuários do Litecoin podem comprar mais memória em vez de ter que comprar circuitos integrados (ASICs) altamente caros e altamente especializados para minerar circuitos integrados específicos de aplicativos (ASICs).

Valor intrínseco: Como o Litecoin pretende ser uma moeda mais barata e mais “descartável” para transações diárias do que o Bitcoin, os usuários são encorajados a gastar LTC em vez de manter a moeda para fins especulativos, diversificação de carteira ou dinheiro seguro resistente a convulsões.

Aqui estão alguns casos de uso do Litecoin

OmniLite:

O OmniLite facilita a criação de tokens descentralizados, contratos inteligentes e ativos digitais, como tokens e NFTs. Devido à sua integridade, segurança de rede, escalabilidade e preços muito baratos, o Omnilite tem uma vantagem distinta sobre outros blockchains.

Rede Lightning:

Na Lightning Network, os micropagamentos são regidos por contratos inteligentes, que são conjuntos de regras que devem ser seguidas para que as transações ocorram. Em comparação com as taxas coletadas pelos mineradores no blockchain principal, as taxas são provavelmente bastante mínimas. Em comparação com os mineradores, os nós da Lightning Network têm um trabalho muito mais fácil de fazer.

Núcleo Litecoin:

A criptomoeda Litecoin permite pagamentos instantâneos a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, usando tecnologia peer-to-peer sem a necessidade de uma autoridade central.

O que torna o Litecoin diferente do Bitcoin?

  • O algoritmo SHA-256, que recompensa o poder de computação, é usado na mineração de Bitcoin. O “algoritmo scrypt” usado pelo Litecoin promove memória de acesso aleatório rápido sobre o poder de computação.
  • Outro diferencial importante é que o algoritmo scrypt pode ser empregado em computadores menos potentes, permitindo que os usuários comecem a minerar o Litecoin em computadores pessoais sem incorrer nos custos e na curva de aprendizado de fazê-lo.
  • As transações no Litecoin são processadas muito mais rapidamente do que as do bitcoin, mas essa velocidade também tem algumas desvantagens.

Litecoin concorrentes:

Os concorrentes da Litecoin com base em seus casos de uso, diferenças e também a confiabilidade do blockchain e a facilidade de uso do blockchain. Alguns dos principais concorrentes do Litecoin são:

    Ethereum

  • (Ethereum)
  • Bitcoin

  • (Bitcoin)
  • toupeira
  • iota
  • Monero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

invest crypto 37

Green Satoshi Token: o que é e os concorrentes diretos

pexels andrea piacquadio 3755755 1

Chainlink: o que é e os concorrentes diretos