in

LeBron James: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 500 milhões
Salário: $ 100 milhões por ano
Data de nascimento: 30/12/1984
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés 8 pol. (2,05 m)
Profissão: Jogador de basquete, atleta, produtor de televisão, roteirista, ator de voz
Nacionalidade: Estados Unidos da America

LeBron James Net Worth:

$ 500 milhões

Salário de LeBron James

$ 100 milhões por ano

Qual é o valor líquido de LeBron James?

LeBron James é um jogador de basquete profissional americano e empresário que tem um patrimônio líquido de $ 500 milhões. Depois de incendiar o mundo do basquete do ensino médio, LeBron faltou à faculdade e foi escolhido como a escolha nº 1 pelo time de sua cidade natal, o Cleveland Cavaliers, no draft de 2003 da NBA. LeBron jogou pelo Cavs de 2003 a 2010. Ele então “levou seus talentos” para Miami, onde jogou pelo Heat de 2010 a 2014. Ele liderou o Heat em dois campeonatos da NBA, 2012 e 2013. Ele voltou ao Cavs de 2014 a 2018, vencendo um campeonato em 2016. Em 2018 mudou-se para o Los Angeles Lakers. Ele ganhou um campeonato com LA em 2020.

No momento em que este livro foi escrito, ele é o sexto jogador mais bem pago da NBA apenas em termos de salário. Seu salário-base anual é de $ 41,1 milhões.

Fora dos esportes, LeBron é uma das celebridades mais lucrativas e globalmente poderosas do planeta. Ele ganha mais de US $ 50 milhões por ano em patrocínios e tem um contrato vitalício de US $ 1 bilhão com a Nike. Ele transformou sua fama e riqueza em um verdadeiro império de negócios, com investimentos em várias startups. Ele é co-proprietário do Liverpool FC.

Com seus ganhos e ritmo de investimento atuais, LeBron James se tornará um bilionário em 2035.

FATOS CHAVE

  • O primeiro contrato da Nike pagou $ 90 milhões em 7 anos
  • Recusou um contrato maior com a Reebok
  • Normalmente ganha US $ 50-60 milhões por ano com endossos
  • Ganhou $ 450 milhões com salários e endossos na primeira década na NBA
  • Ganha $ 42,5 milhões por ano no salário-base da NBA
  • Ganhou $ 700 milhões durante sua carreira até agora com salários e endossos
  • A caminho de ser um bilionário em 2035
  • Possui cerca de US $ 80 milhões em imóveis

Rendimento anual

Todos os anos, LeBron James ganha cerca de US $ 40 milhões em salários com a NBA e cerca de US $ 55 milhões com patrocínios. Isso eleva sua renda anual total para cerca de US $ 100 milhões . Entre junho de 2016 e 2017, LeBron ganhou $ 86 milhões. Entre junho de 2017 e junho de 2018, LeBron ganhou $ 85,5 milhões. Entre junho de 2018 e junho de 2019, ele ganhou outros cerca de US $ 85 milhões.

Ganhos de carreira

Durante suas primeiras 10 temporadas na NBA, LeBron James ganhou pouco mais de US $ 126 milhões apenas em salários. Durante o mesmo período, a LeBron ganhou cerca de US $ 326 milhões com endossos. Isso representa US $ 452 milhões em sua primeira década como profissional. LeBron assinou uma extensão de contrato de dois anos de $ 85 milhões com o Lakers. Quando esse contrato terminar em 2023, LeBron terá ganhado $ 428 milhões em salários na NBA.

No momento em que este livro foi escrito, LeBron ganhou um pouco mais de $ 700 milhões em contratos e endossos durante sua carreira (antes de impostos e despesas).

Ofertas de endosso

LeBron tem acordos de endosso com dezenas de empresas, incluindo McDonalds, Microsoft, State Farm, Beats by Dre, Coca-Cola, Dunkin-Donuts, Baskin Robbins, Samsung, Nike e mais. Além de endossar a Beats by Dre, a LeBron também detinha 1% da empresa. Ele recebeu pagamentos de royalties totalizando US $ 1 milhão durante seus anos como porta-voz. Quando a empresa foi vendida para a Apple por US $ 3 bilhões, o corte de LeBron foi de US $ 30 milhões.

Nike Deal

LeBron assinou seu primeiro contrato de patrocínio com a Nike aos 18 anos. O negócio pagou US $ 90 milhões em sete anos, US $ 12,8 milhões por ano. Na verdade, ele recebeu uma oferta de 115 milhões de dólares para assinar com a Reebok.

Hoje, LeBron ganha US $ 20 milhões por ano da Nike na forma de pagamento de salários e royalties por sua linha de calçados exclusiva.

Em dezembro de 2015, LeBron assinou um contrato de endosso vitalício com a Nike que, no final das contas, poderia valer mais de US $ 1 bilhão. É o primeiro negócio vitalício que a Nike já ofereceu e supostamente o maior negócio da história da empresa.

Contratos

Como a maioria das pessoas sabe, LeBron pulou a faculdade e foi direto para os profissionais como a primeira escolha do draft de 2003 da NBA por sua equipe de cidade natal, o Cleveland Cavaliers. Seu primeiro contrato pagou US $ 18,8 milhões em 4 anos. Ele assinou uma extensão de três anos de $ 60 milhões com o Cavs antes da temporada 2007-2008 que aumentou seu salário anual de $ 5,8 milhões para $ 13 milhões, $ 14,4 milhões e finalmente $ 15,8 milhões para a temporada 2009-2010. A caminho da temporada de 2011, LeBron anunciou sua intenção de deixar Cleveland e ir para Miami com um especial televisionado chamado “The Decision”. Enquanto ele seria ridicularizado por anos pelo aparentemente arrogante especial da televisão, “The Decision” arrecadou cerca de US $ 6 milhões para caridade. Quando LeBron se mudou para Miami, ele cobrou uma taxa inferior à do mercado de US $ 110 milhões em seis anos. Ele fez isso porque (corretamente) previu que poderia ganhar um campeonato da NBA em Miami junto com Chris Bosh e Dwyane Wade. Em sua primeira temporada com o The Heat, ele ganhou US $ 1,2 milhão MENOS do que ganhava em Miami.

Depois de quatro temporadas com o The Heat, LeBron voltou a Cleveland antes da temporada 2014-2015. Durante seus anos em Cleveland, LeBron escolheu propositalmente contratos de 1 ano para maximizar seu potencial de ganhos a cada temporada subsequente, conforme o teto salarial da NBA aumentava.

Em 2016, recém-vencido o campeonato da NBA, LeBron assinou um contrato de US $ 100 milhões de três anos com os Cavs. No primeiro ano, ele ganhou US $ 23 milhões. No segundo ano, ele ganhou $ 30,963 milhões, o que também o tornou o jogador mais bem pago da liga pela primeira vez em sua carreira. No terceiro ano do acordo, ele ganhou $ 33,285 milhões, o líder da liga.

Antes da temporada 2018-2019, LeBron mudou-se do Cavs para o Lakers com um negócio de US $ 153 milhões de quatro anos que paga um salário médio anual de US $ 38 milhões.

Em novembro de 2020, LeBron e os Lakers anunciaram uma extensão do contrato de dois anos de $ 85 milhões que o manterá com a equipe até 2023. Isso significa $ 42,5 milhões por ano no salário base da NBA.

LeBron James será um bilionário ?

Dentro da próxima década, mas mais sobre isso em um momento. Antes de se tornar um bilionário com patrimônio líquido, LeBron deve primeiro ingressar no clube de atletas de um bilhão de dólares. Esse clube tem atualmente seis membros: Michael Schumacher ($ 1 bilhão), Floyd Mayweather ($ 1,1 bilhão) Jack Nicklaus ($ 1,15 bilhão), Arnold Palmer ($ 1,35 bilhão), Tiger Woods ($ 1,65 bilhão) e Michael Jordan ($ 1,9 bilhão).

Quando você combina seu novo salário e endossos futuros, os ganhos da carreira de LeBron chegarão facilmente a US $ 100 milhões todos os anos durante seus quatro anos em LA. Talvez perto de $ 110 ou $ 120 milhões. Mesmo no nível de $ 100 milhões, no quarto ano de seu contrato, LeBron James ultrapassará a marca de $ 1 bilhão de ganhos na carreira.

Supondo que LeBron assine pelo menos mais um contrato de três anos com a NBA antes de se aposentar, em 2024 seu salário total na NBA será de aproximadamente US $ 350 milhões. Quando tudo estiver somado, LeBron provavelmente se aposentará em cerca de 2025 com cerca de US $ 1,1 bilhão em ganhos totais de carreira. Pela nossa estimativa, se LeBron seguir os passos de lendas como Michael Jordan, Magic Johnson e Kobe Bryant, seu patrimônio líquido ultrapassará US $ 1 bilhão em 2035 quando ele tiver 51 anos.

Vida pregressa

LeBron James nasceu em 30 de dezembro de 1984 em Akron, Ohio. Quando LeBron era apenas uma criança, sua mãe deu-lhe um aro em miniatura e uma bola de basquete, com os quais ele jogou por horas. Logo, o basquete se tornou a vida de LeBron e quando ele teve idade suficiente para jogar pela escola primária ele se destacou imediatamente nas quadras. LeBron frequentou o colégio St Vincent-St Mary, onde, no segundo ano, se tornou a pessoa mais jovem a se juntar à primeira equipe do USA Today All USA. Em seu primeiro ano, ele foi nomeado Jogador do Ano do Gatorade. Foi também nessa época que ele se tornou conhecido como “King James”. James começou a aparecer na capa da revista “SLAM” e da Sports Illustrated, embora ainda estivesse no colégio. Estava claro para todos que LeBron estava destinado a ser um superastro da NBA.

LeBron James foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers como a primeira escolha geral do draft de 2003 da NBA. Durante sua primeira temporada, ele foi o jogador mais jovem a marcar 40 pontos em um único jogo, bem como o jogador mais jovem a ser eleito o Estreante do Ano. Além de jogar pelos Cavaliers, ele também jogou pela equipe olímpica de basquete dos Estados Unidos e ganhou medalhas de bronze e ouro nas Olimpíadas de 2004 e 2008, respectivamente. Em 2012 e 2013, LeBron e The Miami Heat venceram o campeonato da NBA. Ele também foi eleito MVP de ambas as séries.

Vida pessoal e bens imóveis

James tem três filhos com sua namorada do colégio, Savannah Brinson. Quando moravam em Miami, a família James era dona de uma mansão de US $ 9 milhões com vista para a baía de Biscayne em Coconut Grove. Em novembro de 2015, LeBron comprou uma mansão de 9.350 pés quadrados no bairro de Brentwood, em Los Angeles, por US $ 21 milhões. Na época era o preço mais alto pago por uma casa no bairro. Em novembro de 2017, LeBron investiu US $ 23 milhões em OUTRA mansão em Brentwood.

De volta a Ohio, LeBron é dono de uma das casas mais caras da área de Cleveland. Localizado em Bath Township. A casa, que LeBron construiu sob encomenda, está avaliada em US $ 9,5 milhões pelas autoridades fiscais de Ohio. Tem 20 quartos no total em 30.000 pés quadrados de espaço vital. Ele comprou a propriedade em 2003, quando tinha 18 anos depois de ingressar na NBA.

SpringHill Entertainment

LeBron e seu parceiro de negócios Maverick Carter são os co-fundadores da produtora SpringHill Entertainment. A empresa já produziu filmes, documentários e programas de televisão.

Pizza Blaze

Em 2012, a LeBron decidiu investir em uma startup de pizza chamada Blaze Pizza. Na época, ele tinha um contrato com o McDonald’s. Em 2017, LeBron recusou uma oferta de extensão de US $ 15 milhões do McDonald’s para que pudesse ir all-in com a Blaze Pizza. No momento em que este livro está escrito, ele possui pelo menos 21 franquias de pizza Blaze e a empresa é uma das cadeias de restaurantes de crescimento mais rápido de todos os tempos. A participação acionária de LeBron na última avaliação da empresa vale $ 40 milhões.

Liverpool FC

Embora seja o objetivo final de LeBron ser dono de um time da NBA, enquanto isso ele terá que se contentar em ser dono de um time de futebol. Em 2011, LeBron fechou um acordo para adquirir uma participação de 2% no Liverpool FC dos proprietários majoritários do clube, o Fenway Sports Group (proprietários do Red Sox). Nos anos desde que o acordo foi fechado, o Liverpool venceu o torneio da Liga dos Campeões da UEFA e cresceu para valer $ 2 bilhões. A participação de LeBron vale pelo menos $ 40 milhões.

Cotações em caso de sucesso

“Vou usar todas as minhas ferramentas, minha habilidade dada por Deus, e fazer a melhor vida que posso com isso.”

“Você não pode ter medo de falhar. É a única maneira de você ter sucesso – você não vai ter sucesso o tempo todo, e eu sei disso.”

Resumo

Qual é o patrimônio líquido de Lebron James? LeBron James é um jogador e empresário de basquete americano. Em 2021, o patrimônio líquido de Lebron James era de $ 500 milhões.

11

Previsão de preço DeXe (DEXE) 2022, 2025, 2030

bio 18

Floyd Mayweather: biografia, família, salário e bens