in

Gianni Versace: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 1 bilhão
Data de nascimento: 2 de dezembro de 1946 – 15 de julho de 1997 (50 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Designer de moda, designer, figurinista, ator, designer de produção
Nacionalidade: Itália

Gianni Versace Net Worth:

$ 1 bilhão

Patrimônio líquido e riqueza de Gianni Versace: Gianni Versace era um estilista italiano que tinha um patrimônio líquido de US $ 1 bilhão na época de sua morte em 1997.

Ele abriu a primeira boutique na Via della Spiga de Milão em 1978. Conforme sua popularidade entre os fashionistas cresceu , ele se tornou popular com algumas das pessoas mais famosas do mundo, incluindo Diana, Princesa de Gales, Madonna , Elton John , Cher, Sting entre muitos outros. Tragicamente, Gianni Versace foi morto a tiros em frente de sua mansão em Miami pelo assassino Andrew Cunanan em 1997.

Após o horrível assassinato de Versace, seu crescente império da moda foi assumido por seu irmão Santo Versace e o sócio de Gianni, Jorge Saud, que se tornaram os novos CEOs da holding Versace. Sua irmã Donatella assumiu o departamento de design. Com Donatella, os negócios desaceleraram. As vendas caíram. Suas sensibilidades de design eram bem diferentes das de seu irmão. A certa altura, o valor da marca Versace caiu para US $ 400 milhões.

Após sua morte, Gianni deixou uma participação de 50% em sua empresa para sua sobrinha Allegra Versace, que tinha 11 anos na época. Seu irmão Santo herdou 30% e Donatella herdou os 20% restantes. Em 2014, a Versace vendeu uma participação de 20% na empresa para a empresa de private equity Blackstone. O investimento avaliou a Versace em cerca de US $ 1,4 bilhão. Em 25 de setembro de 2018, Michael Kors Holdings anunciou que havia fechado um acordo para adquirir a Versace por US $ 2,2 bilhões.

Juventude: Versace nasceu em 2 de dezembro de 1946 em Reggio Calabria, Itália. Ele foi exposto à moda desde muito jovem, já que sua mãe, Francesca, era costureira. Ele tinha um irmão mais velho, Santo, bem como duas irmãs, a mais nova Donatella e a mais velha Tina, que morreu aos 12 anos de tétano.

Versace frequentou a escola no Liceo Classico Tommaso Campanella, onde estudou latim e grego e se interessou pela história da Grécia antiga antes de iniciar seu aprendizado no negócio de costura de sua mãe. Lá ele aprendeu todos os fundamentos da confecção de roupas e trabalhou ao lado de uma dúzia de outras costureiras.

Ele decidiu seguir a carreira da moda e se mudou para Milão aos 26 anos, onde começou a trabalhar como designer na marca de pronto-a-vestir Genny. Lá, ele foi o designer de “Byblos”, uma linha jovem, e também de “Complice”, uma linha experimental, e teve sucesso no papel.

Versace Company: Em 1978, Versace abriu sua primeira boutique na Via della Spiga de Milão após um desfile de moda de sucesso que apresentou sua primeira coleção de assinatura. Seus designs vívidos e arrojados chamaram a atenção rapidamente, pois estavam em forte contraste com os designs neutros e simples que eram considerados na moda. Para o logotipo da empresa, ele escolheu uma imagem da figura mitológica grega Medusa, que conseguiu fazer com que as pessoas se apaixonassem por ela. Versace esperava que suas roupas tivessem um efeito semelhante nas pessoas. Ele rapidamente começou a montar seu império da moda, empregando seus dois irmãos. A irmã Donatella se tornou a vice-presidente e diretora de criação e o irmão Santo o presidente da empresa Versace.

Uma das inovações de moda mais notáveis ​​de Versace foi um material chamado Oroton, que era uma espécie de cota de malha muito leve que ele usava em muitos de seus designs de roupas. A experiência de trabalhar no negócio de costureira da mãe também influenciou seus designs, já que geralmente cortava roupas com um estilo bem feminino, até mesmo para ternos masculinos.

Poucos anos após o início da empresa em 1982, Versace expandiu ainda mais seu império na produção de têxteis, móveis domésticos e joias. Em 1989, ele elevou ainda mais a marca com o lançamento do Atelier Versace, que produzia exclusivamente designs de alta costura. Ele também é amplamente creditado com o lançamento da ideia da supermodelo, ao ajudar a descobrir modelos como Christy Turlington, Linda Evangelista e Naomi Campbell. Além de modelos, suas campanhas de marketing também costumavam apresentar celebridades, muitas das quais ele fazia amizade e convidava para seus desfiles de moda.

Além de produzir seus próprios designs para a marca Versace, Versace também estava muito interessado em figurinos para teatro e palco. Ele estava bem preparado para essa tarefa, considerando seu amor por cores e drama nas roupas. Ele trabalhou em estreita colaboração com o La Scala Theatre Ballet de Milão, desenhando figurinos para vários dos balés apresentados pela companhia. Ao longo da década de 1980, ele também desenhou figurinos para cinco produções do Béjart Ballet e depois trabalhou com a Ópera de São Francisco em 1990 para desenhar figurinos para “Capriccio”. Ele também trabalhou com vários músicos populares, projetando guarda-roupas para Michael Jackson, Paul McCartney e Elton John em várias turnês.

Até o momento de sua morte, Versace manteve o controle criativo completo sobre todos os diferentes ramos de seu império da moda, o que era bastante único. Ele abriu 130 butiques em todo o mundo e a marca Versace foi avaliada em mais de US $ 807 milhões.

A marca estava buscando uma oferta pública inicial que estimava a empresa em vários bilhões de dólares. O IPO foi cancelado logo após sua morte e o futuro da marca era incerto. Ele passou por um período lento temporário antes de recuperar a popularidade.

Como mencionamos anteriormente, em 2014, a Versace vendeu uma participação minoritária em si mesma para a empresa de private equity Blackstone. O investimento avaliou a Versace em cerca de US $ 1,4 bilhão. Em 25 de setembro de 2018, Michael Kors Holdings anunciou que havia fechado um acordo para adquirir a Versace por US $ 2,2 bilhões.

Vida pessoal: À medida que Versace se tornava cada vez mais popular, ele desenvolveu um grande círculo de amigos famosos e desfrutou de uma vida social ativa, participando de muitas festas ao redor do mundo. Em 1982 conheceu o modelo Antonio D’Amico, com quem iniciou uma relação de longa data. Embora não tivesse filhos, Versace era um tio dedicado. Seu irmão Santo teve dois filhos, Francesca e Antonio e sua irmã Donatella também teve dois, Allegra e Daniel.

Morte e Legado: Em julho de 1997, aos 50 anos, Versace decidiu sair de sua casa em Miami Beach para pegar o jornal matutino, tarefa geralmente reservada para seu assistente. Enquanto caminhava de volta ao início de sua mansão, ele foi baleado a uma curta distância na cabeça e declarado morto no hospital pouco depois.

O atirador foi Andrew Cunanan, um serial killer que já havia matado quatro outros homens. Cunanan disse ter sido obcecado por Versace, alegando que os dois eram amigos íntimos, o que a família de Versace continua a negar. No entanto, mais tarde surgiram relatos de que os dois se conheceram uma noite em uma boate de São Francisco e, potencialmente, poderiam ter se encontrado em ocasiões posteriores também, embora a natureza do encontro ainda permaneça um grande mistério. Cunanan cometeu suicídio oito dias depois de matar Versace.

Versace foi cremado e depois enterrado em um cofre da família perto do Lago Como, na Itália. Seu funeral foi realizado na Catedral de Milão e contou com a presença de mais de 2.000 pessoas, incluindo Elton John e Diana, Princesa de Gales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11

Previsão de preço RVST 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

27

Previsão de preço MAGIC 2021, 2022, 2023, 2024, 2025