in

Gavin Newsom: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 20 milhões
Data de nascimento: 10 de outubro de 1967 (53 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,91 m (6 pés e 3 pol.)
Profissão: Político
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Gavin Newsom Net Worth:

$ 20 milhões

Qual é o valor líquido e o salário de Gavin Newsom?

Gavin Newsom é um político e investidor americano com um patrimônio líquido de $ 20 milhões de dólares.

Gavin Newsom tornou-se o 40 º governador da Califórnia em 2019. A Democrata, ele atuou anteriormente como vice-governador da Califórnia e, como o prefeito de San Francisco. Além disso, Newsom fundou a vinícola PlumpJack e apresentou “The Gavin Newsom Show” na Current TV.

Em 1997, Brown o nomeou para o Conselho de Supervisores de São Francisco, cargo que ocupou até ser candidato a prefeito. Em 2003, ele foi eleito o 42º prefeito de São Francisco, o mais jovem da cidade em 100 anos. Newsom foi reeleito em 2007. Em 2010, foi eleito 49º Tenente Governador da Califórnia. Em 2018 foi eleito governador da Califórnia.

Ele é cofundador de 11 empresas. Em 1991, Newsom, de 24 anos, e seus investidores criaram a empresa PlumpJack Associates LP. Em 1992, o grupo fundou a vinícola PlumpJack. Em 2002, suas participações empresariais foram avaliadas em mais de US $ 6,9 milhões. Newsom vendeu sua parte de seus negócios em São Francisco quando se tornou prefeito em 2004.

Início da Vida e da Carreira

Gavin Newsom nasceu em 1967 em San Francisco, Califórnia, filho do pai Wilfred, juiz do tribunal de apelações estadual e advogado da Getty Oil, e mãe Tessa. Ele foi batizado e criado na fé católica irlandesa de seu pai. Quando criança, ele foi para a Ecole Notre Dame Des Victoires, uma escola bilíngue franco-americana. Devido à dislexia severa, porém, ele acabou se transferindo. Mais tarde, ele frequentou a Redwood High School, onde jogou beisebol e basquete. Para sua educação superior, Newsom matriculou-se na Universidade de Santa Clara, graduando-se em 1989 como bacharel em ciências políticas.

Em 1991, Newsom e seus investidores lançaram a empresa PlumpJack Associates, que posteriormente levou à criação da Vinícola PlumpJack. Com o tempo, a empresa cresceu e passou a ter mais de 700 funcionários. De 1993 a 2000, Newsom e seus investidores abriram vários outros negócios, incluindo restaurantes, hotéis e lojas de varejo de roupas.

Entrando na Política

A primeira experiência política real de Newsom veio quando ele trabalhou para a campanha de 1995 de Willie Brown para prefeito de São Francisco. Depois de eleito, Brown nomeou Newsom para um assento na Comissão de Estacionamento e Tráfego, da qual Newsom mais tarde se tornou presidente. Em 1997, Brown nomeou Newsom para o Conselho de Supervisores de São Francisco; ele foi posteriormente eleito para um mandato completo de quatro anos em 1998. Newsome foi reeleito em 2000 e 2002 para representar o segundo distrito. Em sua função de Supervisor, ele ganhou reconhecimento por sua atuação na defesa da reforma da ferrovia municipal de São Francisco e por seu apoio a projetos habitacionais por meio de parcerias público-privadas.

A realização mais significativa de Newsom como Supervisor foi sua iniciativa eleitoral Care Not Cash, que forneceu cuidados, tratamento de drogas, alojamento de apoio e serviços de saúde comportamental para os sem-teto. A medida aprovada com sucesso aumentou o perfil público de Newsom e deu-lhe os recursos de que precisava para torná-lo um futuro candidato a prefeito.

Prefeito de são francisco

Em 2003, Newsom foi eleito como o 42 º prefeito de San Francisco; aos 36 anos, ele se tornou o mais jovem prefeito da cidade em um século. Para sua campanha de reeleição em 2007, Newsom foi contestado por 13 candidatos, incluindo o ativista nudista George Davis e o dono do clube de sexo Power Exchange, Michael Powers. No entanto, tendo arrecadado US $ 1,6 milhão para sua campanha no início de agosto, Newsom não enfrentou ameaças sérias. Ele foi reeleito com mais de 72% dos votos e prometeu em seu segundo mandato se concentrar na falta de moradia, saúde, meio ambiente, habitação e educação. Ele também se concentraria em projetos de desenvolvimento em Treasure Island e Hunters Point.

Entre suas realizações notáveis ​​como prefeito, Newsom iniciou programas incluindo a Equipe de Apoio aos Sem-teto de São Francisco e o Projeto Homeless Connect, que fornecia moradia permanente e unidades de aluguel acessíveis para pessoas que viviam sem abrigo. Muita atenção nacional veio em 2004, quando ele ordenou que o escrivão da cidade-condado emitisse licenças de casamento para casais homossexuais, uma medida que violava a lei estadual. Embora os casamentos tenham sido anulados, a ação de Newsom reuniu um grande apoio político em torno da comunidade LGBTQ, construindo uma base para a futura legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mais tarde, em 2007, Newsom assinou uma lei estabelecendo São Francisco Saudável, que deu aos residentes da cidade cuidados de saúde universais.

Tenente Governador da Califórnia

Depois de uma campanha fracassada para governador em 2009, Newsom concorreu a vice-governador da Califórnia em 2010; ele venceu e foi empossado pelo governador Jerry Brown. Ele foi reeleito em 2014, derrotando o republicano Ron Nehring. Durante seu tempo como vice-governador, Newsom apoiou medidas fracassadas que revogariam a pena de morte. Ele teve mais sucesso na legalização da cannabis em 2016 e na criação de programas educacionais em todo o estado.

Governador da califórnia

Newsom foi eleito governador da Califórnia em 2018, derrotando o republicano John H. Cox em uma vitória esmagadora. Em 2019, pouco depois de tomar posse, Newsom finalmente conseguiu pôr fim à pena de morte na Califórnia. Ele também exerceu seus primeiros atos de clemência ao perdoar sete pessoas anteriormente encarceradas que estavam enfrentando a deportação. Mais tarde, Newsom obteve a aprovação de suas medidas progressivas sobre os direitos dos transgêneros, controle de armas, assistência médica e fraturamento hidráulico.

No início de seu mandato, muitas tentativas de recall foram feitas contra Newsom. Embora esses esforços não tenham sido bem-sucedidos, eles começaram a ganhar ímpeto em 2020, quando muitos californianos criticaram o governador por lidar mal com a resposta do estado à pandemia COVID. Em fevereiro de 2021, foi anunciado que assinaturas suficientes haviam sido adquiridas para desencadear uma eleição revogatória.

Vida pessoal

Em 2001, Newsom casou-se com a ex-promotora de São Francisco e comentarista jurídica conservadora Kimberly Guilfoyle ; eles se divorciaram em 2006. Naquele ano, Newsom começou a namorar a diretora de cinema Jennifer Siebel, com quem ele se casou em 2008. Juntos, eles têm quatro filhos. O pai de Jennifer, Ken Siebel, é um gerente de investimentos e investidor imobiliário extremamente bem-sucedido. O primo de segundo grau de seu pai é Thomas Siebel , o multimilionário fundador da empresa de software Siebel Systems.

Após sua eleição como governador, Newsom mudou-se com sua família de uma casa no condado de Marin para a mansão do governador da Califórnia no centro de Sacramento. Desde então, ele se estabeleceu na área de Fair Oaks.

Em 2007, foi revelado que Newsom teve um caso com Ruby Rippey-Tourk, esposa de Alex Tourk, seu gerente de campanha na época. Consequentemente, Tourk pediu o divórcio e deixou a administração de Newsom.

Imobiliária

Em 2011, Gavin e Jennifer pagaram $ 2,225 milhões em Kentfield, Califórnia. Eles colocaram esta casa à venda em fevereiro de 2019 por US $ 5,995 milhões. Eles venderam esta casa em agosto de 2021 por US $ 5,895 milhões.

No final de 2018, logo após Gavin ser eleito governador, o casal comprou uma casa de US $ 3,7 milhões em Sacramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17

Previsão de preço Relevant (REL) 2022, 2025, 2030

16

Como e onde comprar IHT Real Estate Protocol (IHT) – um guia passo a passo fácil