in

Dicas para sobreviver a um mercado de ursos

Em uma indústria como criptomoedas, onde todo o mercado está ligado às ações de preço do Bitcoin, os efeitos de um mercado de urso podem reverberar em todo o espaço cripto. Nesse caso, uma queda no preço do Bitcoin pode arrastar todo o resto para baixo, e qualquer ativo que permaneça à tona pode parecer impossível. Comprar no auge de uma corrida de touros e vender perto do fundo de um mercado de urso é uma das piores coisas que você pode fazer em um mercado de urso.

Para obter os melhores resultados, você precisa se armar com as melhores estratégias para um mercado de urso. Alguns dizem que a melhor estratégia para sobreviver a um mercado de urso é se agachar e esperar. Outros sugerem que você deve ser diversificado, ou comprar a queda quando os tokens têm preços baixos, ou simplesmente encontrar outro emprego para complementar sua renda.

Embora seja fácil ser influenciado por uma opinião ou outra, a melhor abordagem é aproveitar o tempo para aprender sobre todas as diferentes estratégias e escolher as que se encaixam no seu perfil de risco e metas de investimento.

Aqui está um detalhamento de estratégias que vão ajudá-lo a sobreviver a um mercado de urso.

Agache-se e espere que ele saia

Essa estratégia é para aqueles que são avessos ao risco e não querem correr nenhum risco adicional em um mercado de urso. É também para aqueles que têm paciência para esperar pela tempestade. Esta abordagem exige que você mantenha seus bens e não faça nada. Essa abordagem requer muita paciência e ser capaz de suportar muito estresse circulando em um mercado de urso. Embora você possa ver o valor do seu portfólio declinar dia após dia e sentir que desistir é a melhor opção, você terá que resistir à tentação de vender em todo o mercado de urso.

A razão pela qual essa estratégia pode não ser uma má ideia é que você eventualmente será recompensado quando os preços subirem novamente. No entanto, você também precisa estar preparado para assumir o risco de que o mercado não se recupere. Se o investimento inicial foi feito com uma visão de longo prazo, essa estratégia deve ser fácil de aplicar à medida que os mercados sobem e caem, mas ativos com valor real eventualmente sobem ao topo.

Um bom exemplo é o acidente de ponto com no início dos anos 2000. Para aqueles que foram pacientes e mantiveram ações em empresas com valor real, as recompensas foram mais do que enormes. No entanto, aqueles que entraram em pânico e venderam no fundo perderam os ganhos que vieram depois.

Há uma razão para o HODL (Hold On for Dear Life) ter se tornado um grito de guerra de investidores cripto.

Diversificar seu portfólio

Esta é uma
estratégia que é recomendada para todos os investidores, não apenas para aqueles que tentam sobreviver a um mercado de urso.

Diversificando seu portfólio, você pode espalhar risco e investir em uma gama mais ampla de ativos em diferentes setores e indústrias. Se você tem uma ampla gama de tokens em sua carteira, quando um se comporta mal, outros estarão lá para recuperar o jogo. A diversificação reduz o risco de perder todo o seu dinheiro se um ativo falhar.

Compre o Dip

Essa estratégia é para quem está querendo comprar o fundo. É também para pessoas que estão procurando uma posição de entrada decente no mercado. Essa estratégia aproveita o pânico de vender para baixo quando os preços estão baixos e compra ativos enquanto eles ainda são baratos. Uma vez que os mercados começam a se recuperar, esses tokens valerão muito mais do que o que você pagou por eles.

Esta estratégia não é para os fracos de coração, pois requer ser capaz de digerir muita volatilidade. Em um mercado de urso, os preços podem oscilar violentamente e pode ser difícil prever qual direção eles irão a seguir. Por exemplo, você poderia comprar, mas então o mercado desce ainda mais. No entanto, se você pode comprar ativos baixos que têm valor de longo prazo, então há algumas oportunidades fantásticas para ter.

Lucro com o curto-mercado

Além de explorar o pânico do mercado e o medo comprando ativos à medida que os preços caem, você também pode se beneficiar da venda a descoberto. Em um mercado de urso, pode ser possível emprestar alguns tokens de um credor e depois vendê-los à medida que eles caem. Isso permitirá que você compre de volta esses mesmos ativos a um preço mais baixo, pagando seu empréstimo com juros e aproveitando a diferença de preço em ambos os lados da transação.

Trata-se de uma estratégia de negociação mais avançada e só deve ser tentada por aqueles que têm uma boa compreensão de como funciona o mercado. Pode ser arriscado vender em um mercado de urso, pois os preços podem facilmente saltar e deixá-lo com grandes perdas.

Cubra sua carteira

Alocar alguns de seus investimentos para outros tipos de ativos, como imóveis ou títulos, pode ajudá-lo a reduzir a volatilidade de sua carteira e fornecer-lhe uma fonte alternativa de renda.

Este método não é infalível e só deve ser tentado por aqueles que têm uma compreensão profunda de como sua carteira funciona e o que está dentro. Embora a diversificação seja uma boa maneira de reduzir o risco, nem sempre é eficaz em um mercado de urso.

conclusão

Ninguém sabe
ao certo quando um mercado de urso vai bater, e quando ele vai, ninguém sabe quando deve acabar. Por essa razão, é importante ficar preparado para sobreviver quando a perspectiva parece sombria. No entanto, usando uma ou mais dessas estratégias, você dará a si mesmo a melhor chance de fazê-lo.

Lembre-se, os mercados sempre se recuperam a longo prazo, então não perca a esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels tima miroshnichenko 7567482

As melhores formas de obter renda passiva com criptomoedas em 2022

pexels antoni shkraba 5583964

Crypto “blue-chip”: o que eles são e como eles são considerados