in

David Ortiz: biografia, família, salário e bens

David ortiz

Patrimônio líquido: $ 55 milhões
Data de nascimento: 18 de novembro de 1975 (45 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés 4 pol. (1,95 m)
Profissão: Jogador de beisebol, ator
Nacionalidade: República Dominicana

David Ortiz Net Worth:

$ 55 milhões

David Ortiz Patrimônio líquido e salário : David Ortiz é um jogador de beisebol profissional aposentado nascido na República Dominicana que tem um patrimônio líquido de $ 55 milhões. David Ortiz é mais famoso por jogar pelo Boston Red Sox da Major League Baseball.

Ele é um jogador sete vezes All-Star que também detém o recorde de uma única temporada do Red Sox para o número total de home runs em uma temporada regular, com 54. Em 2005, Ortiz foi premiado com uma placa com o nome de “o maior rebatedor de embreagem do história do Boston Red Sox. ”

Juventude: David Ortiz, apelidado de “Big Papi”, nasceu em 18 de novembro de 1975 em Santo Domingo, República Dominicana. Ele se tornou cidadão americano em Boston em 11 de junho de 2008. Ele é o mais velho dos quatro filhos de Enrique Ortiz e Angela Rosa Arias. Ele foi inspirado pelo excelente arremessador Ramon Martinez enquanto crescia, assim como pelo irmão de Ramon, Pedro Martinez, que também é um famoso jogador da MLB pelos Red Sox.

Carreira: Ortiz foi contratado pelo Seattle Mariners em novembro de 1992, após graduar-se na Estudia Espaillat High School, na República Dominicana. Dez dias depois de seu aniversário de 17 anos. Ele jogou beisebol para o time de fazenda dos Mariners, Wisconsin Timber Rattlers, estabelecendo-se como uma das melhores chances de rebatidas do time, até 1996, quando foi então negociado com o Minnesota Twins. Em 1996, o Baseball America nomeou Ortiz o jogador mais emocionante da Liga do Meio-Oeste.

Ele fez sua estréia no Twins em setembro de 1997. Durante seu tempo em Minnesota, David Ortiz acertou 58 home runs e teve 238 RBI. Ele rapidamente subiu no sistema e se destacou, mas em 2002 ele sofreu a trágica perda de sua mãe em um acidente de carro no dia de ano novo. Ortiz também lutou contra problemas nos joelhos durante esse tempo. Ele conseguiu voltar ao topo e em agosto fez um home run memorável no Hubert H. Humphrey Metrodome contra Pedro Martinez. No mês seguinte, ele fez seu primeiro home run dessa carreira contra o Cleveland Indians. Em dezembro de 2002, os gêmeos decidiram liberar Ortiz em um movimento de corte de custos, depois de não conseguirem negociar para ele. Ele teria recebido $ 2 milhões em seu contrato de um ano. Em suas seis temporadas e 455 jogos com os Twins, ele acertou 58 home runs e teve 238 RBIs.

Após sua libertação dos gêmeos, Ortiz encontrou Pedro Martinez em um restaurante na República Dominicana. Martinez lembrou-se do home run de agosto e trouxe à tona a perspectiva de Ortiz se juntar ao Boston Red Sox, que procurava um jogador de primeira base. Pedro chamou vários funcionários da equipe do Red Sox e, em janeiro de 2003, Ortiz assinou um contrato de agente livre não garantido no valor de 1,5 milhão. Ele ajudou o Red Sox a chegar ao AL Championship Series contra o New York Yankees. Ortiz fez seu primeiro home run na pós-temporada da carreira no Jogo 1. Ele terminou com dois home runs e 6 RBIs no ALCS, incluindo um emocionante home run durante o oitavo turno do decisivo Jogo 7 que colocou os Red Sox temporariamente na liderança. No entanto, o Red Sox perdeu em uma final dramática na parte inferior da entrada, enviando o Yankees para a World Series. No ano seguinte, Ortiz ganhou $ 4. 5 milhões para a temporada de 2004. O Red Sox chegou à World Series de 2004 contra o St. Louis Cardinals com Ortiz definindo o tom para a varredura de quatro jogos ao acertar um home run de três corridas no Fenway Park. Ortiz ajudou os Red Sox a varrer os Cardinals e ganhar seu primeiro Campeonato da Série Mundial em 86 anos. Ortiz viria a ajudar os Red Sox a vencer a World Series mais duas vezes, em 2007 e 2013. Ele foi um All-Star 10 vezes. Seu tempo com o Boston Red Sox foi muito bem-sucedido e solidificou seu status como uma lenda do beisebol. Em novembro de 2015, em seu 40º aniversário, ele anunciou sua aposentadoria do beisebol. Seu uniforme nº 34 foi aposentado em 2017. Ortiz ajudou os Red Sox a varrer os Cardinals e ganhar seu primeiro Campeonato da Série Mundial em 86 anos. Ortiz viria a ajudar os Red Sox a vencer a World Series mais duas vezes, em 2007 e 2013. Ele foi um All-Star 10 vezes. Seu tempo com o Boston Red Sox foi muito bem-sucedido e solidificou seu status como uma lenda do beisebol. Em novembro de 2015, em seu 40º aniversário, ele anunciou sua aposentadoria do beisebol. Seu uniforme nº 34 foi aposentado em 2017. Ortiz ajudou os Red Sox a varrer os Cardinals e ganhar seu primeiro Campeonato da Série Mundial em 86 anos. Ortiz viria a ajudar os Red Sox a vencer a World Series mais duas vezes, em 2007 e 2013. Ele foi um All-Star 10 vezes. Seu tempo com o Boston Red Sox foi muito bem-sucedido e solidificou seu status como uma lenda do beisebol. Em novembro de 2015, em seu 40º aniversário, ele anunciou sua aposentadoria do beisebol. Seu uniforme nº 34 foi aposentado em 2017.

Salário em destaque : Durante seu tempo no beisebol, David Ortiz ganhou pouco menos de US $ 160 milhões em salário. Seu salário máximo foi de $ 16 milhões que ganhou em ambas as últimas duas temporadas, 2015 e 2016. Ele também ganhou dezenas de milhões de patrocínios com empresas como MasterCard, JetBlue, Coca-Cola e Buffalo Wild Wings, Dunkin ‘Donuts, New Balance e Marucci.

Vida pessoal e filantropia : David Ortiz e sua esposa Tiffany têm três filhos: Jessica, Alexandra e D’Angelo. Sua esposa Tiffany é de Kaukauna, Wisconsin. Eles se conheceram quando ele estava jogando pela liga agrícola em Wisconsin e ela o apresentou aos Green Bay Packers; até hoje ele continua sendo um grande fã do time. A família mora em Miami desde que Ortiz se aposentou do beisebol, e ele também mantém uma casa na República Dominicana, onde seu filho primogênito, David Andres, mora com sua mãe Fary Almanzar Fernandez.

David e Tiffany são ambos muito ativos no trabalho de caridade. Ele fundou o The David Ortiz Children’s Fund em 2007. Ele também lançou seu próprio selo Charity Wine em 2008, com todos os rendimentos indo para o David Ortiz Children’s Fund. O vinho chamado Vintage Papi arrecadou US $ 150.000 para caridade. Em 2016, ele se juntou ao UNICEF Kid Power como Embaixador da Marca.

Tiroteio: Em 9 de junho de 2019, Ortiz foi baleado e gravemente ferido enquanto estava no Dial Bar and Lounge em Easy Santo Domingo, República Dominicana. Ele teria sido emboscado por um homem em uma motocicleta que atirou nas costas dele. Ele foi submetido a uma operação de seis horas por três médicos locais, durante a qual uma parte de seus intestinos, cólon e vesícula biliar foram removidos. Ele foi levado por um vôo médico enviado pelo Red Sox para trazê-lo a Boston no dia seguinte, para que pudesse receber tratamento adicional no Hospital Geral de Massachusetts, onde foi submetido a uma segunda cirurgia. Após uma terceira cirurgia, ele teve alta do hospital em 26 de julho de 2019. 11 suspeitos foram presos em relação ao tiroteio. A Procuradoria-Geral da República Dominicana anunciou que Ortiz não era a vítima pretendida do crime. O tiroteio foi executado por ordem de Victor Hugo Gomez Vasquez, associado a um cartel de drogas mexicano. A suposta vítima era um cliente regular do bar e Ortiz foi identificado erroneamente em uma foto da suposta vítima. Vasquez foi preso em 28 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 28

Bo Jackson: biografia, família, salário e bens

bio 17

Mookie Betts: biografia, família, salário e bens