in

David Cameron: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 50 milhões
Data de nascimento: 9 de outubro de 1966 (54 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés (1,85 m)
Profissão: Político, porta-voz, editor
Nacionalidade: Reino Unido

David Cameron Net Worth:

$ 50 milhões

David Cameron Net Worth:David Cameron é um político, empresário e escritor britânico com um patrimônio líquido de US $ 50 milhões. Cameron é mais conhecido por ser o ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

Em 2010, David, de 43 anos, tornou-se o primeiro-ministro britânico mais jovem desde o conde de Liverpool, quase duzentos anos atrás. Cameron deixou o cargo de primeiro-ministro em julho de 2016, depois que a Inglaterra votou pela saída da União Europeia no que ficou conhecido como “Brexit”. David também foi Membro do Parlamento (2001 – 2016) e Líder do Partido Conservador (2005 – 2016). Foi nomeado para o Conselho Privado do Reino Unido em 2005 e, em 2012, recebeu a Ordem do Rei Abdulaziz, Classe Especial. Em 2016, David assinou um contrato de £ 800.000 com a editora HarperCollins UK e, em 2019, publicou o livro de memórias “For the Record,

Vida pregressa:David Cameron nasceu David William Donald Cameron em 9 de outubro de 1966, em Marylebone, Londres. Seu pai, Ian, era um corretor da bolsa, e sua mãe, Mary, é uma juíza de paz aposentada. O avô materno de David é Sir William Mount, que era o Alto Xerife de Berkshire e um oficial do Exército Britânico. Cameron cresceu em Peasemore, Berkshire, com duas irmãs e um irmão, e frequentou a Heatherdown School e a Eton College. Depois de se formar em 1984, David teve um ano sabático, trabalhando como pesquisador para o parlamentar conservador Tim Rathbone (seu padrinho) e “saltador de navio” para Jardine Matheson em Hong Kong. Ele também visitou a União Soviética, onde dois agentes da KGB supostamente tentaram recrutá-lo. No outono de 1985, Cameron matriculou-se no Brasenose College, em Oxford, onde foi membro da sociedade de alimentação estudantil Bullingdon Club.

Carreira:De 1988 a 1993, David trabalhou para o Conservative Research Department, tornando-se posteriormente chefe da seção política. Em 1992, ele se tornou Conselheiro Especial de Norman Lamont, o Chanceler do Tesouro, e no ano seguinte, ele começou a trabalhar para o Ministro do Interior, Michael Howard. Em meados de 1994, Cameron assumiu o cargo de Diretor de Assuntos Corporativos na Carlton Communications e saiu brevemente em 1997, quando concorreu ao Parlamento. Em 2001, ele deixou seu cargo na Carlton Communications para se candidatar novamente ao Parlamento, mas permaneceu como consultor da empresa. A segunda candidatura de David ao Parlamento terminou em vitória, e ele serviu até 2005. Durante seu tempo no Parlamento, Cameron serviu como membro do Comitê Seleto de Assuntos Internos Comuns, ministro-sombra no Gabinete do Conselho Privado e vice-presidente do Conservador Festa. Em 2004, tornou-se chefe da coordenação de políticas no Gabinete Shadow e, mais tarde, serviu como Secretário de Educação Shadow. Nessa época, David também era diretor não executivo da Urbium PLC, a empresa que operava a rede de casas noturnas Tiger Tiger.

Em dezembro de 2005, Cameron derrotou David Davis para se tornar líder do Partido Conservador e, em março de 2006, ele se tornou membro do Conselho Privado. Ele então trabalhou com o Partido Democrático Cívico para criar os Conservadores e Reformistas Europeus, um novo grupo do Parlamento. Após a renúncia de Gordon Brown como primeiro-ministro em 2010, David e Nick Clegg, o líder liberal democrata, formaram o governo da coalizão conservador-liberal democrata depois que a rainha Elizabeth II convidou Cameron para formar um novo governo. David tornou-se o novo primeiro-ministro e expressou sua intenção de “colocar de lado as diferenças partidárias e trabalhar duro pelo bem comum e pelo interesse nacional”. Cameron foi reeleito em maio de 2015, mas depois que os cidadãos britânicos votaram contra o restante da União Europeia, ele anunciou sua renúncia em 24 de junho de 2006. Ele foi sucedido por Theresa May, e mais tarde naquele ano ele também renunciou ao Parlamento. Desde que deixou o mundo da política, David atuou como presidente do National Citizen Service Patrons e presidente da Alzheimer’s Research UK.

Vida pessoal: David se casou com Samantha Gwendoline Sheffield em 1 de junho de 1996. Os pais de Samantha são Sir Reginald Sheffield, 8º Baronete e Annabel Lucy Veronica Jones, que ficou conhecida como Viscondessa Astor após se casar com William Astor, 4º Visconde Astor em 1976. Os Camerons tiveram quatro filhos, Ivan (nascido em 2002), Nancy (nascido em 2004), Arthur (nascido em 2006) e Florence (nascido em 2010). Infelizmente, Ivan, que nasceu com paralisia cerebral e síndrome de Ohtahara (uma forma de epilepsia), faleceu em fevereiro de 2009 aos 6 anos de idade. Depois que o pai de David, Ian, morreu em 2010, Cameron herdou £ 300.000 da propriedade; Ian havia criado um fundo de investimento offshore chamado Panamanian Blairmore Holdings, avaliado em aproximadamente US $ 20 milhões no final da década de 1990. Em 2016, após o vazamento do documento Panama Papers, foi revelado que David havia investido em seu pai ‘

Antes de se tornar primeiro-ministro, Cameron viajava regularmente para o trabalho de bicicleta. Em 2009, ele concorreu a Great Brook Run e Oxford 5K para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Fã de críquete, David apareceu no programa de rádio esportivo “Test Match Special” e apoia o Aston Villa Football Club. Em 2014, David falou sobre sua religião no “Church Times”, declarando: “Eu sou um membro da Igreja da Inglaterra e, eu suspeito, um bastante clássico: não tão regular na freqüência, e um pouco vago em alguns das partes mais difíceis da fé. Mas isso não significa que a Igreja da Inglaterra não importe para mim ou pessoas como eu: realmente importa. Gosto de sua abertura, respeito profundamente seu papel nacional e agradeço sua liturgia, arquitetura e herança cultural de suas igrejas. ”

Imóveis: em 2017, David e Samantha pagaram £ 2 milhões por uma casa de férias em Trebetherick, uma vila na Cornualha. Depois de comprar a mansão, o casal acrescentou uma banheira de hidromassagem a lenha de £ 8.000 e apresentou planos para construir uma sala de jogos no jardim. Os Camerons também possuem uma casa em Chipping Norton em Cotswolds, pela qual pagaram £ 650.000 em 2001. David desembolsou £ 25.000 por uma cabana de pastor / “caverna de homem” que inclui um fogão a lenha e um sofá-cama dobrável , e ele disse que pretendia usá-lo como uma “sala de escrita de livros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 44

Lawrence O’Donnell: biografia, família, salário e bens

bio 39

Mansa Musa: biografia, família, salário e bens