in

Barry Diller: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 6 bilhões
Data de nascimento: 2 de fevereiro de 1942 (79 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empresário, produtor de cinema
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Barry Diller Net Worth:

$ 6 bilhões

Barry Diller Net Worth:Barry Diller é um empresário americano com um patrimônio líquido de US $ 6 bilhões. Ele ganhou sua fortuna como fundador, presidente e executivo sênior da IAC / InterActiveCorp (IAC). Anteriormente, ele foi um executivo de mídia de grande sucesso na Paramount Studios e ajudou a criar a Fox Broadcasting Company e a USA Broadcasting.

Um self-made man, as excelentes habilidades de negociação de Barry o ajudaram a se destacar no mundo dos negócios, adquirindo assim o apelido de “Diller Killer”, pois sempre conseguia o que queria. Diller produziu o filme “Top Five” de 2014 e a minissérie documental de 2017 “Five Came Back” e, em 1990, o Directors Guild of America o presenteou com o prêmio Honorary Life Member Award. A American Academy of Achievement homenageou Barry com o Golden Plate Award em 1992, e ele foi introduzido no Hall da Fama da Televisão dois anos depois. Em 2020, ele foi classificado em # 278 na lista da revista “Forbes” das pessoas mais ricas da América.

Início da vida : Barry Diller nasceu Barry Charles Diller em 2 de fevereiro de 1942, em San Francisco, Califórnia. Ele cresceu em uma família judia com a mãe Reva e o pai Michael (um incorporador imobiliário). Barry frequentou a Beverly Hills High School e, após a formatura, matriculou-se na University of California, Los Angeles (UCLA), mas desistiu após algumas semanas.

Carreira:A carreira de Diller começou na sala de correspondência da William Morris Agency e ele aproveitou a oportunidade para vasculhar os arquivos da empresa e aprender sobre a indústria do entretenimento. Mais tarde, Barry trabalhou como assistente do chefe da ABC na Costa Oeste, Elton Rule, que levou Diller para a cidade de Nova York quando ele foi promovido a presidente da rede em 1964. Depois de ser encarregado de negociar os direitos de transmissão da ABC longas-metragens, Barry foi promovido em 1965, tornando-se vice-presidente de desenvolvimento. Ele é creditado pela criação do ABC Movie of the Week, que deu início à tendência de filmes feitos exclusivamente para TV. Diller se tornou presidente e CEO da Paramount Pictures Corporation em 1974 e, durante sua década na empresa, a Paramount produziu vários sucessos, incluindo “Laverne & Shirley”, “Cheers”, “Taxi,

Depois de deixar seu emprego na 20th Century Fox, Barry comprou uma participação de $ 25 milhões na rede QVC e tentou comprar a Paramount Communications, mas perdeu para a Viacom. Ele deixou a QVC em 1995, depois adquiriu os direitos da USA Network e da Home Shopping Network após adquirir os ativos da Silver King Broadcasting. Posteriormente, Diller vendeu a USA Network para a Vivendi, e a Silver King Broadcasting acabou se tornando conhecida como InterActiveCorp (IAC). Posteriormente, a IAC incluiu empresas como HomeAdvisor, Citysearch, CollegeHumor, UrbanSpoon e Tinder. Em 2005, Diller se tornou o presidente da Expedia enquanto atuava como presidente e CEO da IAC, e ele deixou sua posição como CEO da IAC em 2010 para se tornar o executivo sênior da empresa. Barry ingressou no conselho da Coca-Cola em 2002,

Diller investiu no serviço de streaming Aereo em 2012, mas a empresa foi fechada em 2014 porque a Suprema Corte decidiu que violava as leis de direitos autorais. Em 2013, ele começou a co-produzir shows da Broadway com Scott Rudin (o primeiro produtor a ganhar um EGOT – Emmy, Grammy, Oscar e Tony), como “West Side Story”, “To Kill A Mockingbird”, “Carousel, “e” Três Mulheres Altas “. A IAC Films apoiou vários filmes produzidos por Rudin, incluindo “Lady Bird”, “Eighth Grade” e “Uncut Gems”. Em 2019, o CEO da Expedia deixou o cargo, então Barry e o vice-presidente Peter Kern tiveram que assumir as operações diárias no início de 2020. Durante a pandemia COVID-19, as ações da Expedia e de muitas outras empresas de viagens despencaram, e em abril 2020, Diller anunciou que a Expedia não

Vida pessoal: Barry casou-se com a famosa estilista Diane von Fürstenbergem 2 de fevereiro de 2001, tornou-se padrasto dos filhos adultos de Diane, a princesa Tatiana e o príncipe Alexander, de seu casamento com o príncipe Egon von Fürstenberg. De acordo com um artigo de 2001 na “New York Magazine”, antes de seu casamento com von Fürstenberg, Diller “viveu a maior parte de sua vida adulta como um homem mais ou menos abertamente gay”. Barry é um democrata e, em 2016, ele organizou um evento de “Conversa e Jantar com Hillary Clinton” em sua casa. Ele co-presidiu a arrecadação de fundos com Michael Eisner, o ex-CEO da Disney, e os ingressos custaram US $ 100.000 por casal. Barry e Diane lançaram a Fundação da Família Diller-von Fürstenberg em 1999 para “impactar positivamente o mundo, melhorando a vida das pessoas e fortalecendo as comunidades”. Em 2011, a fundação doou US $ 20 milhões para a conclusão de Manhattan ‘ s Projeto do parque High Line. Diller fez uma doação de US $ 30 milhões ao Hollywood Fund em 2012 e, em 2015, ele e von Fürstenberg doaram US $ 113 milhões para ajudar a financiar um parque público flutuante / espaço para apresentações em um píer do Rio Hudson.

Imóveis: Em fevereiro de 2020, Barry e Diane pagaram US $ 4,3 milhões por uma casa de 2.711 pés quadrados em Beverly Hills. A casa de 3 quartos e 4 banheiros fica ao lado da casa em que o casal vive há anos, situada em quase um hectare de terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22

Como e onde comprar token Paypolitan (EPAN) – um guia passo a passo fácil

bio 45

Irving Gotti: biografia, família, salário e bens