in

3 coisas que iniciantes erram sobre criptomoedas

Número 1. A criptomoeda é a mesma dos NFTs

Alguns anos atrás, você raramente via conversas sobre NFTs nas redes sociais. Avance para 2022, e quase todo mundo está falando sobre NFT. No entanto, para alguém novo em qualquer coisa blockchain, NFT e criptomoeda também pode ser a mesma coisa.

De certa forma, essa hipótese não está fora do lugar. Tanto nft quanto cripto são desdobramentos da tecnologia blockchain.

Blockchain é a tecnologia por trás das criptomoedas e nasceu de uma ideia do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, que a projetou para apoiar a criptomoeda pioneira.

Depois do Bitcoin, a comunidade de desenvolvedores viu a moeda como uma alternativa fascinante ao dinheiro fiduciário. Aqui estava uma forma de dinheiro que o governo não chamou e era inerentemente mais rápido e seguro. Graças ao Bitcoin, milhares de criptomoedas existem agora.

NFTs, abreviação de tokens não fungíveis, são ativos digitalizados. Tokens não fungíveis são o oposto de tokens fungíveis, onde a fungibilidade implica a possibilidade de um tipo de token ser substituído por outro token do mesmo tipo. Por exemplo, 1 BTC = 1 BTC e qualquer nota de US $ 20 é fungível para outra nota de US $ 20.

Como resultado, um NFT é o único que existe, tornando-o único. Possui três qualidades principais: escassez, indivisibilidade e singularidade. Os NFTs podem representar versões digitalizadas de objetos da vida real, como nomes de domínio, ingressos, arte e até tweets.

Os NFTs geralmente são trocados por criptomoedas ou dinheiro em mercados de NFT como OpenSea, Rarible, NFT Binance e assim por diante. A maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, também está se preparando para lançar seu mercado.

Os NFTs são atualmente a mais recente tendência no universo blockchain, graças a pessoas de alto perfil como Jack Dorsey NFTing seu primeiro tweet, o que lhes trouxe mais reconhecimento. Outra razão são as figuras impressionantes que trocaram de mãos, como um impressionante arrecadação de US$ 69 milhões do artista Beeple para sua obra visual “Everydays – The First 5000 Days”.

#2. Você pode ganhar mais dinheiro com criptomoedas do que ações

Essa noção deriva, em parte, da ideia de que as criptomoedas são a terra dos milionários da noite para o dia, Lamborghinis, etc. A verdade é que, embora as criptomoedas normalmente produzam melhores retornos do que investimentos tradicionais como ações, o risco pode ser tão dramático quanto.

Quando se trata de investimentos em criptomoedas, o entusiasmo muitas vezes não é acompanhado pelo conhecimento. Um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado Cardify revelou que os investidores estabelecidos estavam cada vez mais mostrando uma preferência por criptomoedas mais do que ações, com traders iniciantes impulsionando principalmente essa tendência. Além disso, a maioria dos investidores entrevistados disse que eles ainda são novos para as criptomoedas.

Tudo isso significa que as criptomoedas são melhores ou mais rentáveis do que as ações? Não necessariamente. Em primeiro lugar, as ações também estão sujeitas a flutuações de preços. Isso pode ser devido à mudança de política de uma empresa ou ao aumento do sentimento do mercado. O atual emaranhado legal do Twitter com Elon Musk depois que o CEO da Tesla saiu de um acordo para comprar a plataforma de microblogs. O cabo de guerra fez com que os preços das ações do Twitter caíssem, deixando os investidores à vontade do mercado.

Ao mesmo tempo, as ações têm sido historicamente uma referência para os investidores e são uma maneira comprovada e confiável de colocar seu dinheiro em bom uso. A criptomoeda também produziu lucros satisfatórios para muitos investidores, mas apenas se feito com a due diligence.

Portanto, os investidores de criptomoedas não devem sentir a necessidade de colocar todos os seus ovos na criptomoeda. Uma abordagem de investimento híbrido, que envolve diversificação de portfólio, pode ser mais gratificante no longo prazo. O importante é lembrar a regra de ouro do investimento: nunca coloque mais dinheiro do que você está disposto a perder.

Número 3. Transações criptográficas são indetectáveis, anônimas

Sabia que as transações cripto não são anônimas? Nem mesmo as pessoas que interagiram com criptomoedas há anos percebem isso. Na verdade, a crença de que as transações cripto são anônimas e indetectáveis é um de seus maiores apelos e fonte de crítica. Mas qual criptomoeda é realmente pseudônimo, que é uma distinção importante.

O site bitcoin observa: “O Bitcoin foi projetado para permitir que seus usuários enviem e recebam pagamentos com um nível aceitável de privacidade e qualquer outra forma de dinheiro. No entanto, o Bitcoin não é anônimo e não pode oferecer o mesmo nível de privacidade que o dinheiro.

Então, como é possível que a criptografia ofereça privacidade, mas não seja completamente e completamente anônima?

Primeiro, as transações cripto usam “endereços”, que são os lugares virtuais para onde os fundos são enviados. Ao contrário dos sistemas de pagamento convencionais, os endereços não estão vinculados ao remetente ou destinatário (e, portanto, à sua identidade): são gerados aleatoriamente. Além disso, os dados de transação na rede de uma criptomoeda seguem um caminho específico que pode ser rastreado e rastreado. Isso facilita a origem e o destino dos fundos dentro de uma transação.

Transações cripto podem ser desanimizadas por qualquer pessoa com recursos e bastante determinadas. Aqui estão duas maneiras que isso poderia acontecer:

  • Se um endereço pode ser vinculado à verdadeira identidade de um usuário de alguma forma, por exemplo, se você usar uma troca centralizada. Tal troca trabalhará com as autoridades para fornecer detalhes de quais contas enviaram fundos para quais endereços.
  • Como as transações blockchain são públicas e transparentes, qualquer pessoa pode capitalizar isso e identificar um usuário através de clustering.

Na verdade, o pseudônimo cripto é o motivo pelo qual existem empresas de vigilância blockchain muito bem sucedidas como chainalisis. O governo dos EUA tem contratado muitas vezes a empresa para rastrear o crime cripto.

Pensamentos Finais: Todo Mundo tem que começar em algum lugar

No início, a criptografia pode ser intrigante, e tudo bem, desde 15 anos atrás, ninguém nunca tinha ouvido falar de “criptomoeda” ou “blockchain”. É um novo conceito de dinheiro que é revolucionário, e é por isso que eles pegaram.

Espero que este guia tenha desmascarado alguns mitos sobre criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels rodnae productions 8369770

Devo começar a apostar em criptomoedas?

pexels jievani 8175415

Como posso economizar nas taxas de gás Ethereum