in

3 ações de biotecnologia que podem subir ainda mais

Os investidores famintos por ações que podem fazer grandes movimentos em um curto espaço de tempo sabem que a indústria de biotecnologia é o melhor lugar para procurar. A aprovação de um novo medicamento, ou simplesmente resultados de testes clínicos que sugerem que o sucesso pode empurrar os estoques de pequena capitalização para o teto.

Recentemente, Cara Therapeutics ( NASDAQ: CARA ) , Enanta Pharmaceuticals ( NASDAQ: ENTA ) , Ocugen ( NASDAQ: OCGN ) fez grandes movimentos na direção certa.

Aqui está uma olhada nas razões pelas quais eles escalaram mais alto para ver se eles podem obter ganhos maiores no futuro.

1. Cara Therapeutics

As ações da Cara Therapeutics aumentaram e diminuíram desde que a empresa obteve a aprovação para seu primeiro medicamento em agosto. As ações começaram a subir novamente recentemente, subindo cerca de 33% durante a última semana de outubro, embora não houvesse nenhuma notícia da empresa.

O Korsuva, medicamento líder da Cara Therapeutics, é um opioide novo e interessante que ganhou a aprovação do FDA no início deste ano para reduzir a coceira associada ao tratamento de hemodiálise. É muito cedo para prever lucros porque Cara Therapeutics e seus parceiros de clínica de diálise não pretendem lançar Korsuva até o próximo ano.

O FDA aprovou apenas uma versão injetada por via intravenosa de Korsuva e este não é um método de entrega de drogas viável para pacientes com eczema relativamente saudáveis. As vendas para o público da hemodiálise devem ser um tanto limitadas, de modo que os investidores têm seus olhos voltados para uma população muito maior de pessoas com dermatite atópica ou eczema.

As ações da Cara Therapeutics despencaram em abril, quando uma versão oral do Korsuva falhou em reduzir significativamente a coceira em pacientes com eczema em um estudo de fase 2 após 12 semanas de tratamento. A empresa está pressionando porque uma análise de subgrupo sugere que o Korsuva oral pode funcionar para uma população definida de forma mais restrita de pacientes com eczema leve a moderado que desejam controlar a coceira.

2. Enanta Pharmaceutics

Essas ações de biotecnologia ganharam mais de 50% em outubro e seus acionistas de longo prazo estão se saindo ainda melhor. As ações da Enanta Pharmaceutics mais do que dobraram desde o início de 2021.

A Enanta Pharmaceuticals descobre e desenvolve medicamentos antivirais. Seu principal fluxo de receita vem da AbbVie . A grande indústria farmacêutica paga royalties sobre as vendas de seus tratamentos para o vírus da hepatite C (HCV). Infelizmente, a receita de royalties para medicamentos para o HCV não é suficiente para pagar as contas e a Enanta perdeu US $ 54 milhões durante os primeiros nove meses de 2021.

Os investidores têm impulsionado as ações da Enanta Pharmaceuticals em antecipação a um novo tratamento antiviral oral que a empresa está desenvolvendo para pacientes com COVID-19. No dia 19 de outubro de 2021, a empresa apresentou dados animadores para o EDP-235, que impulsionaram o estoque.

Infelizmente, a Enanta Pharmaceuticals tem apenas dados pré-clínicos encorajadores para o EDP-235. Os testes com pessoas não devem começar até o início do próximo ano. Nesse ínterim, o molnupiravir da Ridgeback Biotherapeutics e seu grande parceiro farmacêutico Merck provavelmente se tornará um tratamento antiviral oral bem conhecido para COVID-19. Os parceiros já apresentaram resultados bem-sucedidos de um estudo de fase 3 e a Pfizer não está muito atrás com um tratamento antiviral oral COVID-19 próprio.

3. Ocugen

As ações dessas ações de biotecnologia subiram cerca de 65% em outubro. No ano passado, a esperança de uma vacina COVID-19 do parceiro estrangeiro da Ocugen aumentou o estoque em mais de 4.000%.

Ocugen é uma biotecnologia em estágio clínico sem quaisquer novos candidatos a drogas em testes em humanos em estágio final. O único ativo importante da empresa no momento é um acordo de co-comercialização para a Covaxin. Esta é uma vacina COVID-19 desenvolvida pela Bharat Biotech da Índia que provavelmente nunca gerará um lucro significativo para a Ocugen.

Outra vacina à base de proteína da Novavax já gerou resultados de testes essenciais com sucesso. Espera-se que um pedido de autorização de uso de emergência demorado da Novavax chegue ao FDA até o final do ano.

Ocugen iniciou o processo de execução de testes clínicos nos EUA, enviando um pedido de novo medicamento experimental (IND) ao FDA, em 27 de outubro de 2021. Um estudo planejado de fase 3 nos EUA não pode ser iniciado até que o IND obtenha um luz verde, o que pode levar meses.

Não há como dizer quando os reguladores dos EUA começarão a analisar uma solicitação de uso de emergência da Ocugen. O FDA poderia simplesmente usar os dados de um estudo bem-sucedido da Bharat Biotech concluído na Índia. Isso parece altamente improvável porque a agência não precisa se dobrar para trás para acelerar o desenvolvimento de novas vacinas.

Johnson & Johnson , Moderna e Pfizer já forneceram aos Estados Unidos e Canadá mais doses de vacina do que eles podem controlar. Como esses são os únicos dois territórios incluídos no acordo da Ocugen com a Bharat Biotech, esses direitos de comercialização provavelmente não valem o papel em que foram impressos. Provavelmente, é melhor assistir a história dessa empresa se desenrolar de uma distância segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25

Santa Coin Crypto (novembro) Preço, previsão, como comprar?

37

As 5 melhores maneiras de comprar o SafeMoon em 2022