in

Silvio Berlusconi: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 8,5 bilhões
Data de nascimento: 29 de setembro de 1936 (84 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 1,65 m (5 pés 4 pol.)
Profissão: Político, Empresário, Empreendedor, Proprietário de mídia, Produtor de filme
Nacionalidade: Itália

Patrimônio líquido de Silvio Berlusconi:

$ 8,5 bilhões

Patrimônio líquido de Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi é um ex-primeiro-ministro da Itália, empresário e magnata da mídia que tem um patrimônio líquido de US $ 8,5 bilhões.

Ele é um dos primeiros-ministros do pós-guerra que há mais tempo na Itália e é amplamente conhecido por ser um réu criminal frequente e sonegador de impostos condenado. Além disso, ele é o dono do clube de futebol italiano AC Milan e continua sendo o “playboy mais velho” da Itália, que continua a ganhar as manchetes aos 76 anos de idade.

Vida pregressa

Nascido em 29 de setembro de 1936, em Milão, Itália, a ascensão desse político do Teflon é digna de um roteiro de Hollywood. Ele é filho de Luigi Berlusconi e Rosa Bossi. O primeiro de três filhos vindos de uma família de classe média baixa, o jovem e versátil Berlusconi estudou direito em Milão e trabalhou como cantor em navios de cruzeiro e casas noturnas.

Carreira Empresarial

Depois de obter com sucesso um pequeno empréstimo de um banco local, ele supervisionou a construção de projetos de pequena escala na cidade de Milão e mais tarde construiu “Milano Two”, 4.000 apartamentos residenciais a leste de Milão. Berlusconi entrou no mundo da mídia pela primeira vez em 1973, ao estabelecer uma pequena empresa de televisão a cabo chamada Telemilano. Logo, ele começou a acumular fortuna por meio da Fininvest, que detém participações na Mediaset, a maior empresa de mídia da Itália; A empresa de serviços financeiros Mediolanum, fundada pelo bilionário italiano Ennio Doris); Mondadori, uma das maiores editoras da Itália; Medusa, cineasta e AC Milan, que era um clube de futebol quase extinto quando Berlusconi o comprou em 1986. A revista Forbes o classificou como o 190º homem mais rico do mundo, com um patrimônio líquido de 8 bilhões.

Carreira política

Foi em 1993 que Berlusconi apareceu pela primeira vez no cenário político concorrendo a primeiro-ministro sob seu recém-formado partido político Forza Itália (Go Italy). Desde então, ele serviu quatro vezes como primeiro-ministro da Itália, de 1994 a 1995, 2001 a 2006 e 2008 a 2011. Ocupando o cargo de primeiro-ministro por nove anos no total, Berlusconi é o terceiro mais antigo no cargo desde a Unificação da Itália , depois de Benito Mussolini e Giovanni Giolitti. Berlusconi foi o líder do partido de centro-direita Forza Italia de 1994-2009 e seu partido sucessor, The People of Freedom, de 2009 a 2013. Berlusconi foi o líder sênior do G8 de 2009-2011 e detém o recorde de sediar as cúpulas do G8, tendo sediou três Cúpulas na Itália. Durante as eleições gerais de 2013, depois de servir 19 anos como membro da Câmara dos Deputados, a câmara baixa da Itália, ele se tornou um membro do Senado. Berlusconi foi a primeira pessoa a assumir o cargo de primeiro-ministro sem ter exercido qualquer cargo governamental ou administrativo anterior.

Em agosto de 2013, Berlusconi foi condenado por fraude fiscal pelo tribunal de última instância, o Tribunal de Cassação. Ele foi condenado a quatro anos de prisão, três dos quais foram automaticamente perdoados. Ele foi banido de cargos públicos por dois anos. Aos 76 anos, de acordo com as diretrizes de condenação italianas que normalmente não obrigam a prisão por mais de 70 anos, ele foi isento da prisão direta e, em vez disso, cumpriu a pena fazendo trabalho comunitário social não remunerado.

Por ter sido condenado à prisão por mais de dois anos, uma lei italiana anticorrupção levou o Senado a expulsá-lo e impedi-lo de servir em qualquer cargo público ou legislativo por seis anos. Ele prometeu permanecer o líder da Forza Italia durante toda a sua sentença e proibição de cargos públicos. Depois que sua proibição terminou, ele concorreu e foi eleito deputado do Parlamento Europeu nas eleições de 2019 para o Parlamento Europeu. Muitas vezes acusado de ser um líder autoritário, Berlusconi é conhecido por seu estilo político populista e personalidade ousada. Berlusconi foi e continua sendo uma figura controversa e às vezes polêmica entre a opinião pública e analistas políticos. Seus apoiadores destacam seu poder carismático e habilidades de liderança, junto com sua política fiscal baseada na redução de impostos. Ele tem procurado manter relações externas fortes e próximas com os Estados Unidos e a Rússia. Berlusconi tornou-se conhecido por fazer gafes ou comentários insensíveis publicamente. Vários comentaristas e escritores políticos consideram seu sucesso um precedente para a eleição de 2016 do magnata do mercado imobiliário Donald Trump.

Vida pessoal

Casou-se com Carla Elvira Dall’Oglio em 1965. Tiveram dois filhos, Maria Elvira e Peter Silbio. Berlusconi teve um caso com a atriz Verônica Lario, com quem teve três filhos: Bárbara, Eleonora e Luigi. Divorciou-se de Dall’Oglio em 1985 e casou-se com Lario em 1990. O casamento foi um acontecimento social notável, pois nessa época ele era um conhecido empresário.

Em maio de 2009, Lario anunciou que estava pedindo o divórcio de Berlusconi. Em 2012, ele foi condenado a pagar a Lario US $ 48 milhões por ano em um acordo de divórcio.

Berlusconi tem dez netos.

Ele foi hospitalizado por problemas cardíacos e um derrame em junho de 2016, logo após a campanha para as eleições locais. Ele fez uma cirurgia cardíaca para substituir uma válvula aórtica defeituosa. Berlusconi testou positivo para COVID-19 em setembro de 2020. Ele foi internado no hospital com sintomas graves. Depois de receber alta, ele descreveu o COVID-19 como sendo a “experiência mais perigosa e assustadora” de sua vida. Ele foi hospitalizado novamente em maio de 2021 devido aos sintomas contínuos de COVID-19.

Controvérsias

Silvio esteve envolvido em várias polêmicas e foi alvo de mais de 20 processos judiciais durante sua carreira política.

Em novembro de 2010, uma dançarina do ventre marroquina de 17 anos, Karima El Mahroug , afirmou ter recebido US $ 10.000 de Berlusconi em festas em suas vilas privadas. Ela disse aos promotores em Milão que esses eventos eram orgias que Berlusconi e 20 mulheres jovens realizaram em um ritual de estilo africano conhecido como “bunga bunga” nuas. A investigação de Berlusconi por prostituição infantil envolvendo essa situação foi chamada de “Porta Ruby”. Em 2011, ele foi colocado sob investigação criminal por supostamente ter feito sexo com uma prostituta menor de idade. Ele foi considerado culpado e condenado a sete anos de prisão e banido de cargos públicos para a vida, no entanto, ele recorreu da sentença e sua condenação foi anulada.

Berlusconi foi criticado por supostamente gastar US $ 1,8 milhão em fundos estatais da RAI Cinema para promover a carreira de uma atriz búlgara desconhecida, Michelle Bonev. O fato de isso coincidir com cortes severos no orçamento das artes do país provocou protestos do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18

Como e onde comprar Gravitoken (GRV) – um guia passo a passo fácil

28

Como e onde comprar HOQU (HQX) – Um guia passo a passo fácil