Menu
in

Raphael Warnock: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido de Raphael Warnock:

$ 800 mil

Salário de Raphael Warnock

$ 174 mil

Patrimônio líquido e salário de Raphael Warnock: Raphael Warnock é um pastor e político americano com um patrimônio líquido de $ 800.000.

Raphael ganhou atenção nacional pela primeira vez em 2020, quando concorreu ao Senado contra Kelly Loeffler . Antes de entrar na política, Warnock serviu como pastor sênior na Igreja Batista Ebenezer em Atlanta.

Início da vida : Raphael Gamaliel Warnock nasceu em 23 de julho de 1969 em Savannah, Geórgia. Ele era o 11º de 12 filhos. A família cresceu em habitações públicas. Seu pai era mecânico no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Após retornar da guerra, seu pai abriu uma empresa de restauração de automóveis.

Para a faculdade, Raphael frequentou a Morehouse, onde se formou em psicologia. Depois de Morehouse, ele frequentou o Union Theological Seminary, onde obteve um Master of Divinity, Master of Philosophy e Doctor of Philosophy.

Trabalho religioso : Logo depois de se formar no seminário, ele se tornou pastor de jovens na Abyssinian Baptist Church em Nova York.

Ele acabou sendo pastor sênior na Douglas Memorial Community Church em Baltimore.

Em 2005 ele se tornou o pastor sênior da Igreja Batista Ebenezer em Atlanta.

Salário e finanças : Enquanto estava na Ebenezer, Warnock ganhava um salário anual de $ 275.000. Curiosamente, Warnock sofrerá uma redução salarial quando entrar no Senado, onde os senadores do primeiro ano ganham cerca de US $ 174.000.

De acordo com seu formulário financeiro para as eleições federais, o patrimônio líquido de Raphael Warnock é algo em torno de US $ 800.000, dependendo dos valores de mercado atuais de sua carteira de ações. Seu maior ativo em ações é a conta de aposentadoria com MMBB, que vale entre $ 500.000 e $ 1 milhão. Seu portfólio tem cerca de uma dúzia de outros investimentos que valem cada um entre US $ 1.000 e US $ 15.000.

Corrida para o Senado de 2020 : Em 2019, a bilionária Kelly Loeffler foi nomeada para o Senado pelo governador da Geórgia para substituir um titular que havia decidido renunciar. Loeffler e Warnock disputaram uma disputa acirrada em 2020. Os resultados das eleições gerais de novembro foram tão apertados que um segundo turno foi necessário.

Em 5 de janeiro de 2021, Raphael Warnock derrotou Loeffler naquele segundo turno.

Leave a Reply