in

Ralph Bellamy: biografia, família, salário e bens

Ralph Bellamy

Patrimônio líquido: $ 10 milhões
Data de nascimento: 17 de junho de 1904 – 29 de novembro de 1991 (87 anos)
Gênero: Masculino
Altura: 6 pés (1,854 m)
Profissão: Ator, Empreendedor, Usher, Apresentador
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Ralph Bellamy Net Worth:

$ 10 milhões

Qual era o patrimônio líquido de Ralph Bellamy?

Ralph Bellamy era um ator que tinha um patrimônio líquido de $ 10 milhões na época de sua morte em 1991.

Ralph Bellamy teve uma carreira de mais de seis décadas no cinema, na televisão e no palco. Notavelmente, ele ganhou um prêmio Tony por sua interpretação de Franklin Delano Roosevelt na peça “Sunrise at Campobello” de 1958 e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela comédia maluca de 1937 “The Awful Truth”. Na televisão, Bellamy era conhecido por seus papéis na série de detetives particulares “Man Against Crime” e no drama médico “The Eleventh Hour”.

Início da Vida e da Carreira

Ralph Bellamy nasceu em 1904 em Chicago, Illinois, filho de Charles e Lilla. Aos 15 anos, ele fugiu de casa e encontrou emprego com um road show. Chegando à cidade de Nova York, ele começou a atuar no palco e, em 1927, já era dono de sua própria companhia de teatro.

Bellamy começou sua carreira de ator no cinema em 1931, quando apareceu em quatro filmes. O primeiro, “The Secret Six”, foi co-estrelado por Wallace Beery, Lewis Stone, Jean Harlow e Clark Gable. Os outros três foram “The Magnificent Lie”, com Ruth Chatterton; “Oeste da Broadway”, estrelado por John Gilbert; e “Surrender”, com Warner Baxter. No final de 1933, Bellamy já havia participado de 22 filmes, incluindo “Disorderly Conduct”, “Rebecca of Sunnybrook Farm”, “Wild Girl”, “Second Hand Wife”, “Below the Sea”, “Flying Devils” ” Aces of Aces “e” Picture Snatcher “, coestrelado por James Cagney.

Filme nos anos 30 e 40

Bellamy seguiu seu grande ano em 1933 com outro prolífico em 1934. Naquele ano, ele participou de sete filmes, incluindo o filme de Katharine Hepburn “Spitfire” e o veículo de Irene Dunne “This Man is Mine”. Ele também participou de dois filmes com Fay Wray, “Uma vez para cada mulher” e “Mulher no escuro”, e estrelou como o inspetor Steve Trent em três filmes policiais. Bellamy manteve seu ritmo durante o resto da década, aparecendo em mais 29 filmes. Entre eles estavam “The Wedding Night”, “Eight Bells”, “Air Hawks”, “Navy Wife”, “Hands Across the Table”, “Roaming Lady”, “The Man Who Lived Twice”, “Let’s Get Married”, “Fools for Scandal”, “Carefree”, “Trade Winds” e “Blind Alley”. Um de Bellamy ‘ Os papéis mais aclamados durante esse período foram como Daniel Leeson na comédia maluca “The Awful Truth”, estrelada por Cary Grant e Irene Dunne. Por sua atuação, Bellamy recebeu a única indicação ao Oscar de sua carreira, de Melhor Ator Coadjuvante.

Dando início aos anos 40, Bellamy teve outro papel memorável de comédia maluca em “His Girl Friday”, de Howard Hawks. No mesmo ano, ele apareceu em filmes como “Brother Orchid”, “Queen of the Mob”, “Dance, Girl, Dance”, “Meet the Wildcat” e “Ellery Queen, Master Detective”, nos quais interpretou o papel titular. Bellamy reprisou esse papel em “Ellery Queen’s Penthouse Mystery”, “Ellery Queen and the Perfect Crime” e “Ellery Queen and the Murder Ring”. Entre os outros créditos do ator nos anos 40 estão “Dive Bomber”, “The Wolf Man”, “Lady in a Jam”, “Guest in the House” e “Lady on a Train”. Com sua carreira cinematográfica em declínio em 1945, Bellamy fez uma pausa nas telas de cinema pelo resto da década,

Carreira Futura no Cinema

Devido ao seu compromisso com o palco, Bellamy participou de apenas um filme na década de 1950: “A Corte Marcial de Billy Mitchell”, de Otto Preminger. Ele teve mais alguns papéis na década seguinte. Em 1960, ele reprisou seu papel vencedor do Tony na Broadway como Franklin Delano Roosevelt na adaptação para o cinema de “Sunrise at Campobello”. Mais tarde, nos anos 60, Bellamy esteve no faroeste “The Professionals” e no filme de terror psicológico “Rosemary’s Baby”. Entre os créditos do ator nos anos 70 estão “Esposas dos Médicos”, “Cancele Minha Reserva” e “Oh, Deus!”, Estrelado por George Burns e John Denver.

Embora sua carreira no cinema tenha desacelerado nos anos 80, Bellamy teve um papel notável como um comerciante de commodities milionário na comédia “Trading Places”, estrelando ao lado de Eddie Murphy, Don Ameche e Dan Aykroyd. Mais tarde, Bellamy e Ameche reprisaram seus papéis em “Coming to America”, de 1988. No mesmo ano, Bellamy interpretou o avô Frank no drama de Leonard Nimoy, “The Good Mother”. Em 1990, o ator teve seu papel final no cinema na comédia romântica “Uma Mulher Bonita”.

Carreira na televisão

Na televisão, Bellamy recebeu pela primeira vez um amplo reconhecimento por seu papel na série de detetives particulares noir “Man Against Crime”. Transmitido ao vivo nas primeiras temporadas, o show durou até 1956. Nos anos seguintes, Bellamy apareceu em uma variedade de programas. Ele era um palestrante regular no game show “To Tell the Truth” e foi apresentado na série de antologia “The Barbara Stanwyck Show”. Em 1961, ele interpretou o personagem do juiz Quince em um episódio do Western “Rawhide” da CBS e o governador Tom Barker em um episódio da série policial “Checkmate”. No mesmo ano, Bellamy apresentou nove episódios da série de antologia ocidental “Frontier Justice”. Mais tarde, de 1963 a 1964, ele co-estrelou com Jack Ging no drama médico da NBC “The Eleventh Hour”.

Bellamy apareceu em muitos filmes e minisséries feitos para a televisão ao longo de sua carreira. Entre eles estava “Os Mísseis de Outubro”, de 1974, no qual ele retratou Adlai Stevenson. Outros incluíram “Once an Eagle”, “Testimony of Two Men”, “Wheels” e “Condominium”. Uma das performances mais elogiadas de Bellamy na televisão foi na minissérie de 1983 “The Winds of War”, na qual ele interpretou Franklin Delano Roosevelt. Por sua atuação, ele recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Especial.

Vida pessoal

Em 1927, Bellamy se casou com sua primeira esposa, Alice Delbridge; eles se separaram três anos depois. Em seguida, Bellamy foi casado com Catherine Willard de 1931 a 1945. De 1945 a 1947, ele foi casado com a organista Ethel Smith. Finalmente, Bellamy casou-se com Alice Murphy de 1949 até seu falecimento em 1991, aos 87 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 38

Michael Gambon: biografia, família, salário e bens

bio 36

Famke Janssen : biografia, família, salário e bens