in

Quais são as despesas incorridas em um esquema de fundo mútuo?

Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.

Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.

O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.

Quais são as despesas incorridas em um esquema de fundo mútuo?

Há tantos elementos envolvidos na prestação de vários serviços a um investidor para que ele possa alcançar seus objetivos financeiros.

Todos esses elementos devem ser pagos por seus frutos pelos serviços prestados. Para isso, há uma despesa suportada por cada esquema de fundo mútuo, como uma porcentagem do corpus do esquema. Os Regulamentos SEBI impõem certos limites além dos quais os encargos não são permitidos, mesmo que as taxas sejam mais elevadas do que as taxas cobradas. De acordo com os regulamentos SEBI acima mencionados, à medida que o tamanho do fundo cresce, as despesas máximas que podem ser cobradas como porcentagem dos ativos sob gestão (AUM) diminuem.

O documento da oferta indica a taxa de despesa máxima permitida para cada esquema no qual você está pensando em investir. A ficha de informação mensal e a informação semestral obrigatória permitem-lhe ver as despesas reais cobradas por regime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pexels tima miroshnichenko 7567482

Quanto tempo leva para retirar meu dinheiro de fundos mútuos?

pexels breakingpic 3305 1

O dinheiro não é bloqueado, é investido em fundos de investimento