in

O que é retorno absoluto?

Um fundo mútuo é uma empresa gerida profissionalmente que recolhe dinheiro de muitos investidores e investe-o em títulos como ações, obrigações e dívida de curto prazo, fundos de ações ou obrigações e fundos do mercado monetário.

Os fundos mútuos são um bom investimento para investidores que procuram diversificar sua carteira. Em vez de apostar tudo em uma empresa ou setor, um fundo mútuo investe em ações diferentes para tentar minimizar o risco da carteira.

O termo é tipicamente usado nos EUA, Canadá e Índia, enquanto estruturas semelhantes em todo o mundo incluem o SICAV na Europa e a empresa de investimento aberta no Reino Unido.

O que é retorno absoluto?

Você já ouviu pessoas falarem sobre seus investimentos imobiliários: “Eu comprei essa casa por US $ 30.000 em 2004. Hoje vale 120 mil euros! Cresceu 4 vezes em 15 anos.” Este é um exemplo de retorno absoluto.

Ao comparar o valor final de um investimento com o preço pelo qual você investiu nele, o crescimento experimentado ao longo do tempo é uma medida de retorno absoluto.

Por exemplo, você investiu Rs. 5000 em um fundo, digamos 5 anos atrás. Se o valor de seus investimentos é de Rs. 6000 hoje, você fez um ganho de Rs.1000 igual a um retorno absoluto de 20% sobre o seu investimento inicial de Rs. 5000.

A desvantagem do rendimento absoluto é que ele não leva em conta o período de tempo. No caso acima, um rendimento de 20% soa bem. Mas quando você obtê-lo em 5 anos, ele parece atraente? Mas se você calcular o retorno médio anual para o período de 5 anos (CAGR), é de apenas 3,7%. O retorno absoluto é usado para calcular os retornos de fundos com menos de um ano de idade. Em todos os outros casos, o retorno anualizado (CAGR) é usado, que fornece o retorno médio anual obtido por um investimento durante um determinado período de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

investimenti 58

Qual o valor ideal para começar a investir em um fundo mútuo?

investimenti 70

Quem deve investir em fundos mútuos de poupança fiscal?