in

O que é Algorithmic Market Operations (AMOs)?

Nosso entendimento de stablecoines tradicionais é relativamente simples. Os tipos mais comuns são stablecoins totalmente garantidos, que são garantidos por fiat, crypto ou tokens on-chain que podem ser resgatados ou trocados. Um exemplo de stablecoin colateralizado é o Tether (USDT), que é o stablecoin mais usado com um valor de mercado de mais de $ 60 bilhões em julho de 2021.
Ao contrário do Tether – que faz a cunhagem ou queima manualmente para aumentar ou diminuir seu suprimento – os stablecoins algorítmicos dependem automaticamente de módulos algorítmicos de operação de mercado (AMOs) para controlar o suprimento.

São benéficos para o sistema, pois permitem escalabilidade, além de aumentar a descentralização e a transparência.
Ao fornecer uma solução AMO, é mais provável que um stablecoin alcance o crescimento e o tamanho necessários para adoção. Os AMOs também eliminam a necessidade de uma equipe centralizada para tomar decisões internas, já que essa tarefa recairá principalmente nos contratos inteligentes. Por sua vez, isso reduz o risco de erro humano e manipulação.
Cada AMO tem quatro propriedades:

1. Descolateralização: diminuindo o índice de garantia;

2. Operações de mercado: esta parte da estratégia não altera o índice de garantia;

3. Recolateralização: aumentando o índice de garantia;

4. FXS1559: a quantidade precisa de FXS que pode ser queimada e ainda deixa os lucros acima da taxa de garantia desejada.

Para manter a moeda estável “estável”, se seu preço ficar acima de sua peg estável, o índice de garantia é reduzido, a oferta se expande como normalmente faz e os controladores AMO continuam a funcionar.
Por outro lado, se o índice de garantia torna-se tão baixo que o stablecoin perde seu par, o AMO poderá utilizar a operação de recolateralização predefinida para aumentar o índice de garantia novamente.
Como os AMOs podem ser descritos como um “mecanismo integrado”, qualquer pessoa pode construir um AMO, desde que sigam as especificações.

Usando algoritmos complexos em seus contratos inteligentes ou controladores de mercado operados por algoritmos (AMOs), esses tipos de stablecoins podem aumentar ou diminuir o fornecimento circulante de seu token. Isso torna o capital da moeda estável eficiente, pois emite moedas adicionais quando o preço sobe e as queima se seu valor cair. Ele também elimina a necessidade de apoio colateral. Exemplos de stablecoins algorítmicos incluem Basis Cash e Empty Set Dollar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

32

Previsão de preço THANOS 2022, 2023, 2024, 2025

bio 00023

Bhumibol Adulyadej: biografia, família, salário e bens