Padrões triangulares são um coletivo de velas que formam um padrão gráfico geral ao longo do tempo na formação de um triângulo. Podem ser triângulos ascendentes, triângulos descendentes ou triângulos simétricos.
Para todos os efeitos, a maneira fácil de identificar um deles é desenhar uma linha de tendência para cima e para baixo da ação de preço mais recente da ação no jogo. Se você achar que o bastão se envolve em um ápice, é provável que esteja formando um padrão triangular.
Estes podem ser chamados por nomes diferentes. Alguns gostam de chamá-los de galhardetes, outros gostam de chamá-los de cunhas. Além de talvez alguns tons aqui ou ali, eles são todos basicamente os mesmos – padrões gráficos que se assemelham a um triângulo.
COMO LER UM MODELO DE GRÁFICO DE TRIÂNGULO
Os modelos triangulares começam com uma faixa de preço e volatilidade mais amplas. Ao longo de um período de tempo, eles se contraem em um pico de menor volatilidade e faixa de preço em declínio. Isso é acompanhado por uma série de picos mais altos e fundo mais alto, ou picos mais baixos e fundo inferior ou uma flâmula lateral simétrica de altos e baixos. Algumas variações nisso podem ocorrer, como uma base plana ou um topo plano.
Independentemente das
especificidades da formação, o objetivo como trader é determinar o caminho de menor resistência uma vez que a ação saia da formação. Ao longo dessas linhas, normalmente vemos triângulos ascendentes resolvê-los para baixo; Triângulos descendentes geralmente se resolvem para cima.
A ação de volume e preço também são fundamentais para a leitura de um padrão triangular. Cada modelo gráfico deve contar uma história, assim como os modelos de velas. Os touros absorvem a pressão descendente em um triângulo descendente? Ou os ursos vendem para touros em um triângulo ascendente?
Cada modelo mostrará a você, se você olhar com cuidado o suficiente, o caminho de menor resistência no horizonte. Uma vez detectado, o padrão de triângulo oferece um grande risco para recompensar a configuração do seu plano de negócios.
Vamos dar uma olhada em cada tipo de modelo triangular um pouco mais a fundo.
Padrões de triângulo descendente
O padrão de triângulo descendente é um dos padrões de gráficos mais reconhecíveis na negociação. Geralmente é formado como uma reversão no final de uma tendência de baixa ou como um padrão de continuação em uma tendência de alta. Ele oferece aos touros a capacidade de recarregar depois de obter lucro em uma ação.
Muitas vezes rotulado como uma cunha descendente, é importante notar que o estoque pode se resolver em qualquer direção, para cima ou para baixo. Por esta razão, é sempre melhor respeitar suas paradas. No entanto, é geralmente assumido para ser um padrão de alta.
Em nosso tutorial sobre triângulos descendentes, ensinamos um punhado de maneiras de negociar esse padrão. Uma das mais populares é a estratégia de fuga. Nessa estratégia, você espera que a ação coloque uma série de contrações de volatilidade e, em seguida, compra na quebra da linha de tendência superior.
Modelo de triângulo ascendente
Padrões de triângulos ascendentes também podem se resolver em ambas as direções. Assim como sua contraparte descendente, você sempre quer manter suas paradas se estiver errado sobre a negociação. No entanto, os padrões de triângulos ascendentes são geralmente aceitos como padrões de baixa.
Idealmente, o que você vai querer ver é uma série de baixos mais altos que se formam no título. Para assumir uma posição de baixa, recomendamos procurar alta pressão de venda à medida que a ação atinge novos máximos na linha.
Uma vez que a ação atinja seu pico e a venda tenha feito seu trabalho, procure uma entrada de falha através de uma linha de sinal ou linha de tendência mais baixa.
Para rumores, tome sua posição sobre a distribuição, arriscando as altas. As metas podem ser definidas no mínimo da estrutura ou medindo a parte larga do triângulo e aplicando-a ao ponto de ruptura.
Padrões de triângulos simétricos
Padrões de triângulos simétricos são muito semelhantes aos galhardetes. À medida que a estrutura se forma, você espera ver graves mais altos e agudos mais baixos. Isso resulta em uma formação de ápice. No entanto, ao contrário dos triângulos ascendentes ou descendentes, pode ser um pouco mais difícil prever a direção da menor resistência no início. Às vezes eles podem se sentir um pouco 50/50 na natureza.
Semelhante ao modelo de
contração de volatilidade que discutimos em nossa melhor estratégia de conta pequena, isso pode levar a grandes ganhos sob as circunstâncias certas. Aqui estão alguns exemplos gráficos do que procurar em um modelo triangular simétrico.
Neste exemplo, temos uma falsa quebra. Como você pode ver, às vezes é difícil julgar um modelo tão estreito. No entanto, à medida que o modelo evoluiu e se recuperou, você pode reverter seu viés e arriscar a mais recente baixa para uma negociação longa.