Patrimônio líquido: | $ 180 milhões |
Data de nascimento: | 22 de outubro de 1973 (47 anos) |
Gênero: | Masculino |
Altura: | 5 pés e 10 pol. (1,8 m) |
Profissão: | Jogador de baseball |
Nacionalidade: | Japão |
Patrimônio líquido de Ichiro Suzuki:
$ 180 milhões
Patrimônio líquido e salário de Ichiro Suzuki : Ichiro Suzuki é um jogador profissional de beisebol japonês com um patrimônio líquido de $ 180 milhões. Durante sua carreira na MLB, Ichiro Suzuki ganhou $ 170 milhões somente em salário.
Ele ganhou tanto, ou mais, com endossos. Principalmente em seu país de origem.
Antes de sua última aparição em 2019, Ichiro jogou 28 temporadas em várias ligas de beisebol de alto nível. Talvez seja mais conhecido por jogar pelo Seattle Mariners, embora depois jogasse pelo New York Yankees e pelo Miami Marlins.
Suzuki foi um batedor prolífico e quebrou vários recordes na MLB. Ele foi homenageado com uma série de elogios durante seu tempo como jogador de beisebol profissional, incluindo 17 Golden Gloves e seleções All-Star. Além disso, ele ganhou nove títulos de batalha e quatro títulos de MVP. Ichiro foi um dos primeiros jogadores japoneses a jogar em alto nível na MLB e abriu um caminho para que muitos de seus compatriotas o seguissem. Suzuki também foi conhecido por sua longa carreira e manteve um alto nível de desempenho mesmo quando se aproximava da aposentadoria. Ele continua sendo uma das celebridades mais famosas e amadas do Japão.
Ichiro e sua esposa, Yumiko Fukushima, são casados desde 1999 e não têm filhos.
Início da vida: Suzuki Ichirō nasceu em 22 de outubro de 1973 em Kasugai, Japão. Criado na pequena cidade de Toyoyama nos arredores de Nagoya, Ichiro começou a jogar beisebol aos sete anos. Seu pai então o treinou todos os dias de uma maneira rigorosa, o que incluiu acertar 500 arremessos por dia e uma série de outras tarefas.
Aos 12 anos, Ichiro tinha certeza de que queria se tornar um jogador de beisebol profissional. O pai tornou os treinos muito mais intensos e a Suzuki começou a gostar cada vez menos. Depois que Ichiro se juntou ao time do colégio, seu pai instruiu o treinador a “nunca elogiá-lo”. Durante este período, Suzuki jogou principalmente como arremessador por causa de seu braço forte. Embora mais tarde ele se tornou conhecido por rebatidas, Ichiro sempre manteve um grande interesse em arremessar, e ele até mesmo arremessou profissionalmente na MLB em algumas raras ocasiões.
Carreira: Na época em que terminou o ensino médio, Ichiro não mostrou muito interesse das equipes japonesas no NPB. Embora ele tenha acumulado algumas estatísticas impressionantes, o pequeno corpo da Suzuki desencorajou muitas equipes profissionais de levá-lo a sério. Felizmente, ele foi convocado na quarta e última rodada em 1991, e fez sua estreia na NPB Pacific League pelo Orix BlueWave em 1992. Ele tinha 18 anos na época e passou a maior parte das duas temporadas seguintes nas ligas inferiores. Em 1994, Ichiro voltou ao BlueWave e recebeu uma chance do novo gerente, Akira Ōgi. No final da temporada, ele consolidou sua posição como titular e marcou 210 rebatidas.
As pessoas criticaram Ichiro por seu swing não convencional, mas não puderam contestar os resultados. Nesse ponto, Ichiro usava seu nome de batismo nas costas da camisa em vez do nome de sua família – uma tradição que duraria pelo resto de sua carreira. Ao longo das temporadas seguintes, Ichiro se tornou uma grande estrela no Japão, e várias marcas lhe ofereceram contratos de patrocínio. Em 2000, ele foi autorizado a negociar com as equipes da MLB.
Depois que o Seattle Mariners ganhou o direito de negociar com Ichiro após uma oferta de US $ 13 milhões, eles assinaram o talento japonês em um contrato de três anos e US $ 14 milhões. Quando começou a jogar na MLB em 2001, Ichiro havia amadurecido completamente como jogador, e sua passagem pelo campeonato japonês o preparou para o novo desafio que viria.
Ele jogou extremamente bem durante suas primeiras temporadas em Seattle. Durante este período, ele manteve uma média de rebatidas muito alta e continuou a levar os Mariners a um nível mais alto de sucesso. Em 2007, Ichiro assinou uma extensão de contrato de cinco anos com os Mariners no valor de cerca de US $ 90 milhões. Em 2011, ele quebrou o recorde de sucessos de todos os tempos dos Mariners. De 2012 a 2014, ele jogou pelo New York Yankees. Ele então passou dois anos com o Miami Marlins antes de retornar ao Mariners para encerrar sua carreira em 2019.
Endossos da marca: Ichiro complementou seus salários na MLB com uma série de endossos da marca ao longo dos anos. Alguns relatórios estimam que ele ganhou cerca de US $ 7 milhões por ano apenas com endossos de marca durante o auge de sua carreira. A Suzuki endossava principalmente marcas japonesas, incluindo Kirin Beer, Mizuno e várias outras empresas conhecidas.
Em termos de marcas americanas, Ichiro fez parceria com Cutter & Buck, Upper Deck e Majestic Athletic. Ele poderia ter ganhado muito mais, mas estava relutante em fazer acordos com certas marcas. O agente de Ichiro afirma que recusou cerca de US $ 40 milhões em acordos de endosso ao longo de sua carreira.
Controvérsia: desde o início de sua carreira, Ichiro confiou em seu pai Noboyuki para cuidar de suas finanças. No entanto, esta foi uma má decisão. Em 2002, foi revelado que Noboyuki estava subestimando a renda de Ichiro, o que significava que o jogador de beisebol agora tinha que pagar uma enorme conta de impostos. O escândalo representou um dreno significativo nas finanças de Ichiro e também prejudicou sua imagem pública. Após este incidente, o relacionamento de Ichiro e seu pai foi prejudicado.
Imóveis: Em 2009, Suzuki listou sua casa em Seattle por US $ 1,75 milhão. A casa foi aparentemente listada anteriormente por US $ 3,2 milhões. Em 2017, ele vendeu um condomínio no centro de Los Angeles por pouco mais de US $ 2,45 milhões. Ichiro conseguiu US $ 100.000 a mais do que o preço pedido pelo apartamento. A residência se estende por pouco mais de 2.000 pés quadrados e inclui um pátio privativo de 1.000 pés quadrados na cobertura com vista para a cidade e para o mar.