in

Famke Janssen : biografia, família, salário e bens

Famke Janssen

Patrimônio líquido: $ 20 milhões
Data de nascimento: 5 de novembro de 1965 (55 anos)
Gênero: Fêmea
Altura: 1,82 m (5 pés 11 pol.)
Profissão: Modelo, ator, diretor de cinema, roteirista, produtor de cinema
Nacionalidade: Holanda

Patrimônio líquido de Famke Janssen:

$ 20 milhões

Qual é o patrimônio líquido de Famke Janssen?

Famke Janssen é atriz e ex-modelo, mais conhecida por suas atuações como Dra.

Jean Gray na série de filmes “X-Men” e como Ava Moore na série de drama médico “Nip / Tuck”. Entre seus outros créditos estão o filme de James Bond “GoldenEye”, a trilogia de filmes “Taken”, a série original da Netflix “Hemlock Grove” e a série de suspense jurídico da ABC “How to Get Away with Murder”. Além de sua atuação, Janssen foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Integridade em 2008.

Início da Vida e da Carreira

Famke Janssen nasceu em 1964 em Amstelveen, Holanda do Norte, Holanda. Ela tem duas irmãs, Antoinette e Marjolein. Além do holandês nativo, Janssen é fluente em inglês e francês. Quando jovem, ela estudou economia por um ano na Universidade de Amsterdã. Mais tarde, ela estudou na Columbia University em Nova York, onde estudou literatura e redação criativa.

Janssen mudou-se para os Estados Unidos em 1984 para iniciar uma carreira profissional em modelagem de moda. Assinando com a Elite Model Management, ela trabalhou para marcas como Victoria’s Secret, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Chanel. Após sua aposentadoria como modelo no início dos anos 90, Janssen conseguiu papéis especiais em uma série de séries de televisão. Seu primeiro crédito foi um episódio de “Star Trek: The Next Generation” de 1992, no qual ela interpretou uma metamorfose chamada Kamala. No mesmo ano, Janssen estreou como atriz no cinema no drama policial “Pais e Filhos”, coestrelado por Jeff Goldblum.

Carreira cinematográfica nos anos 90

Três anos após sua estréia em 1992, Janssen apareceu no filme de terror sobrenatural “Lord of Illusions” e no filme de James Bond “GoldenEye”, o primeiro filme de Bond estrelado por Pierce Brosnan. No último filme, Janssen interpretou a femme fatale Xenia Onatopp. Em seguida, ela apareceu no thriller policial neo-noir “City of Industry”, estrelado por Harvey Keitel, Timothy Hutton e Stephen Dorff. Janssen teve seu melhor ano em 1998, aparecendo em oito filmes. Entre eles estavam o filme policial “Monument Ave.”; o thriller jurídico de Robert Altman “The Gingerbread Man”; o filme de ação e terror “Deep Rising”; o drama de pôquer “Rounders”, com Matt Damon e Edward Norton; e a comédia de Woody Allen, “Celebridade”.

Carreira cinematográfica na década de 2000 e além

Janssen deu início aos anos 2000 com papéis na comédia dramática “Love & Sex” e no filme policial neo-noir “Circus”. Ela então estreou o que se tornou seu papel no cinema mais famoso, o super-herói Dr. Jean Gray no filme “X-Men” da Marvel Studios. Janssen reprisou o papel na sequência de 2003, “X2”, e novamente em “X-Men: The Last Stand”, em 2006, no qual ela apareceu como o alter ego sombrio de Jean Grey, Phoenix. A atriz também apareceu brevemente como Jean Grey em “The Wolverine” de 2013 e “X-Men: Days of Future Past” de 2014.

Além de “X-Men”, Janssen participou de uma grande variedade de filmes nos anos 2000. Entre eles estavam a comédia policial “Made”; a comédia dramática familiar “Eulogia”; o filme de terror psicológico “Hide and Seek”; a comédia romântica “O Tratamento”; o drama “Turn the River”; e o filme sobre a maioridade “The Wackness”. Janssen também interpretou Lenore “Lenny” Mills no thriller de ação “Taken”, um papel que ela reprisou para as duas sequências do filme. Os créditos posteriores da atriz incluíram “Down the Shore”, “The Show”, “All I Wish”, “Era uma vez em Veneza”, “Bayou Caviar”, “Primal”, “The Postcard Killings” e ” Sem fim.”

Carreira na televisão

Na telinha, Janssen apareceu em episódios de “Melrose Place” e “The Untouchables” em 1994. Seu primeiro papel substancial na televisão veio em 2004, quando ela começou a desempenhar o papel recorrente da treinadora Ava Moore no drama médico da FX “Nip / Tuck. ” Janssen apareceu na segunda temporada do programa e depois voltou para os dois episódios finais da série.

Em 2013, Janssen conseguiu um papel principal na série de terror original da Netflix “Hemlock Grove”, interpretando a matriarca da família Olivia Godfrey. Depois disso, ela teve um papel recorrente no thriller policial da ABC “How to Get Away with Murder”, no qual ela interpretou Eve Rothlow em nove episódios entre 2015 e 2020. Durante esse tempo, Janssen teve outro papel recorrente no thriller policial da NBC “The Blacklist”, interpretando Susan Hargrave; ela reprisou brevemente esse papel em uma capacidade de estrela na série spinoff de curta duração “The Blacklist: Redemption”. Entre os outros créditos de Janssen estão a sitcom de animação “SuperMansion”, para a qual ela deu sua voz em dois episódios, e a minissérie de drama policial “When They See Us”.

Carreira de direção

Janssen deu um passo atrás das câmeras para fazer sua estreia na direção de longa-metragem com “Bringing Up Bobby”, lançado em 2011. Ela escreveu, dirigiu e produziu o filme, estrelado por Milla Jovovich como uma ex-vigarista europeia e mãe solteira que vive no Estados Unidos. “Bringing Up Bobby” também apresenta Bill Pullman, Rory Cochrane, Marcia Cross e Spencer List.

Vida Pessoal e Ativismo

Em 1995, Janssen se casou com o diretor e escritor Kip Williams; o casal se divorciou em 2000. Janssen declarou publicamente que não estava interessada em ter filhos.

Como ativista, Janssen apareceu ao lado de seu cachorro Licorice em uma campanha da PETA de 2007 para aumentar a conscientização sobre os direitos dos animais. Além disso, Janssen foi nomeado Embaixador da Boa Vontade para a Integridade do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bio 51

Ralph Bellamy: biografia, família, salário e bens

bio 38

Linda Hunt: biografia, família, salário e bens