in

Erik Prince: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 2 bilhões
Data de nascimento: 6 de junho de 1969 (52 anos)
Gênero: Masculino
Profissão: Empreendedor, Empresário
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Erik Prince Net Worth:

$ 2 bilhões

Erik Prince Net Worth: Erik Prince é um empresário americano e ex-US Navy SEAL que tem um patrimônio líquido de $ 2 bilhões de dólares. Prince foi o fundador e proprietário da empresa militar XE, também conhecida como Blackwater Worldwide, que realizava operações governamentais altamente secretas.

Ele foi examinado em 2007 e Erik deixou o cargo em 2009. Grande parte da fortuna de Prince vem de um império de acessórios automotivos iniciado por seu pai.

Fundada em 1997, a Blackwater é a maior empresa militar privada do mundo atualmente. Não só foi concedida com mais de US $ 1,6 bilhão em contratos federais, mas a empresa também recebeu US $ 600 milhões em contratos confidenciais da Agência Central de Inteligência (CIA) desde 2001. Depois que Erik deixou a empresa, a Blackwater foi vendida a um grupo de investidores em 2010 e renomeado Academi no ano seguinte. Em 2013, Prince publicou o livro “Civilian Warriors: The Inside Story of Blackwater e os Unsung Heroes of the War on Terror”.

Início da vida: Erik Prince nasceu Erik Dean Prince em 6 de junho de 1969, na Holanda, Michigan. Ele cresceu com a mãe Elsa, o pai Edgar (empresário e engenheiro) e três irmãos mais velhos, incluindo a futura secretária de Educação dos Estados Unidos, Betsy DeVos . Erik estudou na Holland Christian High School e freqüentemente viajava ao redor do mundo com seu pai. Depois do colegial, Prince frequentou a Academia Naval dos Estados Unidos por três semestres, depois saiu porque, embora amasse a Marinha, não gostava da Academia Naval. Ele então se matriculou no Hillsdale College, graduando-se com um bacharelado em economia em 1992. Como um estudante universitário, Erik trabalhou como mergulhador de água fria para o departamento do xerife local e foi bombeiro voluntário. Mais tarde, ele encontrou trabalho como técnico de emergência médica.

Em 1990, Prince conseguiu um estágio na Casa Branca, mas saiu depois de conseguir um estágio com o congressista da Califórnia Dana Rohrabacher. Quando tinha 21 anos, Erik se ofereceu para ir à Nicarágua para procurar uma vala comum, afirmando mais tarde: “Encontramos uma vala comum: ossos saindo do chão, mãos amarradas com arame nos pulsos.” Em 1992, Prince frequentou a Escola de Candidatos a Oficial e tornou-se oficial da Marinha dos Estados Unidos. Ele acabou se tornando um SEAL da Marinha e foi implantado no Oriente Médio, Haiti e Bálcãs com a Equipe SEAL 8. Erik deixou a Marinha depois que seu pai morreu em 1995 e dirigiu a Prince Machine Corporation até que sua mãe a vendeu para a Johnson Controls por US $ 1,35 bilhão O ano seguinte.

Carreira:Em 1997, Prince mudou-se para Virginia Beach e financiou a Blackwater Worldwide. Depois de comprar 6.000 acres de terra no Great Dismal Swamp da Carolina do Norte, ele construiu uma escola para operações especiais, uma decisão que foi inspirada no genocídio de Ruanda em 1994. Fornecendo quase 1.000 guardas para bases e embaixadas no exterior, a Blackwater se tornou a maior empresa de segurança privada do Departamento de Estado. Erik declarou em suas memórias que ajudou a conectar a CIA aos senhores da guerra afegãos que ajudaram na queda do Talibã e “[levaram] a Al Qaeda a se esconder”. Em setembro de 2007, funcionários da Blackwater mataram 17 civis iraquianos após abrir fogo na Praça Nisour de Bagdá e, em outubro de 2014, três dos guardas da empresa foram condenados por homicídio culposo; outro guarda foi condenado por homicídio em 2019. Esse incidente gerou críticas à Blackwater, mas, em 2010, a empresa recebeu um contrato de segurança do Departamento de Estado dos Estados Unidos no valor de US $ 120 milhões, bem como US $ 100 milhões em contratos da CIA. Defendendo a Blackwater, Prince disse que em 40.000 missões de segurança pessoal, armas foram disparadas por guardas em apenas 200 delas. Ele declarou: “Ninguém sob nossos cuidados foi morto ou ferido. Nós os mantivemos seguros, enquanto tínhamos 30 de nossos homens mortos”.

Erik já esteve em uma força-tarefa da CIA dedicada a matar terroristas, e seu nome foi supostamente vazado para a mídia pelo comitê de inteligência do Congresso da Câmara. Prince disse acreditar que foi denunciado por Leon Panetta, ex-diretor da CIA, após o fechamento da força-tarefa em 2009. Erik mudou-se para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010 após ser contratado pelo príncipe herdeiro para a montagem “um batalhão de 800 membros de tropas estrangeiras para os Emirados Árabes Unidos” Em janeiro de 2011, ele começou a treinar 2.000 somalis para combater a pirataria no Golfo de Aden. Mais tarde, Prince começou a atuar como presidente da empresa de logística e transporte Frontier Services Group Ltd e chefe da empresa de private equity Frontier Resource Group.

Ties to Trump Campaigns: Em agosto de 2016, Erik se reuniu com Donald Trump, Jr., Joel Zamel e George Nader na Trump Tower para discutir a política do Irã. Durante a reunião, Nader teria dito que os príncipes herdeiros dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita queriam ajudar Donald Trump a ganhar as eleições presidenciais. Em janeiro de 2017, Prince também participou de uma reunião nas Seychelles organizada por Mohammed bin Zayed Al Nahyan, o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Unidos. Em abril de 2017, o “The Washington Post” informou que esta reunião era “parte de um aparente esforço para estabelecer uma linha de comunicação secundária entre Moscou e o presidente eleito Donald Trump”.

Embora Erik tenha testemunhado na frente do Comitê de Inteligência da Câmara que ele não representou a transição de Trump e que nenhum canal de retaguarda estava envolvido, o Conselho Especial encontrou evidências que contradiziam seu testemunho. Em abril de 2019, o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, enviou uma referência criminal ao Departamento de Justiça com base no fato de que Prince havia prestado falso testemunho, e o Departamento de Justiça abriu uma investigação no início de 2020. Em março de 2020, “The New York Times” revelou que Erik recrutou ex-espiões para se infiltrar em “Campanhas democráticas no Congresso, organizações trabalhistas e outros grupos considerados hostis à agenda de Trump.”

Vida pessoal:Erik se casou com Joan Nicole em 1991, e eles tiveram quatro filhos (Sophia, Christian, Isabella e Erik) antes de Joan falecer de câncer em 2003. Enquanto Joan estava doente, Prince começou um caso com a ex-babá de seus filhos, Joanna Houck, e a engravidou antes da morte de Joan. Erik e Joanna se casaram em 2004 e tiveram três filhos antes de se divorciarem em 2012. Prince então se casou com a ex-porta-voz da Blackwater, Stacy DeLuke. Erik é católico praticante, tendo se convertido em 1992. Prince doou dinheiro a vários políticos republicanos, incluindo Ron Paul, Mike Pence, Pat Buchanan e Mitt Romney, e deu US $ 250.000 para a campanha presidencial de Donald Trump em 2016. Erik é o vice-presidente da Prince Foundation, fundada por seus pais em 1979, e ele fundou a Freiheit Foundation na década de 1990;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17

Previsão de preço PLENTY 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

26

Previsão de preços BEPR 2021, 2022, 2023, 2024, 2025