Menu
in

Dakota Johnson: biografia, família, salário e bens

Patrimônio líquido: $ 14 milhões
Data de nascimento: 4 de outubro de 1989 (31 anos)
Gênero: Fêmea
Profissão: Ator, Modelo de Moda
Nacionalidade: Estados Unidos da America

Dakota Johnson Net Worth:

$ 14 milhões

Patrimônio líquido e salário de Dakota Johnson : Dakota Johnson é uma modelo e atriz americana que tem um patrimônio líquido de $ 14 milhões.

Dakota Johnson é provavelmente mais conhecida por interpretar o papel principal na série de filmes “Fifty Shades”, embora ela tenha se envolvido em vários outros projetos ao longo dos anos. Ao longo dos anos, ela exibiu uma variedade impressionante, interpretando uma grande variedade de personagens diferentes em muitos gêneros.

Início da vida: Dakota Mayi Johnson nasceu em 4 de outubro de 1989 em Austin, Texas. Dakota nasceu em uma família de atores, já que seus pais são atores conhecidos. Seu pai, Don Johnson , é conhecido por interpretar o papel de James Crockett na série de sucesso dos anos 80 “Miami Vice”. A mãe de Dakota, Melanie Griffith , é famosa por papéis em filmes como “Working Girl”, de 1988. Seu pai não estava presente durante seu nascimento, pois estava no set do filme “The Hot Spot”. Sua família estendida também está conectada ao mundo do entretenimento, já que seus avós maternos são ex-atores. Antonio Banderas já foi padrasto de Dakota. Ela também tem seis meio-irmãos, dois da mãe e quatro do pai.

Dakota foi criada em sets de filmagem, viajando com seus pais para vários locais enquanto eles desempenhavam vários papéis diferentes. Ela nunca foi capaz de criar raízes por muito tempo, e isso afetou sua sensação de estabilidade. Johnson também foi diagnosticada com TDAH em uma idade precoce, e ela lutou ao mudar de escola para escola enquanto sua família viajava por todo o país. Dakota admitiu mais tarde que lutou contra a depressão, que começou aos 14 anos e acabou obrigando-a a se reabilitar em 2007.

Carreira: Johnson iniciou sua carreira profissional como modelo. Ela começou a se interessar por modelagem aos 12 anos e apareceu na “Teen Vogue” ao lado de filhos de outras celebridades. Seus pais insistiram que ela terminasse o ensino médio antes de começar sua carreira de atriz, embora Dakota estivesse interessada em atuar desde muito jovem. Embora tenha sido rejeitada na Juilliard School depois de se formar na escola, ela seguiu em frente com seus sonhos de atuação. Em 1999, Johnson fez sua estréia no cinema em “Crazy in Alabama”, um filme dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas.

Depois de alguns anos relativamente lentos, Johnson assinou com a IMG Models e começou a buscar a modelagem mais a sério. Ela já desfilou para jeans MANGO, mas isso foi depois de sua descoberta como atriz. Depois de assinar seu contrato de modelo, Dakota também começou a ter aulas de atuação e conseguiu um agente.

Alguns de seus primeiros papéis foram relativamente menores, como sua aparição em “The Social Network”, de 2010. Mais papéis seguiram com “Beastly” e “For Ellen”, “Goats”, “The Five-Year Engagement” e a série “21 Jump Street”, embora esses papéis também fossem menores. Em 2012, Dakota conseguiu o papel principal em “Date and Switch”. Naquele ano, ela também se juntou ao elenco de “Ben e Kate”, embora a série tenha sido cancelada após uma temporada.

Nos anos seguintes, Johnson continuou desempenhando papéis secundários em filmes como “Need for Speed” e em séries de TV como “The Office”. Sua verdadeira descoberta veio em 2015, quando ela foi escalada como Anastasia Steele em “Cinquenta Tons de Cinza”. Apesar de ser relativamente desconhecido na época, Dakota venceu várias atrizes mais proeminentes e ganhou o papel. Desde então, ela apareceu nas 2 sequências do filme. Em 2020, os três filmes “Fifty Shades” arrecadaram mais de US $ 1,325 bilhão nas bilheterias, tornando-os entre os filmes de maior bilheteria de todos os tempos.

Roles veio mais livremente após seu sucesso com “Fifty Shades of Grey” e, mais tarde, em 2015, ela apareceu em “Black Mass”, “A Bigger Splash” e “Cymbeline”. Em 2016, ela seguiu com “How to Be Single”. Em 2018, Dakota apareceu em “Suspiria”, um filme de terror sobrenatural. Para se preparar para o papel, ela teve que passar por um rigoroso treinamento em dança. Muitos críticos aplaudiram seu desempenho neste papel. Também em 2018, Dakota estrelou um thriller neo-noir chamado “Bad Times at the El Royale”.

Em 2019, Dakota apareceu em outro filme de terror chamado “Wounds”. Naquele ano, ela também estrelou ao lado de Shia LaBeouf em “The Peanut Butter Falcon”. Johnson encerrou 2019 com um papel em “Our Friend”. Em 2020, a atriz iniciou sua própria produtora chamada TeaTime Pictures. 2020 também marcou a primeira experiência na direção de Johnson com o videoclipe “Cry Cry Cry” do Coldplay. No entanto, ela ainda continuou sua carreira de atriz, aparecendo no filme “The High Note”. Ela recebeu muitos elogios da crítica por seu desempenho. Em 2020, foi anunciado que ela estrelaria os filmes “The Lost Daughter” e “Don’t Worry”.

Salário de Cinquenta Tons: O filme original “Cinquenta Tons de Cinza” não trouxe um salário massivo para Dakota. Se os relatos forem verdadeiros, ela levou para casa apenas US $ 250.000 por seus serviços no primeiro filme da franquia. No entanto, ela aparentemente negociou um salário de 7 dígitos para os próximos dois filmes, o que faz sentido considerando o sucesso de bilheteria do filme original.

Relacionamentos: Dakota Johnson esteve romanticamente envolvida com vários outros artistas, incluindo um músico chamado Noah Gersh e o ator Jordan Masterson. Ela também namorou Matthew Hitt, que é o vocalista da banda de rock Drowners. Em 2017, ela começou um relacionamento com o músico Chris Martin.

Imóveis: Em 2016, Dakota Johnson comprou uma casa em Hollywood Hills por US $ 3,55 milhões. A propriedade fica ao lado de várias mansões pertencentes a outras celebridades e foi construída em 1947 pelo renomado arquiteto Carl Maston. A casa de quatro quartos possui uma piscina olímpica, e Johnson renovou partes do interior após sua compra.

Leave a Reply