in

Como conectar MetaMask à Harmony?

O ano de 2021 tem sido o ano das redes transversais. Várias novas redes surgiram que agora estão prometendo funcionalidade cross-chain com velocidade de transação rápida “relâmpago” a custos mínimos. Uma delas é o Harmony One, um blockchain aberto e rápido que visa conectar todas as cadeias Proof-of-Work (PoW) e Proof-of-Stake (PoS). Mas como você configura e usa o Harmony One no MetaMask? O processo é bem simples.

Se você já leu nosso tutorial sobre como conectar o Binance Smart Chain (BSC) ao MetaMask (MetaMask) então este tutorial será uma brisa para você.

Vamos mergulhar.

Passo 1: Instalar MetaMask

O primeiro passo é garantir que você já tenha metamask instalado como uma extensão em seu navegador web/móvel. Se você ainda não tem, você pode baixá-lo aqui. Uma vez baixado, ele aparecerá como uma extensão e pode ser facilmente acessado através de “Configurações” no Google Chrome.

Você também pode digitar chrome://extensions/ para acessar as extensões do seu navegador Chrome.

Passo 2: Acesse suas configurações no MetaMask.

O segundo passo é acessar sua carteira MetaMask no seu navegador. Depois de abrir a pequena caixa de gota no canto superior direito da tela, você pode facilmente abrir sua carteira em uma nova guia indo para os três pontos no canto superior direito e selecionando a opção “Expand View”.

Uma vez que você clique nisso, sua carteira será aberta em uma nova guia, assim como a imagem abaixo.

Agora, você deve clicar nos três pontos no canto superior direito e ir para os detalhes da sua conta clicando no logotipo circular.

Vá: Configurações → redes

Uma vez que você está nesta tela, você simplesmente precisa selecionar “Adicionar uma rede” no canto superior direito.

Agora, para preencher essas caixas, você terá que visitar os documentos oficiais do Harmony para obter as informações técnicas. Você pode facilmente encontrar a informação aqui.

Alternativamente, você também pode copiar as informações da imagem abaixo.

Depois de adicionar essas informações aos respectivos blocos, vá em frente e clique em “Salvar”.

Uma vez que a rede seja adicionada, você será redirecionado para esta tela em sua carteira MetaMask.

Como você pode ver, agora você pode acessar seus tokens ONE nesta cadeia facilmente.

Passo 3: Transfira tokens ONE para o seu MetaMask.

Você pode transferir tokens ONE para sua carteira MetaMask usando uma exchange centralizada. Atualmente, a Binance não oferece suporte a tokens ONE para serem transferidos através da rede Harmony. Portanto, a melhor maneira de transferir ativos para a rede é usar a ponte Harmony One.

Este processo é um pouco complicado, mas vamos quebrá-lo para que você entenda bem. Primeiro, vá até a Ponte Harmony One.

Uma vez que você está aqui, você pode usar binance ou Ethereum para transferir tokens entre suas carteiras. No entanto, devido às altas taxas de transação no Ethereum, vamos ficar com o BSC.

Selecione “Binance” no canto superior direito. Clique no botão “Metamask” abaixo.

Você terá um pop-up em sua carteira MetaMask para permitir a conexão com a ponte. Uma vez aprovada, sua carteira MetaMask será conectada e será assim.

Agora, assuma que você quer transferir todo o BNB que você tem na rede BSC para harmony. Nesse caso, você deve selecionar os tokens “BEP20” e OS TOKENS BUSD da lista suspensa.

Em seguida, digite 5 BUSD como o valor a ser transferido e clique em “Use endereço Metamask” se você estiver transferindo os ativos para a mesma conta.

Uma vez que você clique em continuar, você receberá solicitações para aceitar. Depois de aceitá-lo, você será solicitado a aprovar a transação na MetaMask. Uma vez que a transação tenha sido completamente aprovada, você receberá um banner de confirmação como este na Ponte.

Agora, você deve verificar se a transação realmente passou e você recebeu os tokens em nossa carteira. Por isso, você vai voltar para a carteira MetaMask. Basta clicar nos três pontos no canto superior direito e selecionar “Exibir conta no Explorador”.

Uma nova tela abrirá assim.

Agora, vá para o dropdown token e encontre os tokens que foram transferidos (neste caso, eles eram BUSD). Observe que se você não ver seus tokens imediatamente, basta esperar por alguns minutos, pois a rede pode demorar um pouco.

Uma vez feito, você poderá ver seus tokens no dropdown “Token”.

Aqui, selecione bscBUSD e copie o endereço do contrato na parte superior. Depois de ter o endereço copiado, volte para sua carteira e selecione “Tokens de importação”.

Cole o endereço do contrato e todos os detalhes adicionais serão adicionados automaticamente.

Uma vez que os tokens são adicionados, você poderá acessá-los em sua carteira assim.

Passo 4: Converta seus tokens em ONE.

Este é um passo adicional, mas se você está procurando converter seus tokens para ONE, então você pode fazê-lo em uma exchange como ViperSwap. Basta ir para a troca e conectar sua carteira.

Selecione os tokens que deseja converter para ONE a partir do dropdown e adicione os detalhes sempre que necessário.

Você será solicitado a aprovar a transação em sua carteira MetaMask. Uma vez feito isso, você poderá ver os tokens ONE recém-adicionados em sua carteira.

crypto 00041

MetaMask: o que é e como funciona

crypto 00059

As 5 melhores maneiras de comprar o Token de Rede Bancor (BNT) em 2022