in

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DE NEGOCIAÇÃO DE AÇÕES: guia para iniciantes

Agora que delineamos os 6 melhores elementos de um plano de negociação de negócios bem sucedido, vamos ao coração da construção do seu negócio de negociação de dias. Vamos descobrir tópicos como como criar um livro de negócios, as melhores ferramentas para o seu negócio e muito mais.

CRIE UM LIVRO DE NEGOCIAÇÃO PARA ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Essencial para o seu negócio é o seu livro de troca.

Além do seu plano de negócios de negociação, esta é, sem dúvida, a parte mais importante da sua atividade de negociação. Todo comerciante deve ter um.

O que é um livro comercial?

Um livro de negócios é uma coleção de sua educação empresarial, estilo, estratégias, estatísticas, regras e muito mais. É um roteiro para onde você quer ser um comerciante e como você vai chegar lá. Vai levar um monte de adivinhação da negociação e vai mesclar você em uma estratégia testada.

Isso não quer dizer que seu livro de negócios está pronto. Sem dúvida, evoluirá à medida que sua carreira progride. Ao longo do caminho, você vai querer adicionar bits de informação, estratégias evoluídas e muito mais.

Um livro de comércio deve ser um documento que você mantenha à mão e consulte com frequência para garantir que você negocie de acordo com o processo que você esboçou para si mesmo. Isso vai mantê-lo longe das armadilhas de overtrading, negociando menos do que configurações estelares, e caindo do vagão em “estilo de deriva”.

O que incluir em seu livro de negócios

O livro de troca de todos será diferente. No entanto, no mínimo, você deve ter todos os critérios e informações necessários para executar com sucesso as negociações todos os dias, do início ao fim.

Aqui estão um punhado de itens que você deve ter em seu livro de negócios:

  1. Sua negociação “por quê”
  2. material de ensino
  3. Áreas atuais para melhorias necessárias
  4. Pontos fortes
  5. Sua estratégia de margem/negociação
  6. Regras de negociação para sua estratégia
  7. Exemplos de planos de negociação (podem ser para múltiplas configurações)
    1. Regras de gestão de dinheiro
    2. Regras de gestão comercial
  8. Os melhores exemplos de trocas anotadas
  9. Piores trocas com anotações
  10. Quaisquer dados ou estatísticas que suportem sua vantagem de negociação

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos desses 10 capítulos de livros comerciais e como você pode enriquecê-los para seus próprios propósitos.

1. ÁREAS PARA MELHORAR E MANTER A DISCIPLINA

Esta seção do seu livro de comércio precisará ser atualizada de tempos em tempos à medida que você crescer como um comerciante. O objetivo aqui não é ser você mesmo, mas ser realista com as fraquezas que você está mostrando em sua negociação.

Aqui está um instantâneo de uma lista pessoal de coisas que este autor escreveu em seu livro de categoria:

  • Tendência de entrar em operações antes que critérios técnicos sejam atendidos
  • Estou correndo antes que a mudança que eu quero ocorra.
  • Limitar meus lucros por estar feliz em recuperar o dinheiro que perdi no comércio
  • Entrando muito grande sem a configuração A+ se revelando
  • Falta de paciência e gestão uma vez que uma troca vai a meu favor
  • Entrada ou saída por impulso com base em intervalos de tempo muito baixos para as decisões base
  • Tomar decisões com base em P/L
  • Internalização do desempenho ruim
  • Overtrading em uma tentativa de cronometrar perfeitamente a entrada
  • Esteja ciente da mentalidade alfa que quer forçar as trocas
  • Restauração após cada operação
  • Exercícios de respiração para calma e relaxamento

Como você pode ver, há muitos problemas que os comerciantes enfrentam. Algumas delas podem afetá-lo, ou você pode ter seu próprio conjunto de lutas para superar. Durante a negociação, mantenha um diário para anotar as fraquezas que você deseja trabalhar e estabeleça uma meta a cada semana para resolver essas questões.

2. EXPLIQUE SUA VANTAGEM/ESTRATÉGIA NO MERCADO

Este é outro aspecto importante do seu livro de negociação, talvez o mais importante. O objetivo do seu livro de intercâmbio é definir como você negocia, o que você negocia e quando você negocia para que você permaneça fundamentado em uma abordagem sistemática para o seu negócio.

Seu benefício vai variar, mas aqui está um exemplo de como sua descrição de borda pode ser no seu livro de negociação:

Minha vantagem é uma combinação de coisas que envolvem um certo sentimento sobre o período de tempo diário, seguido por intervalos de tempo menores. Aqui estão um punhado do que eu considero minhas bordas:

  1. Reversões das médias móveis diárias/semanais, geralmente em formações de bandeiras de urso ou touro.
  2. Mudanças e rebotes da faixa de negociação ou operações médias de regressão
  3. Padrões de ondas wyckoff que se consolidam em uma ação de preço apertado com Volume Dry Up (VDU) e pivôs de bolso como pontos de entrada esperando para decolar.
  4. Reversões parabólicas intradiárias
  5. O curto-metragem manipulou estoques de baixa flutuação que são muito extensos

Dentro destes, minhas estratégias de negociação para as entradas permanecem as mesmas descritas abaixo na seção Plano de Negociação. Estou procurando exatamente as mesmas entradas em qualquer período de tempo.

Uma vez que você tenha definido amplamente sua vantagem desta forma, você também criará um plano de negócios sólido sobre como executar essas estratégias. Mas antes de chegar a isso, você também deve ter tempo para definir suas próprias regras de negociação.

3. REGRAS DE NEGOCIAÇÃO DE LIVROS DE NEGOCIAÇÃO

Para suas regras de negociação, sugerimos ter algum tempo para pensar sobre o tempo que você vai negociar, o tamanho da sua posição, quaisquer hacks mentais que você precisar, critérios de stop loss e muito mais. Estes podem ser amplos ou muito específicos. Cabe a você ajustá-lo ao longo do tempo para encontrar o conjunto de regras que funcionam melhor para você.

Um grande exemplo de um conjunto de regras para negociação pode ser encontrado em um livro chamado The Complete Turtle Trader de Michael W. Covel. Neste livro, Covel descobre a incrível história de como um pequeno grupo de comerciantes se tornou milionários, aplicando-se ao experimento de Dennis Richards para treinar comerciantes para ter sucesso seguindo suas estratégias.

Richards era um negociante de chão para a Chicago Mercantile Exchange que ganhou US $ 10 milhões nos anos 70 e além. Seus “comerciantes de tartarugas”, como ele os chamava, receberam um conjunto de regras a seguir que se pareciam com isso:

  • Entrada: Comprar quando o preço quebra acima da alta de 20 dias
  • Stop loss: 2 ATR do preço de entrada
  • Stop loss trailing: mínimo de 10 dias
  • Gerenciamento de riscos: 2% da sua conta
  • Inversamente para transações de curto prazo

Eles eram comerciantes de tendências e as regras eram muito simples. No entanto, suas regras podem ser muito diferentes e mais envolvidas. Aqui está um exemplo de algumas regras típicas que os comerciantes gostam de seguir:

  1. Sempre corte suas perdas rápido
  2. Nunca baixe a média de um comércio perdedor
  3. Ter lucros em 20-25%
  4. Mantenha pelo menos uma relação risco/recompensa de 1⁄3

Mais uma vez, esta é apenas uma pequena amostra de regras. Caberá a você determinar as regras que você precisa não apenas para sua estratégia, mas também para sua mentalidade e personalidade. Isso ajudará você a manter sua atividade comercial a longo prazo.

4. COMO CRIAR UM PLANO DE NEGOCIAÇÃO

Vamos aprofundar em como criar um plano de negociação sólido em nosso tutorial encontrado aqui. No entanto, os melhores planos de negociação discutirão os seguintes tópicos com mais detalhes:

  • Perda diária máxima
  • Meta diária de lucro
  • Variação no estoque %
  • Catalisador de ações
  • Métricas de volume
  • flutuar
  • Alcance médio real
  • Porcentagem curta
  • Intercâmbios
  • Volume relativo
  • Indicadores necessários
  • Confirmação da estratégia
  • Sinal de entrada
  • Stop Loss
  • objetivo
  • Regras de gestão comercial

Compile todas essas métricas e você estará bem no seu caminho para ter um plano de negociação sólido. Certifique-se de realmente enriquecer os detalhes de cada política e, em seguida, dar exemplos de operações que se encaixam nesses critérios.

5. GESTÃO DE DINHEIRO E RISCOS PARA SUAS ESTRATÉGIAS

Nenhum plano de negociação está completo sem definir seu protocolo de gestão de dinheiro e risco. Cada negociação pode ser ligeiramente diferente, mas, como regra geral, recomendamos arriscar apenas cerca de 0,5-2% de todo o capital em um determinado comércio.

Aqui está um exemplo de como você pode definir sua estratégia de gerenciamento de riscos para um curto-circuito de um modelo de cabeça e ombro:

Risco por negociação: $450 ou HOD, o que vier primeiro

Meta de lucro por negociação: $1000 +

Perda máxima por negociação: $750

Limites comerciais:

  • Dê às ações tempo suficiente para saltar e falhar e voltar para a faixa de negociação.
  • Procure uma compressão antes de uma queda se o título se sentir fraco
  • A primeira entrada pode ser sobre um “subsídio e rally” ou “overmark and fall” se o momento está realmente diminuindo.

Restrições de tempo: pré/post e horário normal dependendo do volume, após as 10:30 geralmente o melhor

Mecanismo de stop loss: parada dura logo acima do Alto do Dia (HOD) e LOD na entrada antecipada. Hard Stop logo acima da parte superior baixa / mais baixo alto na entrada do “ombro direito”.

Break-even Win% – Isso dependerá de suas estatísticas com a estratégia de negociação.

6. USE ESTATÍSTICAS EM SEU LIVRO DE NEGOCIAÇÃO

Uma das
melhores maneiras absolutas de determinar suas chances de sucesso em uma estratégia é testá-lo em um simulador testando os resultados. Na TradingSim, temos as análises que permitem que você faça exatamente isso.

Ao testar suas estratégias e começar a preencher seu livro de negociação, certifique-se de incluir as estatísticas encontradas no simulador para cada borda que você documentar.

Estudar seus vencedores e perdedores com base nas estratégias específicas que você usa lhe dará a confiança para realizar essas negociações na vida real. Portanto, certifique-se de especificar suas taxas de ganho e quaisquer avisos para sua estratégia testando esses resultados em um simulador primeiro.

Monitores de negociação de computadores e dias

Se você vai ser um day trader, você vai precisar de um computador decente e monitor. Embora tenhamos ouvido falar de pessoas negociando diariamente em seus telefones ou iPads, é menos do que o ideal.

A razão para isso é que não só você precisa ser capaz de analisar os gráficos em tempo real, mas você pode precisar verificar outros dados também. Você precisará de espaço na tela para o seu corretor, sua plataforma de gráficos, qualquer feed de notícias ou sala de bate-papo, twitter, etc. Um computador sólido e vários monitores o tornam mais eficiente.

Da mesma forma, você provavelmente vai querer várias janelas de gráficos ao mesmo tempo. Isso ajuda você a acompanhar os movimentos das ações individuais à medida que o dia passa. Não ter espaço na tela para isso pode resultar em operações perdidas. E nós não queremos isso!

Day Trading Stock Brokers

Embora não estejamos no negócio de recomendar corretoras de ações, este será um componente fundamental da sua atividade de negociação, de modo que a decisão não deve ser tomada de ânimo leve. Recomendamos que você tente muitos corretores diferentes e faça sua pesquisa antes de puxar o gatilho em um.

Ao escolher o corretor certo para negociação diária, você deseja considerar o tipo de negociação que deseja fazer. Por exemplo, muitos day traders gostam disso curto. Para fazer isso, você precisará de um corretor com uma lista sólida de ações curtas. Nem todos os corretores terão isso.

Consulte seu corretor e peça online para obter respostas para algumas das seguintes perguntas:

  • Você tem uma boa lista de ações difíceis de tomar?
  • Que plataforma de negociação você fornece?
  • A negociação pré-mercado e pós-expediente é permitida?
  • Quais são os tempos de corte das negociações?
  • Você tem uma margem e quais são as taxas?
  • Como é o suporte ao cliente?
  • A plataforma inclui um aplicativo móvel?

No mínimo, você deve ser capaz de demonstrar seu produto para ter uma ideia dele e decidir se ele se adequa ou não a você e ao seu estilo de negociação.

Plataformas de gráficos e negociação

Embora muitos corretores incluam uma plataforma de gráficos e negociação, você pode descobrir que seus gráficos não atendem às suas necessidades. Afinal, existem alguns serviços autônomos de gráficos disponíveis que lidam especificamente com gráficos, independentemente de corretores ou execução comercial.

Muitos comerciantes executarão suas plataformas de gráficos como autônomos para que possam usar indicadores de negociação exclusivos e ferramentas de análise técnica que podem estar faltando em seu corretor. Isso pode impulsionar sua negociação, permitindo que você se aprofunde na ação de volume e preço sem precisar de um gráfico de corretagem desajeitado.

Ele também libera você a escolher qual corretor poderia fornecer o melhor serviço ou execução, independentemente de seu software.

Contabilidade tributária dos comerciantes

Há duas coisas garantidas na vida, morte e impostos, certo? Bem, day trading tem o potencial de acumular um monte de taxas, então você vai precisar de um contador que sabe o que eles estão fazendo.

Fazer alguns investimentos aqui e ali pode ser facilmente gerenciado pelo seu CPA típico. No entanto, existem muitas regras e regulamentos envolvidos na negociação ativa. Regras de lavagem/venda, o que constitui um trader ativo, regras de marcação ao mercado, e muitas outras coisas podem afetar seu status e responsabilidade fiscal como day trader.

Por essa razão, recomendamos que você contrate um profissional que saiba o que está fazendo antes de entrar na negociação. Certifique-se de consultá-los sobre seus outros ativos, quanto você planeja negociar, e qualquer outra fonte de renda que você tenha.

Embora não recomendemos nenhum contador específico sobre outro, existem alguns contadores específicos de negociação que conhecemos:

https://tradersaccounting.com/

Comubo
Tributário CPA, LLC – Consultoria Tributária & Conformidade para o Comerciante Ativo


https://greentradertax.com/

Use-os a seu próprio critério e risco, mas entenda que conciliar milhares, se não centenas de milhares de negócios, requer software especializado e contabilidade. Você pode ser capaz de descobrir por conta própria usando https://www.tradelogsoftware.com/. Mas a ajuda de um contador experiente é sempre benéfica.

Encontre uma comunidade de negociação de dias

O comércio diurno é um assunto solitário. Você está sentado em sua mesa por horas a fio, derramando gráficos e dados. Não só isso, mas você vai experimentar altos e baixos emocionais durante este processo. Para isso, recomendamos que você encontre uma boa comunidade comercial para apoiá-lo.

Nós já escrevemos sobre salas de bate-papo e como aproveitar ao máximo, então não deixe de conferir esse artigo. Nele, discutimos o papel que as salas de bate-papo desempenham no mercado e no desenvolvimento da negociação.

No entanto, nem todas as salas de bate-papo ou serviços educacionais são criados igualmente. Portanto, certifique-se de verificar os serviços corretamente e o mais barato possível até encontrar um que ressoe com seu estilo de negociação e interação social.

Fazer parte de uma comunidade também serve como instrumento de responsabilidade no mercado. Um bom negócio provavelmente terá algum tipo de conselho de auditoria que supervisiona e fornece responsabilidade para a empresa.

Na negociação, você é responsável por suas ações. E, por essa razão, seria ideal para você ter um grupo confiável de parceiros de negócios que podem rebater ideias, realizar sessões de revisão e mantê-lo no caminho certo tanto mental quanto profissionalmente.

O melhor software de simulação para sua atividade de negociação

Embora possamos soar tendenciosos, acreditamos verdadeiramente que esta peça do quebra-cabeça é um dos aspectos mais importantes e negligenciados do day trading. Muitos comerciantes estão dispostos a arriscar seu dinheiro suado antes de ter uma compreensão adequada de como os mercados funcionam. É irresponsável e arriscado, na melhor das hipóteses.

Aqui na TradingSim, oferecemos o melhor simulador para replay, simulação e análise de mercado. Ao contrário da maioria dos simuladores do mercado de ações, permitimos que você reproduza dados de nível 2 e intradiário por até 3 anos. Como day trader, você tem a chance de “reviver” o mercado tanto quanto quiser e quando quiser.

Uma vez que a negociação diária pode ser sistemática e discricionária, você apreciará o software de análise incorporado oferecido pelo TradingSim. Para testar suas habilidades de negociação e testar seus resultados em uma estratégia específica, você precisará dela. Qualquer grande comerciante conhece o poder das estatísticas. Certifique-se de gastar tempo simulando testando seu processo antes de entrar no mercado com dinheiro real.

Não está convencido? Não tome nossa palavra para isso. O psicólogo comercial mais prolífico do mundo tem isso a dizer sobre a negociação de simulações:

Na verdade, muitas vezes é por causa da nossa necessidade de ganhar dinheiro e da nossa confiança excessiva que buscamos atalhos em nossos processos de aprendizagem como comerciantes e seguimos muitos riscos. Isso leva à volatilidade e perdas p/L, que por sua vez desencadeiam nosso nervosismo, tensão, estresse, medo e preocupação.

O que eu gosto há muito tempo no TradingSim é o foco em aprender a negociar e fazê-lo de maneiras seguras onde não podemos desencadear e traumatizar a nós mesmos.

Pense em cada campo de atuação: atletismo, atuação, música. Em nenhum deles começamos seguindo pessoas online, fazendo alguma leitura e depois tentando ganhar a vida com nosso desempenho. Em vez disso, reconhecemos que leva anos de prática e mentoria para se tornar um atleta profissional, estrela de cinema ou artista de gravação.

Quando tomamos atalhos no processo de desenvolvimento, nossas expectativas irreais criam decepção, frustração e dor.

Muitas, muitas vezes a resposta para interrupções emocionais na negociação é trabalhar em nossa negociação.

Brett Steenbarger, Ph.D.

Quais são os melhores cursos de day trading?

Cursos de day trading abundam na internet. Você pode encontrar os gratuitos no YouTube ou pagar dezenas de milhares de dólares para participar de day trading, serviços e desafios “exclusivos”. Há também muitos livros escritos sobre day trading e os muitos estilos de negociação diferentes.

Embora não recomendemos um sobre o outro, o que recomendamos é gastar o mínimo de dinheiro possível para começar com a educação. A Internet abunda com recursos gratuitos. Estamos até dedicados a ajudar a causa aqui no TradingSim com nosso blog e materiais educativos.

Dito isso, uma vez que você vasculhe a rede e leia o máximo possível, você vai querer experimentar todos os serviços que você pode pagar confortavelmente que se adequam ao seu estilo de negociação desejado. Se é sobre curto-cap ações e impulso, encontre um bom serviço de negociação que te ensine a fazê-lo.

Independentemente do estilo de negociação, recomendamos que você use a discrição para encontrar um curso de negociação que ofereça uma abordagem para leitura de fita, análise de volume e preço e desenvolvimento de traders. Estude alguns dos grandes, como Richard D. Wyckoff. Você não vai errar com um entendimento da análise técnica sólida, que você pode aplicar a qualquer estilo de negociação.

Encontre um sistema para sua atividade de negociação diária

Como parte do seu crescimento educacional e desenvolvimento, você eventualmente terá que pousar em um sistema sólido. Por exemplo, se são os métodos de Wyckoff que realmente falam sobre o seu estilo de negociação, então talvez você queira estabelecer um sistema de negociação que dependa apenas de molas e retaliações.

Manter um cronograma de rotina – Assim como os funcionários regulares

Se você planeja ser um day trader profissional, você precisa de uma rotina profissional. Os mercados abrem e funcionam das 9h30 às 16h (horário de Brasília) todos os dias. Você tem que estar lá, é claro.

As rotinas podem sufocar a criatividade ou o equilíbrio se levadas a extremos, mas sua necessidade de rotina nos mercados dependerá em grande parte do seu sistema de negociação. Por exemplo, se o seu sistema exige que você esteja presente no sino de abertura, então você pode precisar acordar cedo, ter uma rotina de exercícios, fazer alguma meditação, em seguida, pesquisar os motores matinais para esse dia no pré-mercado.

Esse tipo de rotina permitirá que você venha ao mercado preparado. Menos preparação = Menos lucros a longo prazo. Sem planos, seu sistema é realmente apenas uma série de ideias de negociação impulsivas e reacionárias que podem ou não funcionar. Basicamente, não seja um jogador.

Quanto mais rotina você se torna em sua atividade comercial, mais disciplinado você se tornará. Da mesma forma, quanto mais disciplinado você se torna, maiores são as suas chances de sucesso.

Aqui estão algumas dicas que recomendamos que você adote em sua rotina:

  • Levante-se cedo pela manhã.
  • Alimente seu cérebro e barriga
  • Exercite-se antes do início do dia
  • Chegue à sua mesa na hora da rotina todas as manhãs
  • Dê a si mesmo tempo de sobra para pesquisar as atividades do dia
  • Planeje seus negócios antes de tomá-los
  • Permitir pausas no meio de cada dia
  • Equilibre sua vida profissional com o tempo em família
  • Deixe espaço para revisão todos os dias
  • Tome consciência de como sua rotina é saudável
  • Esteja disposto a mudar alguns aspectos de sua rotina

Não importa a rotina, é imprescindível que você se trate bem e preste atenção em sua mente e corpo. O day trading pode ser uma carreira destrutiva se você não fizer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a1

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DE NEGOCIAÇÃO DE AÇÕES DE CASA: Passo a passo Guia

Mana é um bom investimento para 2023, 2025 e 2030