Menu
in

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DE NEGOCIAÇÃO DE AÇÕES DE CASA: Passo a passo Guia

Poucas pessoas abordam a negociação de ações como uma atividade comum. Claro, eles querem ganhar dinheiro, e rápido. Mas você raramente vê o negociante em ascensão planejando sua atividade de negociação como ele faria qualquer outra startup de tijolos e argamassa.

Talvez seja por isso que há tantas vítimas nesta indústria, porque muito poucos tratam o comércio de dias como negócios sérios.

Isso não é surpresa. Há uma infinidade de anúncios na Internet que oferecem oportunidades de enriquecer rapidamente no mercado. Gurus e furus oferecem seus serviços a custo nominal e prometem milhões, assim como seus melhores alunos fizeram. Até te mostram suas declarações de corretagem para provar isso!

Mas é assim tão simples? E que estrutura esses serviços fornecem? Eles te ensinam o quão difícil será o caminho para o sucesso? Eles te dizem quantos alunos desistiram de seus programas por causa do fracasso? 

Melhor ainda, eles fornecem uma estrutura e uma estrutura sobre como planejar sua carreira, assim como você faria com uma empresa?

O day trading sem um plano de negócios real é muito semelhante ao jogo. Diga a si mesmo, jogarei minhas economias na sabedoria desses gurus da internet e esperarei pelo melhor. Um ano depois, você provavelmente tossiu metade de suas economias, se você tiver sorte de ter mais. 

Só esperamos que você tenha mantido um concerto paralelo no processo.

Esta é a situação de muitos aspirantes a empreendedores no mundo do comércio, infelizmente. Então, neste post, explicaremos o quão traiçoeiro o caminho pode ser e lhe daremos uma estrutura melhor para iniciar sua atividade de negociação.

O QUE É UMA ATIVIDADE DE NEGOCIAÇÃO?

 Uma atividade de negociação é como qualquer outro ativo. Você pode decidir incorporar ou agir como um único proprietário. Independentemente disso, começar um dia de negociação é muito simples. Tudo o que você precisa é aplicar com uma corretora e carregar dinheiro em sua conta de negociação. Por causa disso, pode ser uma atividade perigosa para começar, com uma barreira tão baixa para a entrada.

Assim como qualquer outro esforço, você será obrigado a pagar impostos sobre seus lucros. No entanto, existem algumas limitações às regras fiscais para o day trading que você deve estar ciente. Vamos tocá-los em um momento, mas basta dizer que, como outras empresas, você precisará estar ciente do que os cancelamentos podem se aplicar ao seu negócio, juntamente com os ganhos de capital de curto e longo prazo pelos quais você será responsável.

Ao contrário de um negócio de tijolos e argamassa, você não precisa de nada além de um computador ou dispositivo móvel para iniciar um negócio. Você não terá as despesas com equipamentos de restaurante, seguro de negligência médica ou dores de cabeça de gestão de funcionários. Hoje em dia você pode fazer um pedido de estoque com aplicativos para iPhone ou software de negociação mais avançado em computadores. Isso e uma conexão com a internet são tudo o que você precisa para começar. Literalmente.

Mas assim como comprar fogões e fornos, mesas e cadeiras e ter as melhores receitas do mundo não garantirá um negócio de restaurantes de sucesso, por isso ter o melhor computador, corretor ou guru não garantirá que você ganhará dinheiro no mercado.

POR QUE VOCÊ PRECISA DE UM PLANO DE NEGÓCIOS?

Uma das partes mais negligenciadas, mas mais importantes de um negócio de negociação bem-sucedido, é o plano de negociação de negócios. Por que você precisa de um plano de negócios de negociação? Por um punhado de razões:

  • Isso vai forçá-lo a pesquisar seu negócio e probabilidade de sucesso.
  • Um plano de negócios de negociação vai ajudá-lo a ficar de castigo com expectativas realistas.
  • Em tempos difíceis, ele irá guiá-lo a reavaliar seu processo.

QUAIS SÃO OS 6 ELEMENTOS DE UM BOM PLANO DE NEGÓCIOS COMERCIAIS?

Todo negócio precisa de um plano de negócios. Normalmente, você terá um resumo executivo, uma descrição de sua equipe, produtos/serviços, perspectivas de mercado, finanças, etc. Mas para a negociação, as variáveis são um pouco diferentes. Sua equipe é realmente apenas você, com algumas exceções. Seu produto é seu plano de negócios e suas finanças são apenas o seu capital disponível.

Vamos dar uma olhada mais profunda em cada um dos 6 elementos de um bom plano de negócios de negociação:

1. Seu propósito de negócio

Somos grandes defensores da negociação direcionada. O “porquê” de todos será diferente, mas é importante expiar por isso. Não precisa ser para ninguém além de você. Dito isso, quanto mais você pensa sobre por que você quer negociar, mais ele deve motivá-lo a ter sucesso.

Todo empreendedor tem uma razão ou propósito para o que faz. Poderia ser tão simples quanto “ganhar mais dinheiro?” Mas nós encorajamos você a cavar um pouco mais fundo e encontrar mais do que isso. Aqui estão alguns exemplos de por que você pode querer começar um negócio de negociação:

  • Trabalhando para si mesmo
  • Aumento da riqueza
  • Aprenda uma nova habilidade
  • Passe mais tempo em casa
  • Esteja disponível para sua família e amigos
  • Tenha a capacidade de dar mais
  • Pagar dívidas

Há muitas razões pelas quais as pessoas negociam. Passe algum tempo pensando por que você quer começar um negócio de negociação de um dia e anote, reflita e explique. Quanto mais concretas suas razões se tornarem, mais tangíveis serão seus esforços para alcançar o sucesso.

Pense neles como resultados. Claro, a rentabilidade é o objetivo final. Mas o que a rentabilidade lhe oferece? Hora? Amor? Caridade? Este deve ser o início do seu plano de negociação de negócios.

2. Seu processo/sistema de negociação

Você abriria um novo restaurante sem cardápio? Que tal uma receita comprovada? Você correria para o supermercado todos os dias e cozinharia o que sentiu naquela noite? Desa certeza.

Os restaurantes funcionam bem se escalam sistematicamente. Tudo começa com o layout da cozinha. A churrasqueira fica de um lado, o refogado no centro e o preparo dos alimentos, lavagem e armazenamento em outra área. Dependendo do quanto você gosta, você terá um preparo de salada, sobremesa, área de café, etc.

É tudo projetado para fluir em um ritmo cíclico para manter as coisas funcionando sem problemas.

O cardápio também muda muito raramente em restaurantes, a menos que o chef adicione um especial aqui ou ali. E receitas são muitas vezes mantidas segredos que nunca mudam. Talvez as ofertas sazonais variem, mas os grampos de restaurante são geralmente conhecidos e previsíveis.

Assim como seu sistema de negociação deve ser.

Em seu plano de negociação de negócios, você precisa definir não apenas as estratégias que você vai usar, mas em que tipo de mercado essas estratégias terão um bom desempenho. Você tem alegoria sazonal lá?

Você vê, negociar os mercados é muito semelhante a outras empresas em que quanto mais sistemático você é, mais consistente você será e mais seus clientes (seus lucros) vão querer voltar para jantar com você.

Andando por aí com muitas receitas (estratégias) ao mesmo tempo, você vem ao mercado desgrenhado, desorganizado e despreparado, e você vai acabar com uma cozinha no caos, os clientes saindo pela porta e seus lucros desaparecem. Deve ser uma máquina bem lubrificada.

Para evitar o caos, esta seção do seu plano de negócios comerciais deve envolver um Livro de Comércio. Discutiremos seu livro de negócios mais aprofundado abaixo.

3. Quais riscos/custos estão envolvidos em uma atividade de negociação diária

Começar um novo negócio é arriscado. Não há como contornar isso. Se você quer avançar na vida, você terá que arriscar algo: dinheiro, tempo, fracassos, outras oportunidades.

Os seres humanos anseiam por segurança. Mas os mercados comerciais não fornecem isso. Isso proporciona incerteza.

Agora, você
pode pensar que se você fizer um milhão de dólares na bolsa de valores, você terá segurança. E isso pode ser verdade. No entanto, as chances de sucesso não são a seu favor. E como regra geral, o mercado é um jogo de incerteza dentro dele.

Para vencer, você deve aprender a ciência da probabilidade e a necessidade de superar suas emoções humanas. Combine isso com um senso artístico de perspicácia e discrição, juntamente com condições favoráveis de mercado, e você pode ter sucesso. Como parte disso, delinear quais riscos e custos estão envolvidos no seu negócio de negociação diária seria um bom lugar para começar.

Recomendamos que você considere o seguinte ao calcular seus riscos/custos

  • Custos de computador e outros hardwares
  • Taxas de software, ferramentas de gráfico, software de digitalização, etc.
  • Taxas de corretagem: comissões, taxas de localização curtas, taxas de ECN, etc.
  • Cursos educativos, livros e materiais
  • Assinaturas de chatroom/mentoria ou taxas de serviço
  • Saques máximos em sua conta
  • Horas associadas a estar no mercado (9.30 – 16:00 EST)
  • Tempo extra gasto revisando, estudando e analisando
  • Reinvestimento de capital
  • Fundos para completar sua conta
  • O prazo necessário para a rentabilidade (a maioria dos comerciantes, como as empresas, leva de 2 a 4 anos).

Estes são apenas alguns dos custos e riscos associados à negociação. Se você acabar com uma perda catastrófica, qual o impacto do seu plano de negociação de negócios?

Embora existam muitos recursos gratuitos disponíveis para os comerciantes, nos unimos para dizer que a maioria dos comerciantes gastará muitos milhares de dólares apenas para aprender a negociar, muito menos quanto eles perdem nos mercados.

Obviamente, somos grandes defensores de aprender a negociar com segurança – em um simulador. Infelizmente, a maioria dos novos comerciantes gosta de aprender da maneira mais difícil. Seja qual for o caminho que você percorrer, nós encorajamos você a manter seus custos e riscos sob controle. Delineie-os e orçamento para esses itens muito antes de puxar o gatilho em sua atividade de negociação.

4. Quanto capital inicial você precisa para sua atividade de negociação?

Antes de responder a esta pergunta, não podemos enfatizar o suficiente o quão importante é provar antes que você possa negociar consistentemente em um simulador por muitos, muitos meses. Financiar sua conta de negociação não é a primeira coisa que você precisa pensar.

Passar um tempo em um simulador é a primeira coisa que você precisa pensar. Ponto. Aproveite para testar e testar seus resultados em nossa análise aqui no TradingSim. Você pode negociar o mercado nos últimos 3 anos a qualquer momento, testando suas estratégias.

Uma vez que você seja bem sucedido e consistente, então pense em financiar sua conta.

Bem, agora que temos isso fora do caminho, vamos falar sobre o financiamento de sua conta.

QUAL É A REGRA DO PADRÃO DAY TRADING (PDT)?

Avaliar quanto dinheiro você precisa para começar depende em grande parte da sua posição financeira. A regra de negociação do Dia do Padrão foi promulgada logo após a corrida de touros de 1999-2000. Limitar o número de negociações diárias que você pode fazer dentro de um período de 5 dias para apenas 3, ou seja, se sua conta for inferior a US $ 25.000.

Isso é algo a considerar ao financiar sua conta. Se você planeja negociação diária, começar acima de US $ 25.000 pode ser sábio. Dito isso, somos grandes defensores de provar a si mesmo o que você pode fazer no mercado antes de adicionar à sua conta.

Já escrevemos sobre a regra do PDT e formas de contornar isso. Existem opções como contas de corretagem offshore, abrindo várias contas de corretagem de dinheiro baseadas nos EUA, etc. Nós não mergulhamos aqui, mas se você não está familiarizado com essas opções, certifique-se de verificá-las.

Como regra geral, comece pequeno. Comece pequeno o suficiente para que sua conta possa crescer sem a dor de cabeça de erros forçados devido a ter uma conta pequena e limitada. Mas não o suficiente para que isso lhe custará caro se você cometer erros de novato.

E confie em nós. Você cometerá erros iniciantes. Muitos deles.

GERAR RENDA DURANTE SEUS PRIMEIROS DIAS DE NEGOCIAÇÃO

Para o seu plano de negociação de negócios, certifique-se de delinear o que você vai fazer para obter renda. A maioria dos comerciantes leva muitos anos para alcançar consistência nos mercados. E para consistência, queremos dizer ser capazes não só de ganhar a vida, mas também continuar financiando sua conta de negociação.

Para isso, tire o estresse dos ombros negociando meio período até que determinadas metas sejam alcançadas. Ou, se você decidir ir em tempo integral, certifique-se de delinear suas despesas e a quantidade de poupança que você precisará colocar de lado por 1-3 anos de altos e baixos no mercado.

Além disso, você deve seu próprio plano de contingência. Defina com antecedência o que você precisará fazer se certos marcos não forem alcançados.

Finalmente, discuta isso com seu parceiro. Não há nada pior do que comprometer as responsabilidades de sua família por causa de um negócio extravagante e mal planejado. Como diz o ditado, erre no lado da cautela. Imagine o pior, depois dobre, depois adicione um pouco mais no topo.

Este é o tipo de almofada de “risco” que você precisa para sua atividade comercial.

5. Defina sua equipe de negociação

Toda boa companhia tem uma boa equipe. Seja um conselho de administração, consultores ou uma equipe de gestão, as melhores empresas têm boa liderança. Organize sua atividade de negociação da mesma forma.

É claro que sua atividade de negociação não será estruturada da mesma forma que sua atividade normal. Você é o único responsável por clicar no botão de compra e venda no mercado. No entanto, há pessoas que você pode adicionar à sua equipe para ajudá-lo ao longo do caminho.

COMO ENCONTRAR UM BOM MENTOR PARA NEGOCIAÇÃO

Encontrar um bom mentor na negociação de ações é mais fácil de encontrar hoje em dia. Existem muitos serviços de mentoria disponíveis online. Mas nem todos são criados iguais.

Quando você está procurando um serviço educacional ou mentoria, você vai querer tomar o seu tempo. Pense nisso como compras de carro. Os melhores compradores de carros fazem sua pesquisa online primeiro, reduzem o que querem em um carro: marca, preço, cor, milhas, nível de acabamento, etc. Então, trata-se de ir à concessionária para tentar dirigir, fazer perguntas, etc.

Assim como uma concessionária, você encontrará um vendedor faminto que quer “não fazer negócios com você hoje!” Mas você precisa estar atento. É seu dinheiro, sua experiência, e, finalmente, sua decisão. Levante-se e sempre leve tudo com um grão de sal.

Veja avaliações online como TrustPilot. Pergunte pelo Twitter. Olhe sob o capô com as adesões ao “teste”. Você realmente faz sua diligência. No entanto, você entende que nenhuma tutoria ou serviço educacional será perfeito.

Na verdade, você deve entrar em todos os serviços educacionais esperando aprender algo novo com o maior número possível de mentores. Desta forma, você aprenderá que seu maior trunfo é ser seu próprio treinador de negociação.

Agora, para
trazer este círculo completo para o seu plano de negócios comerciais, faça sua pesquisa primeiro. Delineie os 10 melhores educadores comerciais que você pode encontrar. Esgote-se com esforço, em seguida, reduza seus resultados para o top 5. Comece por aí e dê a si mesmo tempo para trabalhar em sua lista.

Em seu plano de negócios de negociação, identifique quais serviços você tentará e quais você pode evitar.

Além disso, inclua mentores não comerciais em seu plano de negócios. Talvez seu cônjuge, amigo de negócios próximo ou confidente possa fornecer uma nova perspectiva. E uma das melhores maneiras de encontrar uma equipe é reunir amigos de negócios ao longo do caminho. Todos esses serviços educacionais têm toneladas de pessoas como você. Entre em contato com eles e tente se conectar!

Também seríamos negligentes em não recomendar um bom treinador de psicologia. Somos grandes fãs do Dr. Brett Steenbarger e seus livros. Não vá sem eles.

6. Como crescer seu negócio de negociação

Esta seção do seu plano de negócios de negociação pode não se materializar totalmente até que você esteja bem no seu caminho para a consistência na negociação. Veja, o caminho para o sucesso da negociação é assim:

  • Perder muito
  • Perdendo menos
  • Quebrando o empate
  • Faça um pouco
  • Lucro mais
  • Ganhe muito dinheiro

Você realmente não saberá como ganhar muito dinheiro a menos que encontre um sistema escalável. Na verdade, muitos comerciantes milionários se encontram em um lugar em sua carreira onde eles têm que ajustar suas estratégias porque suas contas se tornaram muito grandes para as estratégias que eles usavam quando suas contas eram menores.

Embora isso não seja algo que você deve se preocupar muito no início de sua carreira, deve estar em sua mente.

Empresas típicas exigem alguma forma de marketing para crescer, certo? Não só isso, mas eles precisam de um sistema escalável. Você constrói um restaurante de sucesso, sistematiza sua operação, então você pode transformá-lo em uma franquia. Voilá, voilá!

A negociação é muito semelhante. O mercado tem tudo a ver com agravar seus lucros. Quando você encontrar um sistema de negociação escalável, você vai querer ter tempo para cultivá-lo. Isso requer a estratégia certa, a gestão de risco certa, a experiência certa e a capacidade emocional de confiar em seu sistema, apesar das oscilações maiores na conta para cima e para baixo.

Mantenha esta seção do seu plano de negociação de negócios aberta. Adicione-o à medida que você evolui como um comerciante e suas estratégias evoluem. Realizar pesquisas sobre o que os principais players do mercado fazem para agravar seus grandes ganhos.

Leave a Reply