in

Bitcoin ETFs: o que são e como funcionam

Esta semana foi histórica para a comunidade criptográfica porque a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou o primeiro fundo negociado em bolsa de futuros de Bitcoin (ETF). O ETF ProShares Bitcoin Strategy estreou no início desta semana e, durante o primeiro dia de negociação, seus volumes de negociação ultrapassaram US $ 1 bilhão, mostrando que a demanda era alta.

No entanto, apesar deste fundo criar muito entusiasmo entre os investidores, muito poucas pessoas sabem o que são ETFs e como os ETFs criptografados e outros ETFs são diferentes.

Agora que a SEC permitiu ETFs em um espaço criptográfico altamente desregulamentado, é hora de os investidores entenderem o que são ETFs Bitcoin.

O que é um Bitcoin ETF?

Um fundo negociado em bolsa (ETF), em geral, é um veículo de investimento que monitora o desempenho de um ativo ou ativos subjacentes. Os ETFs dão aos investidores exposição a esses ativos sem que os investidores os tenham de possuir.

Um Bitcoin ETF rastreia o preço da maior criptomoeda por capitalização de mercado. Com um Bitcoin ETF, um investidor pode obter exposição ao Bitcoin sem necessariamentepossuir e negociar Bitcoin.

Os investidores preferem Bitcoin ETFs porque eles os impedem de manter e negociar o próprio Bitcoin. Possuir e negociar Bitcoin pode ser complicado para investidores com conhecimento mínimo nesta área devido aos complexos procedimentos de segurança e armazenamento envolvidos. Os ETFs são preferidos principalmente por investidores que estão apenas preocupados em obter lucros.

Existem muitos benefícios em um ETF Bitcoin, fazendo com que alguns investidores os prefiram a deter o Bitcoin real. Como mencionado anteriormente, o processo de possuir e manter um ETF é mais fácil e menos complexo em comparação com o Bitcoin real.

Com um Bitcoin ETF, um investidor não precisa se preocupar em criar contas em bolsas de criptomoedas, comprar carteiras e memorizar endereços de carteiras longas. Um ETF pode ser facilmente comprado e vendido nos mercados de ações tradicionais. Além disso, as trocas de criptomoedas são menos seguras em comparação com os mercados tradicionais, pois são mais sujeitas a ataques de hackers.

O outro grande benefício que vem com o investimento em um Bitcoin ETF em comparação com o Bitcoin real é que, com um ETF, um investidor pode vender a descoberto suas ações do ETF se especular que o preços do Bitcoinvão mergulhar no futuro. Isso não é possível com uma bolsa tradicional, tornando os ETFs mais preferidos pelos investidores.

Com o Bitcoin, novos investidores podem achar o mercado complexo e pode levar algum tempo até que um novo investidor aprenda todas as estratégias de negociação que podem ajudá-lo a reduzir a probabilidade de perda. No entanto, os ETFs são mais bem compreendidos por muitos investidores porque são encontrados em diferentes veículos de investimento.

Portanto, um investidor que não tem tempo ou interesse em aprender sobre Negociação de bitcoinsopta por um ETF se deseja apenas ganhar exposição à moeda digital. Olhando para esses benefícios derivados de Bitcoin ETFs, eles são mais ideais para aqueles negociantes que preferem se ater aos aspectos tradicionais, mas não querem perder o setor de moeda digital em rápido crescimento.

US SEC aprova um Bitcoin Futures ETF

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos hesitou em aprovar um ETF Bitcoin. Na semana passada, a bolsa anunciou que aprovaria o produto, o que gerou grande empolgação nos investidores, principalmente no segmento de criptografia.

No entanto, a SEC não aprovou um ETF Bitcoin direto, mas aprovou um ETF baseado em futuros de Bitcoin, que, de acordo com a comissão, é mais fácil de regular em comparação com um ETF real.

Os futuros do Bitcoin são como um instrumento de negociação de derivativos que permite que duas partes entrem em um contrato que lhes permita comprar e vender Bitcoin a um preço predeterminado em uma data posterior. Os futuros de Bitcoin são negociados em uma bolsa de commodities, como a Chicago Mercantile Exchange (CME).

Em essência, quando você investe em um ETF futuro de Bitcoin, você concorda em comprar ou vender Bitcoin a um determinado preço em uma data específica, independentemente de quais serão os preços. Uma data é definida entre duas partes que irão cumprir a transação. Essas partes firmam um contrato que exige que cumpram suas obrigações assim que chegar a data definida.

Assim que a data definida chegar, a parte que concordou em comprar Bitcoin o fará com um prêmio ou desconto. Os preços do Bitcoin estão sempre mudando; portanto, há muito pouca chance de que alguém o compre pelo mesmo preço que estava quando assinou o contrato. O investidor que concordou em comprar o Bitcoin pagará pelo preço à vista atual e pelo valor dos contratos futuros.

O ProShares Bitcoin Strategy ETF foi o primeiro ETF baseado em futuros a ser aprovado nos Estados Unidos. Este ETF obteve grandes ganhos, com seus volumes de negociação ultrapassando US $ 1 bilhão durante o primeiro dia de negociação. Durante a abertura do pregão, o ETF estava indo para $ 40 antes de fazer um ganho de 4,85% para chegar a $ 41,94 no fechamento dos mercados.

Outros ETFs também devem estrear na próxima semana, entre eles o Valkyrie Bitcoin Futures ETF e VanEck Bitcoin Futures ETF. O presidente da SEC já havia sugerido a aprovação desses fundos, afirmando que o regulador estava mais aberto para aprovar um ETF lastreado em futuros do que um ETF fisicamente lastreado por Bitcoin.

O setor de criptografia há muito tempo espera por um ETF Bitcoin. As empresas de gestão de ativos começaram a solicitar a aprovação de ETFs Bitcoin à vista em 2017. No entanto, esses pedidos foram rejeitados pelo regulador. De acordo com a SEC, nenhum desses ETFs Bitcoin poderia provar que resistiria à manipulação de mercado.

O Canadá fez grandes avanços neste setor, ao contrário dos EUA, onde os reguladores do mercado financeiro não estão dispostos a lançar Bitcoin ETFs apoiados pela criptomoeda real. O Canadá aprovou não apenas vários Bitcoin ETFs, mas também Ethereum ETFs. Os ETFs foram lançados no início deste ano e têm apresentado um bom desempenho, atraindo uma ampla gama de investidores em busca de uma forma de ganhar exposição ao Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19

Previsão do preço Kadena Coin 2021, 2022, 2025

23

3 ações de crescimento destruídas para comprar agora mesmo