Plataformas de troca de criptografia – O mercado de criptomoedas está em constante evolução. Mais e mais investidores estão procurando novas maneiras de comprar Litecoin e participar do ecossistema. E, desde o lançamento do Bitcoin, há mais de uma década, as trocas de criptomoedas têm desempenhado um papel vital neste mercado.
Eles fornecem métodos convenientes de compra de criptografia, bem como métodos para especular sobre seu valor. Sem trocas de criptografia, as criptomoedas poderiam ter permanecido como um ativo de nicho, disponível apenas para alguns poucos selecionados.
Consequentemente, qualquer entusiasta de criptografia deve estar ciente das últimas notícias que afetam as mais importantes bolsas de criptomoedas do mundo. Por esse motivo, coletamos 5 das principais manchetes sobre plataformas de troca de criptografia. Continue lendo para obter um resumo abrangente de cada um neste artigo.
Index du contenu:
Problemas regulatórios da Binance
Binance é a bolsa de criptomoeda mais popular do mundo. Ela lida com mais de $ 30 bilhões de volume de negociação diariamente e oferece centenas de pares de criptomoedas disponíveis para negociação. Mais importante nesta narrativa, a bolsa oferece compras criptográficas e negociação em mais de 50 moedas fiduciárias diferentes.
Por causa dessa cobertura fiat, Binance se tornou a plataforma de criptografia preferida em muitos países. No entanto, essa cobertura global também trouxe maior escrutínio dos órgãos reguladores em todo o mundo.
No início deste ano, o governo tailandês emitiu uma queixa criminal contra a Binance, declarando a operação de uma empresa de segurança não licenciada. O governo holandês também descobriu que ele violava as regulamentações AML e a SEC dos EUA também está examinando atentamente suas atividades.
Recentemente, o governo de Singapura solicitou que a Binance deixasse de oferecer seus serviços neste país por não conformidade com as regras de pagamento locais.
Coinbase informa erroneamente 125.000 usuários que sua conta foi hackeada
A Coinbase é a segunda maior bolsa de criptografia do mundo. No entanto, em contraste com a Binance, sua base de usuários está localizada principalmente nos EUA, com uma pequena parte espalhada na UE, Reino Unido e Austrália. Esta empresa é a primeira bolsa de criptografia a ser negociada abertamente na bolsa de valores (NASDAQ).
No final de agosto de 2021, um erro interno no sistema fez com que a central enviasse um aviso a 125.000 usuários de que suas credenciais 2FA foram alteradas. Esta mensagem foi um erro, pois nenhuma violação de segurança afetou nenhuma conta na base de usuários.
Mesmo assim, centenas de clientes tentaram entrar em contato com o suporte da Coinbase para resolver o problema. Isso sobrecarregou o sistema de helpdesk e causou um certo pânico na base de usuários. Como resultado, vários usuários venderam todos os seus acervos de criptografia, apenas para ter certeza de que não cairiam nas mãos de hackers.
FTX Exchange faz acordo para aquisição da plataforma de derivativos LedgerX
FTX é uma bolsa de criptomoeda em ascensão criada e fundada pelo bilionário Sam Bankman-Fried. Ele vem ganhando popularidade como uma das plataformas criptográficas mais promissoras que atenderia às regulamentações dos Estados Unidos quando solicitadas. O preço da criptomoeda do token FTT nativo da bolsa disparou recentemente, obtendo ganhos de 170% em 2 meses.
Recentemente, a FTX adquiriu a LedgerX, uma bolsa e câmara de compensação de derivativos regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Isso vai em direção ao objetivo da FTX de ser totalmente compatível com os órgãos reguladores dos EUA, algo que outras bolsas como a Binance não conseguiram fazer.
SEC da Tailândia revogará licença de troca de Huobi
Mais uma vez, a regulamentação atinge o ecossistema da plataforma de troca de criptografia. Huobi, uma troca de criptografia com base nas Seychelles com escritórios em Hong Kong, Coreia do Sul e Japão está sendo examinada por reguladores na Tailândia.
A Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia (SEC) está tentando revogar a licença da Huobis para fornecer serviços dentro de suas fronteiras. A razão por trás dessa retirada de licença é a falha da bolsa em resolver os problemas de segurança que assolam sua plataforma há vários meses.
Por isso, a bolsa deve encerrar todas as atividades e devolver os fundos aos investidores em até três meses após o anúncio.
Colaboração dos navegadores Gemini e Brave para otimizar as recompensas BAT
Gemini é uma troca de criptografia popular fundada pelos irmãos Winklevoss, que ficou famosa com o filme “A Rede Social”. Mais do que apenas uma troca, a Gemini é a custódia da popular plataforma de empréstimos Blockfi.
Em setembro de 2021, a Gemini fez parceria com o navegador Brave, a plataforma que recompensa os usuários com tokens BAT por assistirem a anúncios. A atualização permite que os usuários do Brave depositem perfeitamente suas recompensas BAT diretamente em suas carteiras Gemini.
Mais importante, isso permite que os titulares do BAT usem seus tokens usando o Gemini Pay e os gastem em comerciantes que participam da rede de pagamento. Eles também podem usar seu BAT em sua conta poupança, ganhando 3,49% APY com seus ativos.
Empacotando
Podemos concluir que as medidas regulatórias contra as trocas de criptomoedas estão se tornando comuns. As plataformas que não conseguiram cumprir os requisitos estão enfrentando uma reação adversa à medida que a popularidade das criptomoedas aumenta novamente. Outros, como FTX, estão tentando fazer preventivamente as etapas necessárias para cumprir todos os requisitos e ser capaz de oferecer serviços globalmente.