Michael Burry está protestando contra Shiba Inu, mas há uma solução simples que pode invalidar a crítica
A ascensão de Shiba Inu (CCC: SHIB-USD ) à total atenção do mundo criptográfico atraiu a admiração de seus seguidores – e a ira absoluta de seus críticos. Um bando de golpes contra a rede altcoin ocorreu nos últimos seis meses, começando bem na época em que ela começou uma subida vertical íngreme até seu ponto mais alto na primavera.
Desde então, qualquer crypto investidor ciente de Shiba Inu tem uma posição firme sobre ele, seja altista ou pessimista. Agora, a rede foi criticada por ninguém menos que investir no superastro Michael Burry, que não tem medo de falar negativamente sobre o altcoin. Mas, pode uma estratégia de queima de moedas Shiba Inu invalidar as palavras duras de Burry e outros ursos SHIB?
Michael Burry está se tornando vocal no altcoin, e não é da maneira que os investidores do SHIB gostariam. A estrela dos investimentos, conhecida por lucrar com a crise das hipotecas subprime do final dos anos 2010, surgiu esta semana para chamar o SHIB de “inútil”. Mais especificamente, Burry mirou no suprimento monolítico de Shiba Inu de 1 quatrilhão de tokens:
“Apenas dizendo, um quatrilhão de segundos é cerca de 32 milhões de anos. Um quatrilhão de dias é 2,7 trilhões de anos, ou todo o tempo, desde o início do universo, multiplicado por 71.000. Em outras palavras, inútil. ”
A queima de moedas de Shiba Inu pode consertar a ‘inutilidade’ da moeda?
Uma coisa a que os investidores estão se tornando atentos quando se trata dessas altcoins especulativas como o Shiba Inu é a simbologia. Freqüentemente, muitos desses ecossistemas de tokens prosperam com oferta e demanda, impulsionados por uma função de queima de tokens. Quando ocorrem transações, os protocolos geralmente removem pequenas quantidades de tokens da negociação. Eles então o entregam em um endereço de “queima”, sob o rótulo de uma taxa de transação. O endereço é uma carteira morta, sem acesso a ninguém, a fim de remover permanentemente essas fichas do estoque em circulação.
É por meio de uma estratégia de queima de moedas de Shiba Inu que o SHIB pode fazer críticas como a de Burry inválida. E embora a rede tenha usado essa abordagem duas vezes, ela pode se beneficiar de uma estratégia de longo prazo.
Quando o SHIB foi criado, metade do suprimento de 1 quatrilhão foi dado à carteira do co-fundador da Ethereum (CCC: ETH-USD ) Vitalik Buterin. Buterin passou a queimar 90% de sua propriedade , eliminando efetivamente quase 500 bilhões de SHIB. O restante foi doado para uma instituição de caridade de ajuda ao coronavírus administrada por membros da equipe da rede Polygon (CCC: MATIC-USD ). Essa foi a primeira queimadura, que foi completamente inesperada.
Mais recentemente, a rede instituiu sua própria queima de moedas proposital , em conjunto com um projeto de blockchain chamado PERL (CCC: PERL-USD ). Usando a troca Shibaswap de Shiba, os usuários podem conduzir negociações de tokens PERL e enviar SHIB para um endereço de gravação. A queima do token totalizou cerca de $ 25.000 em SHIB, que no momento do anúncio era pouco menos de 360 milhões de moedas .
Isso ainda é apenas uma queda no poço em termos de tamanho. Existem mais de 500 bilhões de moedas circulando, um número que críticos como Burry ainda levantariam o nariz. No entanto, se seguir as dicas de seus pares, a rede pode facilmente silenciar a multidão. Certamente não faz mal que também catalise ganhos por meio da oferta e da demanda.